16 receitas com atum em lata para abusar desse ingrediente versátil

Estas receitas com atum em lata vão deixar a sua rotina mais prática. Tendo esse ingrediente em casa, é possível fazer patês, tortas, lanches, macarrão e até hambúrguer. Confira qual receita combina mais com a sua próxima refeição e corra para a cozinha fazer!

Versátil para comer com torradinhas ou passar em outros petiscos, o patê de atum, além de saboroso, é prático e simples de ser feito. Você precisará de cebola, alcaparras, azeite, atum, maionese, raspas de limão e hortelã.

Publicidade

Quer um acompanhamento diferente para o seu pãozinho? Com atum, maionese, creme de leite, cheiro-verde e outros temperos, você poderá preparar um delicioso patê! Veja a receita completa.

Cremoso e bem temperado, esse patê de atum é uma versão mais saudável que a original, para quem não quer fugir da dieta e ainda deseja degustar um acompanhamento gostoso. Confira!

E que tal preparar essa versão feita com requeijão? O preparo é simples e fica pronto em 10 minutinhos. Confira!

Para deixar o seu canudinho recheado delicioso, confira esse recheio feito com atum e legumes, que fica bem cremoso.

Publicidade

Tem atum em lata sobrando na sua casa? Confira essa receita de macarronese de atum deliciosa e com um preparo muito simples.

Quer aprender um preparo saudável que rende para a família toda? Confira o passo a passo dessa torta fit de atum! Um prato gostoso para servir em um jantar do dia a dia. Aproveite!

Uma salada diferente das convencionais, essa opção traz o macarrão, o atum e um molhinho light que juntos formam essa salada saborosa. Confira!

Essa receita é prática e ótima para inovar no preparo da omelete. Além de ser feita no forno, o atum é adicionado na receita para incrementar o prato.

Esta é uma opção de hambúrguer muito mais saudável do que as convencionais. Com uma lista de ingredientes bem curta, o preparo é simples e leva apenas 20 minutos. Aproveite!

Publicidade

O sanduíche natural vai muito além do recheio de frango desfiado. Aqui, você aprende a fazer com atum e complementá-lo com maionese, mostarda, alface, cenoura e temperinhos.

Que tal fazer um petisco simples e muito saboroso? O bolinho de atum rende até 12 porções e leva farelo de aveia, 1 lata de atum, orégano e cream cheese. Em meia hora você já pode saborear essa delícia!

O atum é uma ótima opção de recheio para a quiche. Para incrementar a torta, utilize bacon picadinho e queijo mussarela. Veja!

Uma entrada deliciosa e saudável. Esse aperitivo utiliza a abobrinha como base e sobre ela, um recheio cremoso de atum com cebola, tomate, alcaparras, maionese e temperos. Acompanhe o modo de preparo!

Uma torta de atum prática, em que você só precisa colocar os ingredientes da massa no liquidificador, transferir metade para a forma, rechear, cobrir com o restante da massa e assar. Pronto para servir e deliciar!

Publicidade

Essa versão não leva farinha de trigo na massa e fica muito saborosa. Perfeita para quem está diminuindo os carboidratos da sua deita. Experimente com os amigos e família!

Esse sushi de atum enlatado é um preparo clássico e simples. Fácil de fazer, você se surpreenderá com essa combinação.

O macarrão parafuso com atum é um ótimo prato salgado para um almoço ou jantar mais leve. Confira o preparo e aproveite!

Com tantos pratos diferentes, será fácil sair da rotina com esse ingrediente.

E se você quer uma opção mais saudável e refrescante, é só conferir as receitas de salada de atum que são tudo de bom!