12 receitas de picles de pepino superpráticas para fazer em casa

Escrito por    
Em 16.09.20

Conhecido e adorado por muitos, o picles de pepino é a conserva ideal para quem gosta de preparar hambúrgueres e lanches em casa. Por isso, nada melhor do que aprender o passo a passo desse prato: utilizando especiarias e temperos, estas receitas de picles de pepino deixam tudo muito mais saboroso e diferente!

1. Picles de pepino simples

Com aquele temperinho de um verdadeiro picles, esta receita te ensina a preparar esse prato que deixa qualquer refeição mais saborosa! Feito com água, sal, açúcar e vinagre, o pepino em conserva une sabor e suavidade em um só preparo.

Continua após o anúncio

2. Picles de pepino japonês

Em vez de utilizar os tradicionais mini pepinos, esta receita adapta o vegetal do tipo japonês para deixar seu picles mais versátil e igualmente saboroso! Aprenda a fatiar o fruto da forma correta para deixar tudo bem saboroso e apetitoso.

3. Picles de mini pepinos

Feita da forma tradicional, esta receita é perfeita para quem que saborear o autêntico picles de pepino! Além de utilizar a versão mini do vegetal, o preparo ainda leva vinagre de maçã, água, louro, alho, sal, açúcar e pimenta-do-reino em grãos.

4. Picles de pepinos para hambúrguer

Transforme o seu hambúrguer em um lanche digno das melhores lanchonetes com esta receita de picles que deixa qualquer prato mais saboroso. Além do pepino, a conserva ainda leva cebola, que aromatiza e traz ainda mais sabor ao outro vegetal.

Continua após o anúncio

5. Picles de pepino cornichon

Feita com pimenta-do-reino, folhas de louro, água, sal, vinagre, cravo, alho e pepinos do tipo cornichon, esta conserva tem tudo para te conquistar: além do formato tradicional do vegetal, o tempero e os aromas da calda são completamente irresistíveis!

6. Picles de pepino low carb

Utilizando o pepino caipira, também é possível preparar um delicioso picles para acompanhar seus pratos. Além disso, esta receita possui baixo índice de carboidratos e é ideal para quem procura um lanchinho leve para saborear sem sair da dieta!

7. Picles de pepinos com cravo

Aqueles que gostam de conservas mais aromáticas vão adorar esta receita! Além dos ingredientes tradicionais, como vinagre, açúcar e sal, este preparo ainda leva cravos, que deixam o picles diferente e com um sabor que vai te conquistar.

8. Picles de pepino com gergelim

Traga cor e um toque levemente crocante ao seu picles com esta receita que, além de ensinar a fazer uma conserva deliciosa, ainda adiciona ingredientes diferentes que fazem a diferença: além do gergelim, a dica é acrescentar pimenta dedo-de-moça ao preparo!

9. Picles de pepino com vinagre de vinho

Continua após o anúncio

                   

Supertemperadinho, este picles é perfeito para quem gosta de conservas com um sabor bem intenso: feito com água, vinagre de vinho branco, açúcar, sal, pimenta-do-reino, mostarda em grãos, dil, alho, cebola e pimenta dedo-de-moça, o preparo fica delicioso!

10. Picles de pepino com açúcar demerara

Para preparar um picles saboroso e diferente, a dica desta receita é fatiar o pepino com a ajuda de um mandolim – além de facilitar o processo, a ferramenta ajuda a deixar todas as fatias do mesmo tamanho e, também, cria um efeito ondulado que deixa tudo mais gostoso!

11. Picles de pepino com pimenta e mostarda

Adicionando pimenta dedo-de-moça e cebola, é possível deixar sua conserva mais colorida e saborosa! Depois, para complementar o sabor, a receita ensina a utilizar sementes de mostarda, alho, cravo em pó, cúrcuma e pimenta-do-reino para deixar tudo ainda melhor.

12. Picles de pepino com lactofermentação

Para preparar um picles digno de restaurante, esta receita ensina a clássica técnica da lactofermentação, que é feita por meio da conserva dos vegetais em um pote fechado com água e sal. Daí, é só esperar o tempo do processo e, depois, saborear!

Agora que você aprendeu a preparar o seu próprio picles, saiba como utilizá-lo nestas deliciosas receitas de molho Billy Jack.