10 receitas de empadão de camarão deliciosos com gostinho de mar

Escrito por    

Nada mais gotoso do que um empadão bem cremoso e feito no capricho. E para quem gosta de frutos do mar, o empadão de camarão pode ser uma ótima opção. Com aquele gostinho de praia, esse crustáceo é perfeito para os dias mais quentes.

E graças a sua versatilidade, o empadão de camarão pode ser feito com diferentes ingredientes, variando desde a sua massa até o recheio. Confira uma seleção de receitas dessa delícia que farão sucesso na sua mesa:

1. Empadão de camarão fácil

Continua após o anúncio

Sempre bom começar do básico, não é mesmo? E esta receita de empadão de camarão é muito simples e fácil de fazer. A massa é bem prática e o recheio leva ingredientes fáceis de achar no supermercado. Vale a pena testar aí na sua casa!

2. Empadão de camarão cremoso

Aqui, o primeiro passo é preparar uma massa superleve e gostosa, que leva farinha de trigo, gemas, sal, água e manteiga. Em seguida é a vez do recheio, com azeite, camarão, cebola, alho, tomate, manteiga, farinha de trigo, creme de leite, sal, pimenta e salsinha. O resultado final é um empadão muito cremoso e saboroso!

3. Empadão de camarão com massa de guaraná

Com gostinho de casa de vó, a massa desse empadão é feita com guaraná, que a deixa muito mais crocante e saborosa. Já o recheio fica por conta de um molho vermelho com requeijão e camarão supercremoso. Não tem como dar errado, não é mesmo?

4. Empadão de camarão com massa folhada

Essa receita é perfeita para quem não quer fazer a massa do empadão, já que aqui, a usada é a massa folhada pronta. Então, você só vai ter que se preocupar com o recheio, que leva camarão, azeite, manteiga, cebola, alho, cheiro verde, catupiry, requeijão e sal. Muito prático, não é mesmo?

Continua após o anúncio

5. Empadão de camarão com peixe

Bem diferente das outras receitas dessa lista, essa versão de empadão de camarão tem como massa um purê de batata com cenoura supergostoso e saboroso. Já o recheio tem um gostinho de mar ainda mais intenso, pois além do camarão, ele leva também medalhões de pescada.

6. Empadão de camarão com azeitonas pretas

Bata em um liquidificador a farinha com a água e reserve. Em uma panela, refogue o azeite com alho, cebola, sal, coentro, pimenta-do-reino, caldo de camarão, azeitona preta, extrato de tomate e camarão. Quando ferver, adicione a mistura do liquidificador e mexa muito bem. Quando esfriar, coloque o recheio em uma travessa com a massa. Leve ao forno e deixe por aproximadamente 25 minutos ou até dourar. Está pronto!

7. Empadão de camarão com palmito e pimentão

Esse empadão é feito em duas etapas: primeiro a massa e depois o recheio. Muito simples de se fazer, essa massa fica pronta em questão de minutos. Já o recheio é prático e superversátil: você pode adicionar os temperos da sua preferência. Confira o passo a passo e aproveite!

8. Empadão de camarão com milho verde e palmito

Farinha de trigo, manteiga gelada, sal, ovo, leite, camarão, queijo, cebola, alho, tomate, pimentão vermelho, cenoura, azeite, cheiro verde, palmito, milho verde, molho de tomate, caldo de legumes e azeitona. Esses são os ingredientes necessários para preparar um delicioso empadão de camarão que vai surpreender toda a família.

9. Empadão de camarão com champignon e creme de leite

Comece fazendo a massa, misture a manteiga, o leite, os ovos, a farinha de trigo, o sal e o fermento e misture tudo muito bem. Reserve. Em seguida faça o recheio. Refogue a cebola com óleo e manteiga, junte os camarões e deixe-os fritar um pouco. Acrescente os tomates e deixe ferver em panela tampada até obter um molho. Junte o palmito, o champignon, as azeitonas, a salsa, o limão e a farinha dissolvida no creme de leite. Depois é só montar e levar para assar!

10. Empadão de camarão com ervilhas, pimentão vermelho e requeijão

Que tal preparar um empadão que vai deixar todos os convidados pedindo bis? Então anote aí os ingredientes necessários: farinha de trigo, sal, açúcar, azeite, água, cebola, alho, pimentão vermelho, ervilhas frescas, camarão pré-cozido, polpa de tomate, azeitona preta, coentro e requeijão.

E aí? Gostou das receitas? então, não perca tempo e prepare a sua opção favorita hoje mesmo. Se você é fã desse fruto do mar, que tal provar também um delicioso camarão frito?

Continua após o anúncio