13 receitas de pudim de caneca para uma sobremesa rápida

Por
Atualizado em 17.04.20

Sabe quando você está com vontade de saborear algo doce, mas não tem nada pronto em casa para beliscar? Para te salvar nessas situações, você pode apostar na preparação de um pudim de caneca que é rápido de fazer e maravilhoso de comer.

Publicidade

Muitas receitas de pudim, especialmente os de leite, ficam parecidas com aqueles que preparamos no forno. A diferença é que os pudins feitos na caneca ficam prontos em menos de 5 minutos! Você vai demorar mais tempo lavando a louça do que preparando as receitas. Conheça as melhores receitas para fazer uma sobremesa gostosa vapt-vupt.

1. Pudim de caneca fácil de fazer

Esta receita é perfeita para quem adora sobremesas práticas e feitas no micro-ondas. Primeiro, faça uma calda de caramelo com açúcar e água em uma xícara. Leve a cada 30 segundos ao micro-ondas até obter uma calda marrom, cuidando para não queimar. Em outra caneca, bata um ovo, leite e leite condensado, mexendo bem. Coloque essa mistura em cima do caramelo e leve ao micro-ondas por um minuto.

2. Pudim de caneca de 1 minuto

Publicidade

Para fazer esta receita, você vai precisar de ovo, leite, leite condensado, essência de baunilha, açúcar e água. Também é necessário fazer a calda de caramelo no fundo da xícara para, depois, despejar a mistura do pudim em cima. Asse no micro-ondas por um minuto.

3. Pudim de caneca com baunilha

Mais uma receitinha preparada no micro-ondas para agilizar sua vida. Este pudim é feito com açúcar e água para a calda, e ovo, leite condensado, leite e extrato de baunilha para o pudim. Leve por 3 minutos ao micro-ondas. Cubra com plástico filme e reserve na geladeira para endurecer.

Publicidade

4. Pudim de caneca de chocolate

Os fanáticos por chocolate também encontram uma receitinha feita no micro-ondas para se deliciar com um pudim de caneca. Você só precisa de leite condensado, creme de leite, açúcar, chocolate e ovo. Simples, rápido e maravilhoso.

5. Pudim de caneca choco paixão

Sabe esses pacotinhos de pudim prontos que compramos no mercado? É sempre uma boa pedida ter um deles na despensa de casa para fazer uma sobremesa rapidinha. Nesta receita, você vai usar um deles, que é batido com leite. Decore o pudim de caneca com morangos.

6. Pudim de leite fit

Se você está de dieta, saiba que também é possível fazer um pudim na caneca para comer como sobremesa, apostando em uma versão fit. Os ingredientes necessários são açúcar mascavo e água para a calda de caramelo. O pudim leva ovo, leite em pó desnatado, açúcar mascavo, óleo de coco, leite desnatado e coco ralado para deixar o pudim ainda mais gostoso. Tudo é feito no micro-ondas, sem nenhuma complicação.

7. Pudim de doce de leite na caneca

Acredite: este pudim de caneca não deixa nada a desejar se comparado aos pudins de leite tradicionais! Para prepará-lo, você precisa de ovo, leite, doce de leite, açúcar e água. Após levar ao micro-ondas, tampe a caneca com um pires e deixe repousando por 5 minutos. Se a mistura estiver mole demais, leve novamente ao micro-ondas por mais 30 segundos, sempre de olho para não queimar.

8. Pudim de leite de caneca

Para fazer este pudim, prepare uma caldinha com água e açúcar. Depois, no liquidificador, bata o ovo, o leite condensado e o leite por 3 minutos. Despeje a misture na caneca com a calda e leve ao micro-ondas para endurecer. Espere esfriar para desenformar.

9. Pudim de caneca de Nutella

Se pudim por si só já é um espetáculo, que tal incrementá-lo ainda mais, adicionando Nutella à mistura? Além do creme de avelã mais amado do mundo, você precisa de ovo, leite condensado e leite, além de açúcar e água para a calda. O resultado fica sensacional!

10. Pudim de leite Ninho na caneca

Publicidade

Leite em pó é outro ingrediente que os apaixonados por doces adoram utilizar nas sobremesas. Este pudim de caneca também é feito no micro-ondas. A calda é preparada no estilo clássico, com açúcar e água. O creme é feito com leite, ovo, açúcar, leite Ninho e essência de baunilha. Em cada colherada, você vai sentir o toque do leite em pó aveludando seu paladar.

11. Pudim de caneca de chocolate com Nutella

Mais uma receita para os fãs de Nutella se apaixonarem! Esta preparação não leva calda de caramelo. Basta misturar, em uma caneca, creme de leite, chocolate em pedaços, leite condensado, clara, Nutella e chocolate em pó. Leve ao micro-ondas por um minuto. Ao desenformar, o próprio chocolate vai formar uma calda linda e saborosa para seu pudim.

12. Pudim brigadeirão de caneca

O famoso brigadeirão gelado, uma sobremesa que é a cara do almoço de domingo, também pode ser feito na caneca! Ele leva leite, leite condensado, ovo, chocolate em pó e baunilha. Misture com um mixer, despeje o conteúdo em uma xícara e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Decore com chocolate granulado.

13. Pudim de caneca sem ovo e sem forno

Quem tem restrições alimentares com ovos pode preparar este pudim, que é muito fácil de fazer e nem precisa ir ao forno ou ao micro-ondas! No fogão, faça uma calda com água e açúcar e reserve. A massa do pudim leva gelatina sem sabor e incolor, água, leite morno, leite condensado, creme de leite, leite com gelatina e essência de baunilha. Despeje o conteúdo em canecas untadas com a calda de caramelo e leve à geladeira por uma hora!

Com essas receitas, vai ficar muito mais fácil e prático fazer uma sobremesa rápida, bem gostosa e individual para saborear quando sentir vontade de comer um docinho. Se você gosta de preparações práticas, confira as melhores receitas de bolo de caneca para seu café da tarde.

Publicidade