Transformando um ingrediente simples em uma possibilidade sinônima de explosão de sabores, o tomate confit é um preparo ideal para servir como acompanhamento em massas, torradas ou até mesmo saladinhas frescas. Não deixe de experimentar!
ingredientes
Publicidade
modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Sabe aquelas receitas ótimas para sempre ter em casa? O tomate confit, resultado do passo a passo que você acabou de conferir, pode ser armazenado por até 7 dias em geladeira, se colocado em pote hermético, como sugerido no último passo.
É claro que alguns incrementos e substituições podem ser feitas no preparo. Nessa versão utilizamos alecrim, mas caso prefira tomilho, também fica uma delícia. Ao final, próximo à hora de servir, experimente polvilhar flor de sal.
Aqui no Receiteria existem diversas receitas em que o tomate confit pode ser utilizado. A nossa sugestão é a burrata com tomate confit e pesto, uma deliciosa entrada para servir aos familiares em uma reunião aos finais de semana. Aproveite!

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!