16 receitas de pizza de abobrinha para morrer de amores

Quem é que não gosta de uma boa pizza? Prática e saborosa, ela combina com várias ocasiões e tem versões para todos os gostos. Uma opção maravilhosa é a pizza de abobrinha, ideal para quem quer levar uma vida mais equilibrada ou, simplesmente, gosta de provar novos sabores.

Publicidade

A abobrinha pode ser incorporada na massa, deixando o prato mais saudável e leve, ou no recheio. Vale combinar com outros sabores e alimentos, potencializando o resultado final. De qualquer maneira, a pizza de abobrinha é uma receita que merece um espacinho no seu menu!

Confira, logo a seguir, as melhores dicas para preparar uma pizza de abobrinha impecável.

Receitas de massa de pizza de abobrinha

iStock

1. Massa de pizza de abobrinha ralada: o segredo para preparar essa receita é deixar a abobrinha mais sequinha, fazendo com que toda a água do legume escorra. Ovo, queijo mussarela, queijo parmesão, pimenta-do-reino e sal são os demais ingredientes que compõem o prato.

2. Massa de pizza de abobrinha no micro-ondas: essa receita veio para facilitar a sua vida! Utilizando apenas o micro-ondas, você consegue fazer uma massa superlevinha e saudável. O recheio fica por conta do tomate-cereja, do queijo minas padrão e de bastante orégano.

Publicidade

3. Massa de pizza de abobrinha tamanho família: se você vai receber visitas ou tem uma família grande, aposte nessa opção. A massa é feita com rodelas bem fininhas de abobrinha e recheada com peito de peru, palmito, mussarela e orégano. Tempere com manjericão e azeite.

4. Massa de minipizza de abobrinha: essa é uma opção de pizza de abobrinha para saborear em porções individuais. Comece temperando a abobrinha e as disponha em uma forma. Prepare um molho de sua preferência para acompanhar, acrescente queijo e leve para assar.

5. Massa de pizza de abobrinha low carb: o diferencial dessa versão fica por conta do recheio, que é supercaprichado. Utilize calabresa, presunto, mussarela, cebola, tomate e azeitona. Como a massa é bem saudável e tem poucas calorias, vale caprichar no recheio!

Publicidade

6. Massa de pizza de abobrinha fit: o preparo dessa massa é um pouco diferente das outras versões. Aqui, você vai combinar a abobrinha com outros ingredientes: o ovo, a tapioca, a ricota e o fermento. O resultado é delicioso e é uma ótima opção para comer entre os treinos.

7. Massa de pizza de abobrinha e berinjela: é sempre interessante combinar alimentos, pois você potencializa o sabor e os benefícios do seu prato. Aqui, você aprende a preparar duas versões de pizza – com abobrinha e com berinjela. Sirva as duas para uma explosão de sabores!

Receitas de pizza de abobrinha

8. Pizza de abobrinha e parmesão: utilizar a abobrinha para rechear a sua pizza é uma opção mais prática e igualmente deliciosa. Essa receita sugere combinar os sabores da mussarela, da abobrinha, do alho, do parmesão e do molho de tomate. Experimente e se surpreenda!

9. Pizza de abobrinha e ricota: essa pizza é perfeita para momentos de pressa ou preguiça. Tudo o que você precisa fazer é cobrir a massa com o recheio, temperar e levar ao forno. Você também pode optar por utilizar a massa pré-pronta, assim, o processo fica ainda mais fácil.

10. Pizza de abobrinha e brócolis: abobrinha, brócolis, tomate e mussarela são os principais ingredientes utilizados no recheio dessa pizza. O passo a passo ainda te ensina a preparar sua própria massa caseira e, para fechar com chave de ouro, um molho de tomate delicioso!

11. Minipizza de abobrinha: o primeiro passo para preparar essa receitinha é espalhar uma camada de molho de tomate na massa. Depois disso, é só acrescentar o recheio – aqui, ele foi feito utilizando mussarela, tomate, abobrinha, bacon e creme de ricota – e levar ao forno.

12. Pizza de abobrinha vegana: essa versão, além de ser vegana, combina ingredientes supergostosos. Para fazer na sua casa, tenha em mãos abobrinha, molho de soja, vinagre balsâmico e queijo vegano (ou tofu). Prepare um molho de sua preferência para acompanhar.

13. Pizza de abobrinha fit: para quem não abre mão de ter refeições equilibradas, essa opção tem tudo para te conquistar. A pizza, aqui, é recheada com iogurte grego, molho de tomate light, queijo mussarela e abobrinha. Capriche no orégano e na pimenta para temperar.

14. Pizza de abobrinha integral: que tal preparar uma massa de pizza totalmente integral? Com farinha de aveia, aveia em flocos, linhaça e outros ingredientes, você consegue um resultado incrível e bem mais saudável. A abobrinha no recheio fecha o pacote com perfeição!

Publicidade

15. Pizza de abobrinha light: essa receita é a prova de que pizza pode ser light sim, senhor! Para preparar a massa, separe abobrinha, ovos e sal. O recheio fica por do milho, tomate e atum para os não veganos.

16. Pizza zucchini: essa receita é deliciosamente saborosa e muito fácil de ser feita. Tudo o que você vai precisar é de requeijão cremoso, orégano, mussarela, abobrinha e champignon. Se quiser, você também pode preparar uma pastinha de alho e óleo para acompanhar.

Agora que você já viu como é fácil preparar uma pizza caseira e especial, é só colocar a mão na massa. Bem versáteis, essas receitas permitem que você modifique os ingredientes que acompanham a massa e o recheio. Mantendo a abobrinha, não tem como ficar ruim!