11 receitas de pizza de berinjela deliciosas para comer sem culpa

Já imaginou que incrível saborear uma pizza bem gostosa e, ao mesmo tempo, consumir um alimento saudável e até mais light? Isso é possível se você preparar uma pizza de berinjela! Nesses casos, a berinjela faz o papel de massa e você pode variar os recheios do jeito que preferir.

Esta é uma maneira mais saudável de consumir o prato típico italiano, já que você vai comer uma pizza sem glúten e mais leve. Por isso, conheça as melhores receitas de pizza de berinjela para fazer em casa e comer sem culpa.

1. Pizza de berinjela fácil

Esta receitinha é extremamente rápida e fácil de ser preparada! Basta colocar as rodelas de berinjela em um papel toalha, para que elas fiquem secas, e polvilhar um pouco de sal. Em seguida, sele cada uma delas na frigideira. Coloque as rodelas em uma assadeira, adicione o molho de tomate e leve ao forno por 15 minutos para assar. Depois, coloque o queijo e deixe gratinar no forno.

2. Pizza de berinjela e abobrinha

iStock

Se você quer preparar um lanche rápido e bem gostoso, esta receita é perfeita para você! Corte berinjela e a abobrinha em fatias, temperando tudo com sal, deixando em descanso por 20 minutos. Depois, escorra a água e seque as fatias com papel toalha. Disponha as fatias de berinjela e abobrinha em uma forma, acrescentando azeite de oliva, sal e pimenta a gosto. Você pode usar como recheio cream cheese, gorgonzola e orégano. Leve ao forno para gratinar.

3. Pizza de berinjela na frigideira

Para preparar essa opção, corte a berinjela e o tomate em rodelas. Unte a frigideira com óleo ou azeite e espalhe as rodelas de berinjela sobre ela. Adicione molho de tomate em cada porção, adicione uma rodela de tomate por cima e cubra com queijo de sua preferência. Finalize incluindo pitadas de orégano, coloque na frigideira em fogo baixo e tampe-a, esperando até que o queijo derreta.

4. Pizza de berinjela de micro-ondas

As receitas feitas no micro-ondas são perfeitas para quem tem o dia a dia corrido, mas quer saborear deliciosos pratos. Essa opção de pizza de berinjela de micro-ondas vai te surpreender, tanto pela praticidade mas também pelo sabor. Corte a berinjela em rodelas, tempere com sal e um fio de azeite. Leve ao micro-ondas por dois minutos de um lado e dois do outro. Depois, cubra com molho de tomate, queijo parmesão ralado e leva ao micro-ondas por mais dois minutos.

5. Pizza de berinjela low carb

iStock

Corte a berinjela em rodelas e coloque-as em uma forma antiaderente. Tempere e leve ao forno, assando durante 10 minutos cada um dos lados das rodelas. Retire do forno e acrescente um queijo de sua preferência, tomates picados, atum ralado e cubra tudo novamente com queijo e orégano. Volte as mini pizzas ao forno por mais 15 minutos ou até derreter o queijo. Fica uma delícia!

6. Pizza de berinjela 3 queijos

Assim como em pizzas normais, as de berinjela também podem receber recheios especiais de acordo com seu paladar. A dica desta receita é preparar um recheio que leva tomates, azeitonas pretas, queijo provolone, gorgonzola, cream cheese e folhas de orégano fresco. Fica melhor ainda se você preparar rapidinho um molho com os tomates, mas, para ser mais prático, pode usar um molho pronto. Vai ficar delicioso do mesmo jeito!

7. Pizza de berinjela com queijo prato

Mais uma receitinha de pizza de berinjela fácil de fazer! Corte a berinjela em rodelas, tempere com sal, pimenta e azeite e leve ao forno por 12 minutos. Salteie em uma frigideira alho-poró, azeite, sal e pimenta a gosto. Acrescente essa mistura sobre as rodelas de berinjela, junto com molho de tomate e queijo. Sirva bem quentinho para o queijo derreter na sua boca.

8. Pizza de berinjela com presunto

Para preparar esta receita, você vai precisar de uma berinjela média, molho de tomate, mussarela, presunto, cogumelos e orégano. Corte a berinjela em rodelas e coloque-as em uma assadeira. Acrescente o molho de tomate, presunto, cogumelo, queijo e orégano, seguindo esta ordem. Em 15 minutos no forno médio, sua pizza de berinjela estará pronta. Bom apetite!

9. Pizza de berinjela com cream cheese

A ideia dessa receita é que você coloque o molho de tomate em cima de cada rodela de berinjela, adicione uma camada generosa de cream chesse e acrescente mussarela e queijo parmesão ralado em cima. Se quiser inovar, você pode fazer uma pizza com várias camadas assim. Leve ao forno por 40 minutos ou até que a berinjela esteja bem macia e o queijo derretido.

10. Pizza de berinjela de frango com requeijão vegetal

Opção de receita super do bem, low carb e rapidinha de fazer. O recheio da pizza de berinjela é feito com frango desfiado, queijo, tomate e requeijão vegetal. A montagem é feita na seguinte ordem: berinjela, requeijão, frango, queijo e tomates. Você pode fazer até com ovos mexidos no lugar do frango! A pizza pode ser assada tanto no forno, durante 20 minutos, ou quanto no micro-ondas.

11. Pizza de berinjela com tomate cereja

Essa pizza é muito saborosa e vai te surpreender. Corte a berinjela em rodelas e coloque na água fervente até ficarem macias. Acomode-as em uma forma untada com manteiga e tempere com sal, pimenta e azeite a gosto. Adicione o recheio, que pode ser feito com mussarela, tomate cereja e alho frito. Leve ao forno e, quando o queijo derreter ou gratinar, sua pizza já está pronta.

A pizza de berinjela é um lanche saudável, nutritivo e que vai saciar a sua fome. Se você está em busca de mais receitas leves e saborosas para comer sem culpa, confira uma lista com as melhores pizzas low carb para não precisar se preocupar com a dieta.

PARA VOCÊ