10 receitas de doce de abóbora em pedaços com gostinho de infância

Escrito por                          

O doce de abóbora em pedaços é simples, mas pode agradar os mais variados paladares. Além disso, o custo para o seu preparo é bem baixo. Porém, é preciso ter um pouco de paciência, já que o tempo de cozimento do legume não é dos mais rápidos. Na lista abaixo, você confere opções simples e outras aromatizadas.

1. Doce de abóbora em pedaços simples

Para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos abóbora seca, açúcar cristal, cravo e cal virgem. O tempo de espera não é dos mais curtos, pois a abóbora deve descansar por 2 horas em uma mistura de cal virgem com água. Porém, esse processo é fundamental para formar a casquinha. Já o açúcar entra em cena na hora do cozimento, que também leva 2 horas.

2. Doce de abóbora em pedaços com três ingredientes

Nessa receita, a abóbora também deve descansar em uma combinação de cal com água. Além disso, o legume passa por três fervuras diferentes. Todas levam água, porém, apenas as duas últimas contam com açúcar. O processo não é muito rápido, mas o resultado fica delicioso.

3. Doce de abóbora em pedaços com especiarias

Abóbora, açúcar, cal virgem e água também fazem parte dessa receita. O seu diferencial está no uso de paus de canela e cravos. O resultado é um doce bem aromatizado. Se você gosta de um toque de especiarias, aposte nessa opção.

4. Doce de abóbora em pedaços no forno

Abóbora assada fica uma delícia, não é mesmo? E isso também é válido para o preparo de doce. Aqui, o legume deve ir primeiro ao micro-ondas para amolecer um pouco. Na hora de levar ao forno, a abóbora é misturada com óleo de coco e canela. Quando ela já estiver assada, basta polvilhar um pouco de mel e coco ralado.

5. Doce de abóbora em formato de coração

Com cara de infância, você pode se deliciar comendo um doce de abóbora em formato de coração feito em casa. Para isso, só é preciso ter em mãos abóbora seca, canela em pau, cravos, água, vinagre e açúcar. Poucos itens e um resultado surpreendente.

6. Doce de abóbora em pedaços cristalizado

Apenas três ingredientes são usados nessa receita, anote quais são: abóbora, açúcar cristal e cravo. Todos os itens devem ir juntos ao fogo, até obter o ponto ideal, que você pode conferir no vídeo. Depois, é só separar o doce em pedaços, esperar esfriar e polvilhar um pouco de açúcar.

7. Doce de abóbora em pedaços com coco

Essa receita leva abóbora paulista, água, cal virgem, açúcar, cravo, canela e coco ralado. Esse último ingrediente é polvilhado sobre o doce, o que faz com que se forme uma casquinha crocante. Além disso, o anterior fica bem macio. Então, que tal experimentar esse contraste de texturas?

8. Doce de abóbora em pedaços com toque de limão

Se você acha o doce de abóbora em pedaços bem gostoso, mas quer algo mais, vale a pena conferir essa receita. Isso porque, aqui, também é feita uma calda. Além disso, a sugestão é usar bicarbonato de sódio para firmar o legume.

9. Doce de abóbora com gelatina

Abóbora moranga, açúcar, água, canela em pau, coco ralado e gelatina em pó são os ingredientes usados nessa opção. Com a quantidade de itens citada na receita, o tempo de espera é de 40 minutos. Em comparação a outras opções da lista, esse é um doce rápido de ser feito.

10. Doce de abóbora zero açúcar

Que tal deixar o açúcar de lado para o preparo do seu doce? Para isso, a sugestão é usar um adoçante light. Além dele, você vai precisar de abóbora, canela, cravo, água e cal virgem. O resultado fica bem gostoso. Então, se você quer menos calorias, vale a pena testar em casa.

PARA VOCÊ