Esse patê de sardinha é uma receita prática para acompanhar lanchinhos da tarde! Você ainda pode adicionar requeijão e outros ingredientes como milho, ervilhas e até azeitona, se for do seu paladar. Se preferir, a receita também pode ser feita substituindo a sardinha pelo atum.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Para começar, descasque e amasse o dente de alho. Descasque e rale a cenoura finamente. Lave e corte salsinha e cebolinha finamente também. Separe todos os ingredientes e reserve;
Receiteria
-
Em um prato, abra cuidadosamente a lata de sardinha. Retire a espinha central e, com o auxílio de um garfo, amasse as sardinhas até desmancharem;
Receiteria
-
Transfira seus pedaços para uma tigela. Adicione o alho amassado, pimenta-do-reino a gosto, cenoura ralada, noz-moscada ralada, creme de leite, maionese, azeite e a pitada de sal;
Receiteria
-
Misture tudo muito bem para que os temperos se mesclem e vire uma pastinha cremosa;
Receiteria
-
Por último, acrescente a salsinha e cebolinha e mexa delicadamente, apenas para incorporar;
Receiteria
-
Transfira para um recipiente de sua preferência e está pronto! Sirva com pães, torradas e biscoitos salgados.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O patê de sardinha com cenoura é um acompanhamento simples para complementar uma entradinha, ou simplesmente para deixar sua hora do lanche ainda melhor. Para que a consistência fique mais leve, escorra o óleo da sardinha antes de misturar com os outros ingredientes.
E para deixar um sabor a mais no patê, que tal usar a sardinha conservada em molho de tomate? Essa alternativa fica deliciosa com a cenoura e o mix de temperos que ensinamos aqui. Ainda é possível, nesse caso, substituir o creme de leite por requeijão.
A sardinha enlatada é uma mão na roda para facilitar o preparo de diversos pratos, não importa qual seja a refeição. Pensando nisso, o Receiteria selecionou as melhores receitas com sardinha em lata para quem quer ter mais agilidade na cozinha. Clique e confira!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!