22 receitas de panqueca doce deliciosamente irresistíveis

Escrito por                          

A panqueca é uma comida simples, versátil e muito prática de fazer. Ela surgiu na França, mas ganhou fãs e diferentes versões no mundo todo. De massa simples, ela pode ser preparada de diversas formas e ganhar os mais inusitados recheios.

A panqueca doce é clássica e costuma ser muito saborosa. Ela pode ser incrementada com cereais, chocolate, morangos e muitas outros ingredientes.

Se você quer inovar na sobremesa e preparar uma deliciosa panqueca doce, então, confira a lista abaixo:

Panqueca doce simples

Foto: Reprodução / Sunday Slices

1. Panqueca de banana: a banana é uma fruta que sempre tem em casa. Gostosa e versátil, aqui, ela é usada para fazer a massa da panqueca. Atenção para os outros ingredientes: aveia, açúcar, leite, fermento e vinagre. Além de deliciosa, essa receita é sem glúten.

2. Panqueca doce vegana de banana e aveia: em um liquidificador, coloque o leite de coco, a banana amassada, a aveia em flocos e o fermento. Bata bem, até obter uma mistura uniforme. Depois, é só aquecer uma frigideira e fritar as massinhas e está pronto!

3. Panqueca doce vegana e sem glúten: quem gosta de receitas fáceis e rápidas de fazer, vai amar essa opção. Vegana e sem glúten, essa panqueca pode ser servida com outros doces ou até mesmo pura. O segredo, aqui, está na substituição dos ovos pela linhaça, que deixa a massa elástica e com liga.

4. Panqueca com amêndoas: essa é uma receita perfeita para quem gosta de comer doce no café da manhã, porém não tem muito tempo para preparar algo elaborado. Você só precisa misturar todos os ingredientes em uma tigela e levar para fritar. Está pronto!

5. Panqueca de chocolate: os amantes de chocolate vão amar essa receita, que leva achocolatado na própria massa. Os ingredientes são: farinha de trigo, leite, ovo, margarina sem sal, fermento em pó e achocolatado. Bata tudo no liquidificador e, depois, frite. Fica uma delícia!

6. Panqueca de iogurte: essa panqueca tem um gostinho todo especial. Os ingredientes de destaque são o iogurte e raspas de laranja, que dão um sabor único para a massa. A dica é comer com morangos e mel, que harmonizam ainda mais o sabor da receita. O resultado são panquecas muito saborosas.

7. Panqueca de doce de leite: que tal sair um pouco da rotina e preparar essas deliciosas e simples panquecas de doce de leite, que podem ser servidas no café da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa? A dica é, depois de fritas e enroladas, levar as panquecas ao forno por 5 minutos.

Panqueca estilo americano

Foto: Reprodução / Gordelicias

8. Panqueca americana simples: sabe aqueles filmes americanos em que os personagens comem um delicioso café da manhã com os mais variados pratos? Entre eles sempre tem uma panqueca e agora você pode fazer uma típica receita americana aí na sua casa. Ela é um pouco mais durinha do que a do Brasil e é tão gostosa quanto. Confira!

9. Panqueca americana vegana: essa opção de panqueca que não leva nenhum ingrediente de origem animal é perfeita para quem é vegano. Ela fica superfofinha e saborosa e a dica é servir com glucose de milho, leite de coco, rodelas de bananas, fatias de morangos e castanhas.

10. Panqueca americana de banana: banana nanica, açúcar, ovo, farinha de trigo, fermento em pó, açúcar e leite. São esses os ingredientes que você precisa para preparar essa deliciosa versão de panqueca americana, com um toque especial de banana.

11. Panqueca americana de chocolate: em um recipiente, junte o leite, a margarina derretida, o ovo e bata bem. Depois, junte o chocolate em pó, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó e misture delicadamente. Deixe descansar um pouquinho e frite a quantidade que quiser.

12. Panqueca americana fofinha: quer caprichar no seu café da manhã e preparar essa receita superfofinha de panqueca americana? Então, anote aí os ingredientes: farinha de trigo, fermento em pó, ovo, leite, óleo, açúcar e sal. Vale a pena experimentar e fazer em sua casa!

Panqueca doce fitness

Foto: Reprodução / Frango com batata doce

13. Panqueca proteica: que tal preparar um delicioso doce para o café da manhã sem sair da dieta? Essa receita te ensina o passo a passo de uma panqueca proteica incrível. O segredo está em substituir a farinha de trigo por farelo de aveia e ainda usar whey sabor baunilha.

14. Panqueca de batata doce: a batata doce é a queridinha de quem é adepto a uma alimentação mais saudável. Aqui, ela é usada para preparar a massa da panqueca. Outro truque é usar óleo de coco e aveia em flocos.

15. Panqueca integral fofinha: engana-se quem pensa que versões integrais de receitas são sem sabor ou mais duras. Essa panqueca doce integral é muito gostosa e fica superfofinha. O preparo é simples: misture tudo muito bem e leve para fritar. Está pronto!

16. Panqueca funcional: além de ser saudável, essa receita é muito gotosa. Feita com banana nanica, aveia em flocos finos, linhaça dourada, ovo, cacau em pó e fermento em pó, essa panqueca é uma ótima opção para comer no café da tarde ou após a prática de algum exercício físico.

17. Panqueca low carb: aqui, o leite normal é substituído pelo leite de coco, que é mais saudável e deixa um sabor todo especial na receita. Outra dica é substituir a farinha de trigo pela farinha de amêndoas. O resultado são panquecas saborosas e fofinhas!

Panqueca doce diferente

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

18. Panqueca francesa: as panquecas tradicionais francesas são mais finas e leves. A massa é superdelicada e leva apenas farinha de trigo, ovos, leite, manteiga, açúcar e sal. O segredo está em deixar a massa fina e bem distribuída na hora de fritar.

19. Panqueca coreana (hoddeok): que tal preparar uma versão diferente da clássica receita de panqueca? Aqui, você vai aprender a fazer uma deliciosa panqueca coreana, também conhecida como hoddeok. Vale a pena testar, já que a receita é muito fácil e gostosa.

20. Panqueca suzette de iogurte e laranja: quem é adepto à comidas mais gourmets, vai adorar essa opção de panqueca doce. O toque especial da massa está no Cointreau. Para acompanhar, prepare uma deliciosa calda de laranja, que vai deixar todo mundo babando.

21. Panqueca de chia: essa versão de panqueca de chia vai agradar até mesmo quem não é muito fã de pratos mais fitness. Os ingredientes são farinha de trigo, ovo, sal, açúcar, leite, fermento em pó, essência de baunilha e leite. Fica muito gostosa!

22. Panqueca de cerveja: extremamente simples de se fazer, essa receita é uma explosão de sabores. Ela leva apenas alguns ingredientes – farinha de trigo com fermento, cerveja clara da sua preferência, ovo, manteiga e a fruta que achar mais gostosa.

Um delicioso doce para ser servido nas mais variadas refeições, a panqueca é versátil e simples de preparar. Escolha a sua preferida e faça na sua casa!

PARA VOCÊ