15 receitas de petiscos para Réveillon que todo mundo vai amar

Por                                
Em 22.11.20

Seu ano vai começar com o pé direito com essas receitas de petiscos para Réveillon. Você pode servir essas opções práticas antes da ceia e durante toda a madrugada. Confira uma seleção deliciosa de combinações e visuais dignos de chef de cozinha.Você vai impressionar os convidados!

Publicidade

1. Amendoim picante

A turma da cerveja vai amar esse amendoim. Ele é temperado com páprica doce, páprica picante, pimenta calabresa, cominho, sal e azeite. É só misturar tudo e levar para assar por apenas 20 minutos.

2. Petisco de figo

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esse preparo. O figo é cortado em fatias e cada fatia será coberta com queijo gorgonzola, presunto parma e folhas de manjericão. Uma opção refinada que não existe muito esforço no preparo.

Publicidade

3. Espetinho caprese

A sua noite vai ficar mais refrescante com esse petisco. São palitinhos montados com tomate-cereja, mussarela e manjericão. Eles podem ser distribuídos em um prato e temperados com azeite, orégano e pimenta rosa. Fica pronto rapidinho!

4. Canapés de pão de forma

Publicidade

Utilizar pão de forma é uma maneira prática e barata de criar a base do seu canapé. O pão será esticado com um rolo e pode ser recheado com queijo, presunto, salame ou atum. Depois, é só enrolar e levar para o congelador para ele firmar. Fica uma graça depois de cortado!

5. Tomate-cereja recheado

Os tomates-cerejas terão a tampinha cortada nesse preparo. Assim, dá para tirar as sementes e rechear com maionese temperada ou requeijão. Ele será coberto com fatias de azeitona e ficam ainda mais bonitos e saborosos servidos sobre uma cama de sal grosso.

6. Sacanagem

Além de muito saboroso, esse petisco vai abrilhantar a sua mesa. O melão ou repolho será encapado com papel alumínio para criar a base. Ele ganha espetinhos saborosos de queijos, embutidos, legumes, azeitonas e temperos. Fica bem colorido e é fácil de agradar todos os convidados.

7. Aperitivo de salmão

Esse aperitivo possui como base uma casquinha de parmesão. Basta jogar o queijo na frigideira e esperar endurecer. Ele será coberto com um creme delicioso de salmão frito, maionese e cheiro-verde. Para realçar os sabores é só temperar com sal e pimenta.

8. Aperitivo de queijo com presunto de parma

Você nem precisa de fogo para preparar esse aperitivo. Em um recipiente, você irá misturar o queijo fresco, o azeite, a noz-moscada, a cebolinha e o manjericão. As fatias de presunto parma serão enroladas com o queijo temperado e depois é só espetar para manter a forma.

Publicidade

9. Coquetel de camarão

Esse petisco vai elevar o nível da sua ceia. Se trata de uma taça que terá um molho preparado com iogurte, creme de leite, cream cheese, vinho branco e limão siciliano. Em volta da taça, terá camarões fritos para serem mergulhados no creme. É muito chique e também muito fácil de fazer.

10. Cestinha de parmesão com creme de camarão

Para moldar essa cestinha você deve fritar o queijo e depois deixar ele descansando sobre um copo, assim endurecerá no formato correto. Para rechear, será feito um creme delicioso com camarões e catupiry. Uma receita simples e que não exige muitos ingredientes.

11. Verrine

O verrine é um prato da culinária moderna francesa. Ele é montado em pequenos copos com camadas de farofa de pão, tomate assado, salmão assado e chantilly. Essa mistura fica muito saborosa pois será temperada com limão siciliano, ervas, azeite, pimenta-do-reino e sal.

12. Petiscos veganos

Através dessa receita você consegue montar 2 tipos de petiscos veganos. Um deles é uma cestinha de pastel recheada com maionese de batata e cenoura. A outra opção é um espetinho refrescante de tomate-cereja, tofu e manjericão. O preparo é fácil, difícil é escolher uma opção só.

13. Petiscos para réveillon de queijo

Publicidade

Se você ama queijo vai pirar com essas 3 opções de petiscos. A primeira é feita com queijo mussarela, queijo prato e peito de peru distribuídos na cestinha. A segunda são batatas recheadas com queijo cheddar, bacon e mussarela. A terceira são bolinhas de ricota com queijo parmesão, requeijão e bacon. Imperdível!

14. Canudinho de fricassé

O recheio é o grande protagonista desse recheio. Primeiro, é só bater o creme no liquidificador com milho, creme de leite e requeijão. Ele vai para a panela junto com o frango desfiado e temperado. Na hora de montar, finalize com azeitonas para deixar mais saboroso e atrativo.

15. Camarão com queijo coalho

A combinação de camarão com queijo coalho vai conquistar o seu paladar. Você pode fritar os dois simultaneamente para deixar o preparo mais prático. Depois, é só pegar um de cada, montar os palitinhos e temperar com manjericão e mix de pimentas. Não tem erro!

Com tantos petiscos deliciosos vai ser difícil seus convidados ficarem ansiosos pelo jantar. E com a comida garantida, confira também essas receitas de drinks para criar a combinação perfeita para essa refeição descontraída.