Fígado de galinha cozido

Fígado de galinha cozido

Testada por Marcelo Melo publicada em 07/08/2025
6 porções
30min
4.7 de 5 (3)

Se procura uma receita simples, econômica e cheia de sabor, esse fígado de galinha cozido é a escolha perfeita! Preparado com temperos caseiros e finalizado com cheiro-verde fresco, ele fica macio, suculento e muito aromático. É uma ótima opção para variar o cardápio do dia a dia!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

15min
tempo de preparo
15min
tempo de fogo/forno
  1. Ingredientes reunidos.

    Receiteria

    Após reunir os ingredientes, descasque e amasse os dentes de alho. Descasque também a cebola e corte em rodelas. Pique o cheiro-verde finamente. Esquente a água e corte o fígado em pedaços menores;
  2. Alho e cebola refogados e temperados.

    Receiteria

    Numa panela grande, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione o alho e a cebola, tempere com sal, pimenta-do-reino, orégano e cúrcuma. Refogue por alguns minutos, até a cebola dourar e os temperos ficarem bem aromáticos;
  3. Água quente adicionada à panela.

    Receiteria

    Agora, despeje a água quente, até cobrir o refogado. Aguarde levantar fervura;
  4. Fígado de galinha cozido.

    Receiteria

    Adicione o fígado de galinha, misture bem e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. O fígado deve ficar bem cozido por dentro, porém ainda macio;
  5. Pedaços de fígado com cebolas em uma travessa.

    Receiteria

    Transfira os pedaços de fígado com as cebolas para um refratário. Regue com uma concha do caldo do cozimento, para manter a suculência. Finalize com o cheiro-verde;
  6. Fígado de galinha com cheiro-verde por cima.

    Receiteria

    E está pronto! Sirva-se e tenha um bom apetite.

Publicidade

anote aí...

Essa receita tem um sabor marcante, ideal para quem quer variar no preparo do fígado de galinha. O tempero escolhido realça muito bem o sabor da carne, mas, se preferir algo mais suave, sugerimos deixar o fígado de molho no leite por 30 minutos, antes de cozinhá-lo.

A textura fica macia e bem cozida, sem sinal de amargor. Acrescente vinagre ou limão ao final para aquele toque de acidez. Tomates picados no caldo também ajudam a deixá-lo suculento. Experimente!

Páprica defumada é um condimento bem-vindo nesse preparo, afinal, ela dá aquele toque defumado e aromático. Fica uma delícia! E se você é fã de sabores picantes, experimente adicionar rodelas de pimenta dedo-de-moça ao refogado.

Agora que você já aprendeu esse preparo, que tal um acompanhamento? Esse fígado de galinha fica ótimo acompanhado de uma deliciosa polenta cremosa. Ela é simples e rápida, confira o passo a passo!

Marcelo Melo
feito com por

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.

minhas receitas instagram

veja mais receitas

Fígado de galinha Galinha

Tem dúvidas sobre esta receita?

Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!

Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!

Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!

Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?

sua nota

sua avaliação


Foto da receita
A imagem deve ser em formato PNG, JPG ou JPEG e ter no máximo 30MB

4.7 de 5 (3 avaliações)

5 estrelas
0
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0

avaliações

filtrar ordenar

Avatar Tamirys Tata usuário

07/08/2025

Avatar Veraluciapreston

15/05/2025

Avatar Chico

07/11/2022

sensacional

Super fácil. Resolveu. Não usei orégano.