14 receitas de quiche de legumes para abrilhantar qualquer refeição

Escrito por    
Em 06.04.20

Confira uma seleção de receitas de quiche de legumes para um prato rico em nutrientes, sabor e textura. A quiche é uma torta francesa que caiu no gosto do mundo inteiro. Ela possui uma massa crocante e um recheio cremoso que derrete na boca. Vai bem em qualquer refeição e é uma ótima escolha para servir para seus convidados.

Continua após o anúncio

1. Quiche de abobrinha e cenoura

Com este recheio de abobrinha e cenoura, sua quiche vai ganhar mais sabor e forma. Ele fica bem temperado com tomilho, alho, sal e pimenta. Os legumes vão ficar bem macios depois de serem refogados e serão cobertos com uma mistura de ovos, creme de leite e queijo parmesão.

2. Quiche de legumes com massa folhada

Esta massa folhada vai elevar o nível da sua quiche. Com uma textura crocante, ela pode ser encontrada pronta e ser moldada em forminhas individuais. Para combinar com ela, será feito um recheio nutritivo de brócolis, aipo, cenoura e tomate. Uma ótima opção de lanche para as crianças.

3. Quiche de legumes com tomates-cereja

Você vai precisar de tomate-cereja, brócolis, cenoura e batata para fazer um recheio colorido e muito gostoso para sua quiche. Os legumes cozidos vão ficar ainda mais macios e molhadinhos com a cobertura que leva ovos, creme de leite e leite. É assado em apenas 30 minutos.

4. Quiche de abobrinha com queijo parmesão

Você vai conseguir fazer uma quiche com facilidade com esta receita. O preparo da massa é simples. O do recheio é feito em um único recipiente. Recheia-se com abobrinha, queijo parmesão, ovos e creme de leite. O resultado é uma torta macia e cremosa.

Continua após o anúncio

5. Quiche de brócolis

Com este recheio de brócolis, sua quiche vai ficar digna de confeitaria. A verdura será refogada na panela com queijo parmesão, requeijão, farinha de trigo, sal e ovos. Aqui, não precisa fazer uma cobertura para a quiche, pois o recheio já é bem cremoso e consistente.

6. Quiche de alho-poró com alho

O alho-poró é um recheio de sucesso nas quiches. Ele traz um sabor especial suave e adocicado que fica ainda mais marcante com o alho e a manteiga. A receita também mostra um passo muito importante: pincelar a massa com ovo para que ela se mantenha crocante e o recheio cremoso. Tudo de bom!

7. Quiche de brócolis e queijo branco

Rica em proteínas, a combinação de brócolis e queijo branco traz o equilíbrio perfeito para seu recheio. A mistura fica ainda melhor refogada com alho e temperada com sal. A massa é fácil de preparar e leva farinha de trigo, ovos, manteiga, sal e água.

8. Quiche de legumes com pão integral

Se você não é experiente na cozinha, pode fazer esta receita sem medo. A massa é substituída por fatias prontas de pão integral e o recheio é feito em uma única panela com um mix de legumes. Para dar a textura de quiche, será feito uma cobertura light de ovos, ricota e iogurte desnatado.

9. Quiche de espinafre low carb

Continua após o anúncio

Deixe sua dieta mais gostosa com essa quiche low carb. A massa é preparada no processador com farinha de amêndoas, queijo parmesão, ovos, manteiga sem sal e noz-moscada. Já o recheio fica por conta de uma mistura cremosa de espinafre e queijo.

10. Quiche de legumes com cebola roxa

Você nem vai sentir falta da carne com este recheio delicioso de tomate-cereja, cebola roxa e alho-poró. A mistura fica muito saborosa temperada com tomilho, azeite balsâmico, azeite, sal, açúcar e pimenta preta. É fácil de preparar e você pode utilizar uma massa pronta para não perder tempo.

11. Quiche de alho-poró com cebola

Quer um lanche leve? Esta quiche é a escolha certa e combina em qualquer refeição. O recheio fica proteico com ricota e bem temperado com alho-poró refogado. Para a massa, você vai precisar apenas de farinha de trigo, manteiga, ovo, água e sal.

12. Quiche de legumes com bacon

Deixe sua quiche ainda mais atrativa com cubinhos de bacon. A gordura da carne frita vai transformar o mix de legumes e trazer um sabor único. A massa fica com uma textura suave preparada com fécula de batata, farinha de trigo, manteiga e ovo.

13. Quiche de legumes com massa de batata

Esta é uma massa diferente das tradicionais, mas igualmente deliciosa. Ela não leva farinha e é feita com batata ficando muito macia. Para o recheio ser um sucesso, basta só preparar uma mistura de escarola, ricota, pimentões e queijos. Possui um ótimo rendimento para dividir com os amigos.

14. Quiche de legumes vegana

Esta quiche vai marcar presença na mesa dos veganos. A massa é preparada com farinha de grão de bico, azeite e água. Já o recheio é feito com brócolis e tofu bem temperados. Uma ótima pedida também para quem quer uma refeição saudável e muito gostosa.

Agora, se você quer sentir ainda mais o gostinho de um clássico da França, amplie seu cardápio com esta seleção incrível de receitas de quiche lorraine. Bon apetit!

PARA VOCÊ