10 receitas de doce de abóbora com coco que vão deixar seu dia mais gostoso

Escrito por    
Em 22.01.20

Com sabor de infância, o doce de abóbora com coco lembra casa de vó, mas pode ser feito tranquilamente por você mesmo na sua casa. Com a lista abaixo, você conhece receitas que vão desde as mais simples até outras mais incrementadas. Ao final, você pode escolher a que mais te agrada e correr para a cozinha experimentar.

Continua após o anúncio

1. Doce de abóbora com coco e canela

A combinação de abóbora com coco para formar um doce já é uma delícia, mas pode ficar ainda melhor se for aromatizada com canela. Além dos ingredientes citados, você também vai precisar de açúcar para testar essa receita em casa. São quatro itens que resultam em um sabor irresistível.

2. Doce de abóbora com coco e rapadura

Nessa versão, o doce é feito com abóbora, coco fresco ralado, rapadura e canela. O tempo de cozimento para a quantidade usada do legume é de aproximadamente 20 minutos, o que é rápido. Isso sem contar na lista de ingredientes curtinha. Ficou com vontade de experimentar a receita? Então, veja o passo a passo completo.

3. Doce de abóbora com coco e cravo

Outra sugestão interessante para dar aquele toque aromático ao seu doce é usar o cravo. Essa é uma especiaria fácil de ser encontrada, não te dá trabalho extra na cozinha, mas já faz com que o resultado tenha uma pegada diferenciada. Vale a pena conferir o vídeo.

4. Doce de abóbora com coco, cravo e canela

Se você é do tipo de pessoa que adora especiarias, que tal adicionar cravo e canela no seu doce? Não é à toa que essa combinação de temperos faz um grande sucesso, afinal, o resultado fica divino. Tudo isso com um modo de preparo fácil de ser seguido.

5. Doce de abóbora com coco e sal

Continua após o anúncio

Nessa receita, a abóbora é assada no forno para amolecer. Além disso, o legume é processado para que o tempo na panela seja mais rápido. Para realçar o sabor do doce, uma pitada de sal ainda entra em cena. Com uma textura bem cremosa, fica difícil resistir ao sabor dessa delícia.

6. Doce de abóbora com coco e creme de leite

Fácil de ser feita, essa é uma receita que conta com pequenos pedaços de abóbora ao mesmo tempo que fica cremosíssima. Além do creme de leite, outro ingrediente que dá um toque diferenciado ao doce é o leite em pó.

7. Doce de abóbora com coco diet

Livre de açúcar, essa receita faz uso do adoçante culinário. Além disso, a ideia é que você possa combinar suas especiarias favoritas para obter aquele gostinho de quero mais. Pode ser canela, cravo ou anis-estrelado. E, quem sabe, até uma combinação dos três. Para aproveitar todo o sabor dessa opção, confira o modo de preparo.

8. Doce de abóbora com coco low carb

Para testar essa receita em casa, você vai precisar ter em mãos abóbora madura, coco ralado, leite de coco, água, cravo e sucralose. O passo a passo não apresenta dificuldades, assim, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha consegue um resultado de sucesso.

9. Doce de abóbora com coco no micro-ondas

Já pensou em preparar seu doce no micro-ondas mesmo? Com essa receita isso é possível! Descomplicada, ela é ideal para quem não quer perder tempo. Aprenda como fazer no vídeo.

10. Doce de abóbora com coco na panela de pressão

Para fechar a lista, uma receita para quem não quer perder tempo esperando a abóbora cozinhar. A panela de pressão reduz o tempo de espera, mas ainda garante um sabor irresistível.

Continua após o anúncio

Se você ficou salivando ao ler as receitas acima, basta escolher uma delas e testá-la agora mesmo. E para aproveitar todo o sabor desse legume maravilhoso, também vale a pena conferir receitas de caldo de abóbora para um prato salgado.

PARA VOCÊ