9 receitas de doce de banana de cortar com gostinho de quero mais

Escrito por                          

O doce de banana de cortar é aquela sobremesa simples de fazer e deliciosa para comer no dia a dia. Além disso, ela pode ser feita em grande quantidade para servir em comemorações ou para vender e dar aquele dinheirinho extra no fim do mês. Gostou dessas ideias? Então veja a seguir receitas para colocar em prática na cozinha:

1. Doce de banana com gelatina

Procurando uma receita simples de doce de banana? Aqui você encontra isso! Você vai precisar cortar as bananas, acrescentar açúcar e gelatina sabor uva em uma panela, mexer até ficar bem consistente, colocar em uma assadeira na geladeira e, por fim, cortar em pequenos retângulos.

2. Doce de banana com duas gelatinas

Diferente da receita acima, a bananinha aqui é feita com duas gelatinas diferentes: sabor uva e sabor abacaxi. Fora isso, o preparo é bem similar e o resultado são doces cortadinhos em pequenos pedaços para servir depois do almoço ou até mesmo vender.

3. Doce de banana com gelatina e limão

Bem simples e prática, essa é outra receita deliciosa de doce de banana de cortar. O grande diferencial nesse passo a passo está no suco de limão acrescentado à mistura, dando um sabor versátil e quebrando um pouco do doce com o cítrico dessa fruta.

4. Doce de banana com gelatina e chocolate em pó

De forma bem detalhada, esse passo a passo ensina a fazer uma bananinha incrível utilizando banana, gelatina sabor cereja, açúcar e achocolatado. Além de ser uma opção um pouco mais docinha, devido ao acréscimo do achocolatado, aqui você também pode escolher entre a opção de gelatina de framboesa ou de uva, se preferir.

5. Doce de banana com gelatina, limão e chocolate

Se você quer inovar na receita de doce de banana, com esse vídeo você consegue fazer isso! Utilizando banana, açúcar, suco de limão, gelatina do sabor que preferir, chocolate em pó e margarina, você faz uma bananinha incrível e diferenciada tanto na cor mais escura quanto no sabor.

6. Doce de banana com chocolate em pó

Muito parecido com um brigadeiro, essa receita de doce de banana mistura um pouco das ideias acima para fazer mais uma sobremesa deliciosa. Você vai precisar apenas de banana, açúcar, chocolate em pó e suco de limão. Ou seja, outra opção muito prática e saborosa que vai fazer sucesso na hora de servir.

7. Doce de banana com cacau

Já imaginou que delícia poder comer um docinho de banana fitness? Nesse passo a passo você consegue fazer isso com apenas três ingredientes: banana, cacau em pó e melado de cana. E olha que é muito simples, basta misturar tudo, levar ao micro-ondas, abrir a massa, cortar em cubos e colocar para gelar.

8. Doce de banana com limão

Em menos de três minutos esse vídeo te ensina mais uma receita gostosa de doce de banana feito com açúcar, chocolate em pó e suco de limão. E uma dica interessante aqui é o uso do limão para que sua sobremesa dure mais tempo, podendo assim ser armazenada e consumida depois do almoço durante alguns dias.

9. Doce de banana com amido de milho

Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo te ensina de forma bem detalhada como preparar uma bananinha deliciosa. O amido de milho é utilizado nessa receita para ajudar na consistência final, deixando o seu doce bem firme e fácil de cortar.

Viu como é simples preparar um doce de banana de cortar? Basta agora escolher a sua receita favorita e experimentar. E se você está com o intuito de cozinhar doces para vendas, confira também receitas de brownie, bolo de pote e palha italiana que vão fazer sucesso com a clientela!

PARA VOCÊ