Quirera, canjiquinha, xerém, como quiser! Nesse preparo você suja apenas uma panela e essa delícia fica pronta rapidinho. Testamos e aprovamos essa receita simples que pode ser acompanhamento para as mais diversas refeições!
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa receita é ótima para variar o arroz nas refeições, até porque nessa versão simples, vai muito bem como acompanhamento. Se quiser deixá-la mais completinha para ser o prato principal, basta adicionar cebola, linguiça mista ou calabresa e bacon no refogado inicial. Fica muito saboroso e adiciona proteína ao preparo!
Mas atenção! A quirera absorve bastante água, é possível que precise de mais que 500ml. O importante é que ela não seque por completo. Além disso, com a hidratação você controla a textura. Menos água, resulta em um prato mais firme. Mais, um mais cremosa. Lembre-se de ir mexendo sempre!
Na finalização, junto ao cheiro-verde, pode acrescentar um pouco de pimenta-biquinho. É super cheirosa, não arde e dá uma cor a mais para o prato. Se gostou desse preparo, acesse nossa lista de receitas de quirera e aproveite novas combinações.

Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!