9 receitas de frango xadrez simples dignas de restaurante oriental

Escrito por    
Em 30.09.20

Suas refeições vão ficar mais saborosas com essas receitas de frango xadrez simples. O preparo é muito fácil e esse prato não economiza no sabor. Os cubinhos de frango são cozidos com pimentões, molhos, legumes e amendoim. É o acompanhamento perfeito para o seu arroz no dia a dia!

1. Frango xadrez simples com pimentão-verde

Essa receita é preparada em uma única panela. O frango será saborizado com cebola, tomate, pimentão-verde e alho. Para deixar essa mistura bem molhadinha, será criado um molho com shoyu, ketchup, açúcar e amido de milho.

Continua após o anúncio

2. Frango xadrez com mix de pimentões simples

Seu prato vai ficar colorido e saboroso com essa mistura de pimentão verde, amarelo e vermelho. Todos os ingredientes serão cortados em cubinhos e serão regados com um delicioso molho de soja. Para fechar com chave de ouro, é só acrescentar o amendoim sem casca.

3. Frango xadrez com óleo de gergelim

O preparo dessa receita começa com o óleo de gergelim. Ele será aquecido na panela e irá dourar o frango temperado com sal, alho e azeite. Seu sabor possui um gostinho oriental que também é perfeito para dourar a cebola, a cenoura, o brócolis e os pimentões.

4. Frango xadrez com gergelim e açúcar simples

Para unir o frango com o mix de pimentões, será criado um molho bem cremoso. Ele é feito com água, amido de milho, açúcar, shoyu e gergelim. A mistura fica incrível e ainda mais saborosa com o acréscimo do gengibre ralado e suco do limão.

Continua após o anúncio

5. Frango xadrez simples com molho curry

Você pode inovar no frango xadrez utilizando outros temperos. Aqui, o molho é feito com curry em pó, saquê culinário, óleo de gergelim, shoyu, açúcar, água e amido de milho. O prato fica bem colorido e não economiza nos legumes.

6. Frango xadrez com cenoura simples

Essa receita possui um ótimo custo-benefício. Para acompanhar o frango, você vai precisar apenas de tirinhas de cenoura, cebola e pimentão-verde. O molho também é bem simples e será criado com água, açúcar, amido de milho e shoyu.

7. Frango xadrez com farinha de trigo

Esse frango fica com uma casquinha incrível. Ele será empanado com farinha de trigo e temperado levemente com sal. A cebola também fica extremamente saborosa, pois é dourada com óleo de gergelim na mesma panela em que o frango foi frito. Alguns detalhes que fazem a diferença.

8. Frango xadrez com mostarda e caldo de galinha

Você vai precisar de 25 minutos para deixar o frango marinando em uma mistura de temperos secos com mostarda. O molho também possui um sabor especial, pois além do shoyu, água e amido de milho, ele também é preparado com caldo de galinha em pó.

9. Frango xadrez simples e light

Este prato é rico em nutrientes e cores. A lista de ingredientes inclui frango, cebola, pimentão, cenoura, brócolis, abobrinha e broto de feijão. Vem conferir o modo de preparo completo para fazer um molho delicioso sem abusar das calorias.

Continua após o anúncio

                   

Já dá vontade de fazer essas delícias na próxima refeição, não é? Com o frango pronto, se aventure também com um arroz saboroso nessas receitas de yakimeshi. Essa combinação não tem erro!