14 receitas de pavê de Sonho de Valsa para se deliciar com cada camada

Escrito por                          

Quem não gosta de um pavê preparado no capricho? Clássico, esse doce é a opção certeira para a sobremesa no almoço de domingo. Graças à sua versatilidade, o pavê pode ganhar os mais variados ingredientes e o bombom Sonho de Valsa é um deles.

Com várias opções, o pavê de Sonho de Valsa pode ser feito de diferentes maneiras: tem desde as versões mais simples até as mais elaboradas e com aquele toque gourmet. Confira a seleção a baixo e se prepare para receber muitos elogios!

1. Pavê de Sonho de Valsa simples

Que tal começar com uma receita mais simples de pavê de Sonho de Valsa? Atenção para a lista de ingredientes: leite condensado, amido de milho, leite, gemas peneiradas, creme de leite de caixinha, bombons Sonho de Valsa picados e biscoito sem recheio sabor chocolate.

2. Pavê de Sonho de Valsa fácil

Aqui, o primeiro passo é bater em um liquidificador o creme de leite e os miolos dos bombons. Depois, coloque essa mistura com o chantilly batido e mexa cuidadosamente para não perder o ar. Em uma tigela, coloque o chocolate derretido, o creme de leite e misture muito bem. A montagem é simples: uma camada de creme de bombom, uma de bolacha champanhe, uma de creme de bombom, outra de bombons picados e por último uma de creme de chocolate.

3. Pavê de Sonho de Valsa básico

Outra receita muito prática de pavê de Sonho de Valsa, essa versão leva ingredientes simples: leite, gemas, amido de milho, baunilha, leite condensado, achocolatado da sua preferência e bombons Sonho de Valsa. Não deixe de conferir e se deliciar!

4. Pavê de Sonho de Valsa rápido

Te deixaram encarregado de preparar a sobremesa do almoço, mas você está sem muito tempo para ficar na cozinha? Então confira este vídeo que te ensina o passo a passo de como fazer um pavê de Sonho de Valsa muito rápido e simplesmente irresistível! Os convidados vão amar!

5. Pavê de Sonho de Valsa com essência de baunilha

Aqui, o toque especial fica por conta da essência de baunilha. Já os outros ingredientes necessários para preparar essa delícia são: leite, amido de milho, leite condensado, gemas, chocolate em pó, bombons Sonho de Valsa e chocolate em barra meio amargo. O resultado final é surpreendente!

6. Pavê de Sonho de Valsa na taça grande

Sabe aquela história de que “doce se come com os olhos”? Pois esse pavê de Sonho de Valsa faz jus a essa frase. Aqui, o pavê é todo montado em uma linda taça, ou seja, é a opção perfeita para você servir uma sobremesa maravilhosa e ao mesmo tempo supergostosa. Confira!

7. Pavê de Sonho de Valsa de quatro camadas

Um pouco mais elaborado, esse pavê de Sonho de Valsa é feito em quatro camadas. Para ter sucesso no resultado final, você precisa seguir cada passo corretamente e com muita atenção. Para isso, confira o vídeo que te ensina de maneira muito didática a preparar essa delícia!

8. Pavê de Sonho de Valsa com cobertura

Outra receita que requer mais atenção e um tempinho extra na cozinha, essa versão de pavê de Sonho de Valsa conta com um creme de baunilha, um creme de chocolate, uma deliciosa calda de bombom e para finalizar uma cobertura de chocolate meio amargo muito saborosa.

9. Pavê de Sonho de Valsa com Nescau

Leite, amido de milho, leite condensado, gemas, Nescau, bolacha Champagne, claras, açúcar e bombons Sonho de Valsa são os ingredientes que compõem esse pavê supergostoso. Confira o passo a passo do preparo dessa gostosura e se delicie com cada camada desse doce maravilhoso.

10. Pavê de Sonho de Valsa gourmet

Essa é a melhor definição de “sobremesa dos deuses”. Feito com quatro camadas – creme de chocolate, creme de castanha de caju, chantilly batido com whisky e bombons Sonho de Valsa -, esse pavê vai deixar todo mundo pedindo bis. Dica: para decorar, corte alguns bombons ao meio e espalhe por cima do doce!

11. Pavê de Sonho de Valsa com rum

Para preparar essa delícia aí na sua casa, você precisa ter em mãos leite, leite condensado, creme de leite em lata, bombons Sonho de Valsa, chocolate em pó, açúcar, ovos, água, manteiga e rum. Aqui, a bebida alcoólica dá um sabor muito interessante para o doce. O resultado final é um pavê incrivelmente saboroso.

12. Pavê de Sonho de Valsa com genoise

Elaborada, essa receita de pavê de Sonho de Valsa pede um pouco mais atenção e cuidado na hora do preparo (em especial a genoise, um bolo branco clássico e muito delicado). Para isso, confira aqui a explicação certinha de cada passo desse doce irresistível e surpreenda toda a família!

13. Pavê de Sonho de Valsa com creme belga

O diferencial dessa receita é o creme belga, que é feito com leite, creme de leite, gemas, leite condensado e fava ou essência de baunilha. O resultado final é um pavê que a cada colherada vai despertar suspiros e satisfazer todos os seus convidados. Não deixe de conferir!

14. Pavê de Sonho de Valsa com pavê branco e pavê preto

Apesar de ser feito em várias etapas, esse pavê de Sonho de Valsa é muito fácil e rápido de preparar. Você pode servir em taças individuais ou em uma tigela grande bem bonita. O toque final fica por conta das raspas de chocolate. Confira o passo a passo e aproveite!

Como você pode perceber, existem várias formas de preparar um pavê de Sonho de Valsa. Basta escolher a sua preferida e testar aí na sua casa. E se você gosta desse doce clássico, não deixe de conferir a versão de pavê de limão.

PARA VOCÊ