6 receitas de bife à milanesa para sair da rotina

Por
Atualizado em 23.01.20

O bife à milanesa é um alimento muito comum nas mesas brasileiras. Além de combinar muito bem com o arroz e feijão do dia a dia, também combina com outras refeições, como massas e saladas.

Publicidade

Não é necessário muita experiência para o preparo desse prato, mas conhecer as etapas e os ingredientes que podem ser usados são itens fundamentais para obter um resultado de sucesso.

Separamos algumas opções de bifes empanados que podem ser fritos ou assados, com uma ou mais farinha e até mesmo com e sem ovos para que você possa conhecer.

Bife à milanesa

1. Bife à milanesa: essa é uma receita em que a carne fica bem sequinha e com uma casca crocante. Para que isso aconteça, você deve passar a carne na farinha de rosca, no ovo e, por último, na farinha de rosca novamente.

2. Bife à milanesa com duas farinhas: as farinhas escolhidas para essa receita são a de trigo e a de rosca. A sequência para empanar é: farinha de trigo, ovo e farinha de rosca.

Publicidade

3. Bife à milanesa diferente: essa é uma receita em que a carne escolhida foi o fígado de boi. Como esse é um corte que tem um sabor forte, a dica é deixá-lo de molho no leite por aproximadamente 15 minutos. Esse processo também retira a acidez e o cheiro forte do bife.

4. Bife à milanesa saudável: para obter uma versão saudável desse prato, você deve usar apenas a clara do ovo e farinha de aveia para empanar o seu bife. Além disso, em vez de fritar a carne, você deve assá-la.

5. Bife à milanesa com queijo: quer saborear um bife à milanesa que tenha a carne suculenta e uma casca dourada e crocante? Essa pode ser a receita que você está procurando. O queijo (parmesão ou granna padano) é misturado com farinha de pão para empanar.

Publicidade

6. Bife à milanesa com requeijão: essa é uma opção de receita em que o bife temperado é passado no ovo e na farinha de rosca. Depois que estiver frito, acrescente requeijão por cima.

Empanar o bife pode ser uma ótima opção para sair da rotina e dar um sabor novo a um alimento que é comum no dia a dia. Além disso, você pode escolher a farinha que mais te agrada e também se prefere a versão frita ou assada.