É bolinho de vó, receita tradicional que sempre traz boas memórias. Muito popular no Piauí, este bolo de goma é feito com polvilho doce, no entanto, também é possível usar o azedo - você notará uma leve mudança na textura da massa. Não contém glúten, pessoas celíacas podem comer.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
É possível fazer o bolo sem erva-doce, porém, nossa dica: coloque sim! O sabor combina muito e a cozinha ganha um aroma delicioso. Se quiser uma casquinha ainda mais crocante, salpique parmesão ralado por cima da massa ante de assar.
Durante o preparo, não se assuste, a massa realmente fica mais durinha e cheia de gruminhos. No entanto, ao ir ao forno, ela se transforma – o miolo ganha maciez, olhaduras (pequenos furinhos) e uma textura que lembra bastante pão de queijo.
Na hora de consumir, você pode esquentar a fatia de bolo na frigideira. Sirva com manteiga, requeijão ou geleia. Se quiser uma versão parecida, no entanto bem queijuda, experimente o bolo de polvilho azedo, que leva mussarela e parmesão em seu preparo.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!