10 receitas de quiche de palmito que vão transformar qualquer refeição

Escrito por                          

Vai receber os amigos em casa ou quer um lanche saboroso? Então a quiche de palmito é a escolha certa! Ela deixa qualquer refeição mais especial, pois é macia por dentro e crocante por fora. Confira uma seleção de receitas com diversas formas de preparo que vão conquistar o seu paladar:

Continua após o anúncio

1. Quiche de palmito simples

Nesta receita a massa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga, leite e sal. Como a massa não é fechada no topo, o recheio é coberto com uma deliciosa mistura de leite, especiarias e queijo. Leva apenas 40 minutos para assar no forno.

2. Quiche de palmito cremoso

Por conter uma massa seca, um recheio cremoso é uma ótima maneira de harmonizar as texturas. Para isso, o palmito temperado será coberto com uma mistura cremosa de queijo ralado e creme de leite fresco. Fica molhadinho e uma delícia!

3. Quiche de palmito com gordura vegetal

Para ajudar a dar liga na farinha, serão utilizadas gordura vegetal e manteiga. Elas ajudam a criar uma massa que deve descansar na geladeira por meia hora. Nesta receita, a quiche é assada em apenas 40 minutos.

4. Quiche de palmito com cebola-roxa

Acredite: a cebola-roxa vai transformar o sabor do recheio de palmito. Além disso, ele ainda vai ganhar uma cremosidade especial ao acrescentar o creme de leite, o creme cottage e o queijo parmesão. Com uma massa fácil de preparar, essa quiche fica douradinha no forno.

Continua após o anúncio

5. Quiche de palmito com alcachofras

Que tal ousar combinando palmito e alcachofras? É isso que esta receita faz. A massa e cobertura são de fácil preparo e assadas em apenas 20 minutos. Utilize uma forma que remova o fundo para desenformar com facilidade.

6. Quiche de palmito e azeitona

Esta é uma quiche para impressionar! Causando uma explosão de sabores, seu recheio é feito com palmito, azeitona, alho-poró, ervilha e pimenta dedo-de-moça. Sua base é feita com “massa podre” e a cobertura deixa tudo mais colorido. Imperdível!

7. Quiche de palmito e requeijão

Esta mistura perfuma a cozinha e promete te fazer salivar. A massa é criada rapidamente e a combinação é finalizada com provolone salpicado, sendo assada em 40 minutos no forno.

8. Quiche de palmito com alho-poró

Com um visual incrível, esta quiche também se supera no sabor. Seu recheio leva apenas dois ingredientes principais, palmito e alho-poró, que serão misturados com creme de leite e queijo parmesão ralado. Sua massa é bem fácil e leva apenas 4 ingredientes!

9. Quiche de palmito super-recheado

Suficiente para ser o único prato da sua refeição, essa quiche não economiza no sabor e sustância. Seu recheio é feito com palmito, tomate, milho e cebola. A massa e cobertura são feitas com poucos ingredientes e o mix de queijos dourados no forno vai deixar o visual superatraente.

Continua após o anúncio

10. Quiche de palmito low carb

Se você está buscando uma alimentação mais saudável, pode comer esta quiche sem culpa. Como é low carb, possui uma massa com grão de bico e recheio de palmito, alho-poró e creme de ricota e cebola.

E para não enjoar desse prato tão saboroso e versátil, confira receitas de quiche de espinafre, quiche de frango e quiche de queijo.

PARA VOCÊ