9 receitas de strogonoff de camarão para sentir o gostinho do mar na boca

Por
Atualizado em 17.04.20

O camarão é um fruto do mar gostoso e que também funciona como fonte de vitaminas e ômega-3. É um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira e está presente em diferentes pratos, fazendo sucesso pelo sabor marcante e fácil de agradar.

Um dos preparos do camarão é o strogonoff, molho que conta com a combinação clássica do creme de leite com algum derivado de tomate e uma carne. As versões de strogonoff de camarão são práticas e levam ingredientes como cogumelos e bebidas, que podem ajudar a complementar o molho.

Confira uma seleção de receitas de strogonoff de camarão que vão te fazer querer prepará-lo agora mesmo:

Publicidade

1. Strogonoff de camarão simples

Foto: iStock

Essa receita de strogonoff de camarão é a mais tradicional do preparo. Além do fruto do mar, são utilizados para compor o prato cebola, creme de leite fresco, tomate sem pele picado e mostarda. Os ingredientes são adicionados à panela um de cada vez e o tempero fica por conta da salsinha, da pimenta-do-reino e do sal. É uma opção deliciosa para um almoço em família e a sugestão é servir com um arroz branco.

2. Strogonoff de camarão com molho inglês

Foto: Reprodução / GORDELÍCIAS

O ingrediente que dá um toque especial para esse strogonoff de camarão é o molho inglês, utilizado na composição do molho. O camarão é refogado na manteiga com cebola e depois são acrescentados os outros ingredientes: a passata de tomate, o molho inglês, a mostarda e, por último, creme de leite sem soro. É uma receita rápida, ideal para o dia a dia agitado já que é prática e saborosa!

3. Strogonoff de camarão com páprica e champignon

Foto: Reprodução / COZINHA DAL BÓ

Essa versão deliciosa de strogonoff de camarão traz o champignon para acompanhar o fruto do mar. O molho do preparo é feito com creme de leite, ketchup, mostarda, vinho branco e molho inglês. O tempero marcante do prato leva páprica picante, manteiga, cebola e alho. Para montar uma refeição completa, é indicado servir com arroz e batata palha. Essa opção que vai te deixar com água na boca!

Publicidade

4. Strogonoff de camarão com suco de limão e vinho branco

Foto: Reprodução / SEGREDOS DA TIA EMÍLIA

Essa opção de strogonoff traz o camarão temperado com suco de limão e refogado com cebola, vinho branco, extrato de tomate, ketchup, molho inglês e creme de leite fresco. Para temperar, deve-se utilizar sal, pimenta branca e alho. O resultado é um prato de sabor surpreendente e que vai fazer sucesso na sua cozinha!

5. Strogonoff de camarão com cogumelo portobelo

Foto: Reprodução / COZINHA A DOIS

Essa receita conta com os deliciosos cogumelos portobelo para acompanhar o camarão no strogonoff. Aqui, o fruto do mar é refogado na manteiga com alho, cebola e molho inglês. Depois de pronto, adicione cogumelos e um copo de conhaque para flambar o preparo, adicionando, então, a farinha de trigo, o creme de leite e o ketchup para compor o molho. É uma versão especial desse prato, que é delicioso e prático!

6. Strogonoff de camarão ao conhaque

Foto: Reprodução / GASTROL NDIA

Aqui, o camarão é flambado no conhaque com cebola e manteiga. O preparo consiste em adicionar o molho branco, o creme de leite, a mostarda dijon, o champignon e o ketchup. É uma versão que conquista qualquer um pelo sabor marcante e é perfeita para impressionar servindo em um jantar a dois!

7. Strogonoff de camarão com cachaça

O toque especial dessa versão de strogonoff de camarão é a cachaça, que deixa um gostinho bem brasileiro no preparo. O fruto do mar é refogado com a bebida, manteiga, azeite, cebola, alho, creme de leite fresco, molho inglês, ketchup e mostarda. O tempero do prato é feito com pimenta-do-reino e sal. Essa é uma opção gostosa e prática!

Publicidade

8. Strogonoff de camarão com coentro

Essa receita traz o strogonoff preparado com o fruto do mar, cogumelo, creme de leite, ketchup, alho, salsinha e coentro. As ervas dão um gosto especial e marcante ao prato e o sabor da combinação do camarão com o cogumelo é inconfundível. Essa é uma versão fácil e que você precisa experimentar, já que deixa facilmente qualquer um com água na boca!

9. Strogonoff de camarão com champignon e azeite doce

Aqui, o preparo do strogonoff de camarão leva, além do fruto do mar delicioso, cebola brunoise, molho de tomate, creme de leite fresco, champignon fatiado, manteiga e azeite doce. A base do molho é feita reunindo os ingredientes e só então o camarão é adicionado ao preparo. O azeite doce dá um toque diferente e saboroso. Essa receita precisa entrar para o seu cardápio culinário!

Depois de ver essas receitas, fica difícil não estar com água na boca. O preparo do strogonoff de camarão tem um sabor irresistível e precisa estar no seu menu. É uma opção prática, deliciosa e que fará sucesso na sua mesa. Experimente!