15 receitas de panqueca sem glúten com massas fofinhas e deliciosas

Escrito por    
Em 11.09.20

Seja por alguma restrição ou pela busca de uma alimentação mais saudável, essas receitas de panqueca sem glúten precisam fazer parte do seu cardápio. Com diferentes tipos de farinha é possível criar uma massa macia e com a textura perfeita. Depois, é só soltar a criatividade e variar entre recheios doces e salgados. Confira uma variedade de opções!

Continua após o anúncio

1. Panqueca sem glúten simples

Você vai precisar de apenas 1 minuto para essa massa ficar pronta. É só misturar os ingredientes em um recipiente e levar para fritar na panela. Para isso, você vai precisar de ovo, amido de milho, água e sal.

2. Panqueca de tapioca sem glúten

O ingrediente principal dessa panqueca é a tapioca. Ela não contém glúten, traz saciedade e dá energia. Ela será misturada apenas com sal, ovos e água. Fica pronta rapidinho!

3. Panqueca com farinha de arroz e fécula de batata

Vai fazer panqueca para toda a família? Siga essa receita, pois a massa rende bastante. Ela é preparada no liquidificador com fécula de batata, farinha de arroz, goma xantana, leite, amido de milho, óleo, azeite, ovos e sal.

4. Panqueca sem glúten com farinha de arroz integral

Esta massa fica bem fininha e com a textura muito agradável. Seu preparo é feito no liquidificador e sua base é a farinha de arroz integral. A receita também leva fécula de batata, leite, azeite, ovo e sal marinho. Você também pode substituir o sal por adoçante para fazer a versão doce.

Continua após o anúncio

5. Panqueca sem glúten com farinha de linhaça

Se você gosta da massa mais grossinha essa é a escolha ideal. Ela fica bem fofinha preparada com farinha de linhaça, quinoa em flocos, água e ovo. É só misturar todos os ingredientes e finalizar na frigideira.

6. Panqueca com fécula de batata e cenoura

Para fugir da farinha branca, uma ótima opção é substituí-la pela fécula de batata. Ela pode ser facilmente encontrada e será triturada no liquidificador com cenoura, azeite, ovos e azeite. A massa fica bem colorida e muito saborosa.

7. Panqueca sem glúten com arroz cozido

A sobra de arroz pode se transformar em uma deliciosa massa de panqueca. É só colocar os grãos cozidos no liquidificador e acrescentar goma de tapioca, leite e ovo. Essa mistura fica saborosa temperada com azeite, sal e pimenta-do-reino.

8. Panqueca sem glúten com creme de arroz

Além de não possuir glúten, essa massa também não contém lactose. Os ingredientes são: creme de arroz, amido de milho, ovos, óleo, água, sal e fermento químico. Assim que for preparada, ela deve ser consumida imediatamente para não ressecar.

9. Panqueca com semente de linhaça e açafrão

Continua após o anúncio

Esta massa é rica em propriedades antioxidantes. Isso porque seu preparo inclui polvilho doce, farinha de arroz, semente de linhaça, óleo de coco e açafrão. Para dar liga e sabor, é só acrescentar também a água e o sal.

10. Panqueca sem glúten com queijo ralado e curry

Com esses ingredientes sua massa vai ficar extremamente saborosa. A base dela é preparada com ovos, goma de tapioca e água. Mas seu diferencial são os temperos, que incluem queijo ralado e curry. Ela fica pronta rapidinho e é criada no liquidificador.

11. Panqueca com farinha de milho

Em apenas 1 minuto no liquidificador sua massa vai ficar bem homogênea. A maneira de colocar na frigideira também deve ser feita corretamente para ela ficar douradinha e lisa. Anote os ingredientes dessa receita: farinha de milho, ovos, amido de milho, goma xantana, sal, fermento em pó e água.

12. Panqueca americana sem glúten

A panqueca americana é famosa por sua textura bem grossa e sabor adocicado. Na versão sem glúten, sua base é preparada com farinha de arroz, fermento, água, leite, ovos e sal. Para saborizar e trazer o gostinho doce, você vai precisar de açúcar e essência de baunilha.

13. Panqueca fofinha e sem glúten

Esta massa fofinha é perfeita para combinar com geleias e cremes doces. Ela é feita com mix de farinhas, açúcar, óleo de coco, ovos, sal e fermento. Ideal para a hora da sobremesa e para saborear com frutas.

14. Panqueca sem glúten e vegana

Os veganos vão se encantar com essa receita. Para fazer essa massa, você vai precisar despejar os ingredientes no liquidificador, triturar e finalizar na panela. São eles: farinha de arroz integral, farinha de grão-de-bico, polvilho doce, sal, azeite e água.

15. Panqueca fit sem glúten

Se você procura uma opção saudável essa massa é a escolha certa. Seu preparo inclui: ovo, resíduo do leite de amendoim ou farinha de oleaginosa, araruta ou polvilho doce. Essa mistura fica bem colorida e será temperada com alho em pó, pimenta preta, salsinha, cenoura ralada e cebola picada.

Até quem não é celíaco pode fazer essas delícias para ter uma refeição mais leve. E se você quer caprichar também na hora do café sem utilizar farinha branca, confira essas receitas de bolo sem glúten.

PARA VOCÊ