20 receitas de sorvete de manga que equilibram sabor e funcionalidade

Escrito por Mariana Bianchini

Não há nada como um sorvetinho para mandar o calor embora e trazer refrescância ao dia a dia. Parece impossível acreditar, mas é superfácil de preparar sorvetes em casa – e os de manga são ótimas opções. Além de deliciosos, são também muito saudáveis! Não deixe de conferir agora mesmo vinte receitas diferentes de sorvete de manga para acrescentar ao seu cardápio e surpreender todo mundo. Experimente!

Sorvete de manga simples

1. Sorvete de manga com apenas um ingrediente: você precisa apenas de manga para fazer esse sorvete incrível! Leve a fruta ao congelador por pelo menos cinco horas. Depois, processe no processador ou no liquidificador até formar um creme. Se preferir, finalize com um pouquinho de suco de groselha para dar uma cor diferente e um sabor a mais ao doce.

2. Sorvete de manga com iogurte natural: dois ingredientes compõem essa receita – o iogurte natural e a manga. Aqui, a fruta escolhida foi a rosa e é preciso que ela esteja bem madura para que o sorvete fique perfeito. Bata tudo no liquidificador e leve para o congelador.

3. Sorvete de manga com leite condensado e creme de leite: mais cremoso que esse sorvete? Impossível! Leite condensado e creme de leite são responsáveis por dar textura e ainda mais sabor à receita, que ainda leva três mangas grandes. Depois de pronto, leve ao freezer por cerca de duas horas.

4. Picolé de manga com iogurte e leite condensado: simples e delicioso de fazer, esse sorvete de manga leva apenas três ingredientes – iogurte, leite condensado e, claro, a fruta. Leve tudo ao liquidificador, bata bem e coloque para gelar por mais ou menos doze horas.

5. Sorvete de manga com leite, leite condensado e ovo: antes de começar, confira a lista de ingredientes – 800 ml de leite, 8 mangas maduras, 1 lata de leite condensado e 1 clara de ovo. Ainda, você pode precisar de uma embalagem apropriada para colocar o sorvete. Experimente!

6. Frozen iogurte de manga: nessa receita, você aprende a preparar duas versões de frozen iogurte de manga, a tradicional e a 0% gordura. A segunda deixa de lado o açúcar e o creme de leite e substitui o iogurte normal pelo desnatado. Confira!

7. Sorvete com polpa de manga, ovos, açúcar e chantilly: chegou a hora de aprender a preparar uma sobremesa tradicionalmente italiana. Você vai precisar apenas de gemas de ovo, açúcar, creme de leite fresco e polpa de manga. Ainda, sirva com frutas e calda de chocolate.

Sorvete de manga com outras frutas

8. Sorvete de manga, maracujá e banana: as três frutas presentes nessa receita criam uma explosão de sabores! Corte tudo em pedacinhos e leve para congelar. Depois, bata no liquidificador e está pronto. Você pode servir com uma calda de chocolate meio amargo.

9. Sorvete de manga com leite condensado, creme de leite e suco de limão: aqui, o suco de limão traz um equilíbrio levemente azedinho no doce da manga. Ainda, leite, leite condensado e creme de leite completam o preparo, que vai deixar todo mundo querendo mais.

10. Sorvete de manga com gengibre e suco de limão: outra receita de sorvete de manga que leva suco de limão, mas, dessa vez, acompanhada também de gengibre. Esses ingredientes misturados criam camadas extras de sabor que podem surpreender! Você também vai precisar de água filtrada e de açúcar demerara.

11. Picolé de manga, limão e coco: a manga, o limão e o coco são três frutas superdeliciosas, então, esse sorvete não tem como dar errado. Como a proposta desse picolé é funcional, você também precisa separar sementes de chia para acrescentar ao preparo. Refrescante, gostoso e saudável!

12. Sorvete de manga e coco: anote os ingredientes necessários para reproduzir essa receita – 3 mangas grandes, 1 lata de leite condensado, 200 g de leite de coco e 400 g de creme de leite fresco. Só isso! Corra para a cozinha e prepare o sorvete de manga mais gostoso que você já provou.

13. Sorvete de frutas tropicais com calda de chocolate: essa é mais uma receita de sorvete de manga, banana e maracujá, mas o destaque do preparo fica por conta da incrível calda de chocolate que você vai aprender a fazer. Para ela, separe chocolate em barra 70% cacau, cacau em pó, leite de coco e óleo de coco.

Sorvete de manga com ingredientes especiais

14. Sorvete de manga com iogurte desnatado, mel e hortelã: iogurte e mel é uma combinação certeira e, aqui, ela ganha ainda mais destaque ao lado da manga no preparo desse sorvete. Você ainda pode acrescentar também folhas de hortelã e gengibre em pó para acentuar o sabor do doce.

15. Sorvete de manga rosa com Leite Ninho: é difícil encontrar alguma receita que não fique infinitamente melhor com o acréscimo do Leite Ninho e o sorvete de manga pode comprovar essa teoria. Você vai precisar também de leite, leite condensado, água e liga neutra, além, é claro, da fruta.

16. Sorvete de manga com cardamomos: aqui, os cardamomos trazem um sabor exótico e que combina muito bem com a manga. A receita ainda traz a possibilidade de preparar o sorvete como massa ou como picolé – é você que escolhe!

17. Picolé funcional de manga com chia: meia manga madura, 200 ml de leite de coco e uma colher de sopa de chia rendem cerca de 10 picolés de manga funcionais que vão conquistar o paladar de todos os seus familiares e amigos. É muito simples de fazer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar nas forminhas de picolé e levar para o congelador.

18. Picolé de manga com cenoura: com uma proposta diferente, essa receita te ensina a preparar deliciosos picolés de manga com cenoura. Além desses dois itens, é necessário ter em mãos também mel, liga neutra e água – mas é possível substituir o mel por açúcar demerara ou melado de cana e a água por água de coco, se você quiser intensificar o sabor.

19. Sorvete de manga com picles da casca: picles da casca? Não, você não leu errado. Com água, vinagre e açúcar, você prepara picles com as cascas da manga para servir como calda do seu sorvete. Finalize ainda com raspas de limão para dar um ar mais sofisticado e um sabor mais intenso à receita.

20. Sorvete de manga vegano com leite de amêndoas: sem leite, sem glúten e sem açúcar, esse sorvete é vegano, saudável e delicioso. Para prepará-lo, você vai precisar de manga picada, leite de amêndoas e damascos. Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente!

Se você é do tipo de pessoa que não dispensa um sorvete de frutas, confira também receitas de sorvete de banana. Quem diria que seria tão simples preparar essas delícias em casa, não é mesmo?

PARA VOCÊ