10 receitas de bife ao molho madeira para fazer em casa

Escrito por                          

As receitas de bife ao molho madeira são ótimas opções para servir em almoços especiais e comemorações, mas também podem ser preparados durante a semana, para quebrar a rotina. Confira abaixo 10 modos de preparo diferentes e escolha o seu favorito!

1. Bife ao molho madeira sofisticado

Tomate, bouquet farni, cebola, filé mignon, ossos de boi, farinha de trigo, manteiga, cenoura, creme de leite, aipo cortado, alho, cachaça ou conhaque e vinho madeira compõem a lista de ingredientes dessa receita que é puro luxo e sofisticação! Conheça!

2. Bife ao molho madeira humildão

É hora de aprender a preparar a versão mais prática e mais barata desta lista. Para isso, certifique-se de separar filé mignon, tabletes de caldo de carne, farinha de trigo, mostarda, manteiga, vinho tinto e champignon. Siga o passo a passo e prepare uma refeição simples, mas de dar água na boca.

3. Filé ao molho madeira com tomilho

Vinho madeira, manteiga, cebola picada, alho picado, farinha de trigo, caldo de carne, tomilho picado e sal são os ingredientes utilizados no preparo desse delicioso molho madeira. Faça-o em casa e sirva ao lado da sua carne favorita!

4. Filé ao molho madeira com mostarda

A mostarda dijon é o ingrediente de destaque dessa receita, já que ele traz um sabor diferente ao prato. Ainda, você vai precisar também de filé mignon, manteiga, farinha de trigo, vinho madeira, caldo de carne, champignon em pedaços e sal. Aproveite!

5. Bife ao molho madeira com champignon

O champignon, sem dúvidas, é um ingrediente que traz ainda mais sabor e personalidade para receitas variadas. Nesse preparo, ele aparece ao lado de manteiga sem sal, cebola, dentes de alho, farinha de trigo, vinho madeira, caldo de carne, sal e pimenta-do-reino para compor um delicioso molho madeira que pode acompanhar a sua carne favorita.

6. Filé ao molho madeira sem glúten

Está em busca de uma receita mais leve e menos calórica de bife ao molho madeira? Essa pode ser a opção ideal! Separe os seguintes ingredientes: molho de tomate, vinho tinto seco, vinho madeira, amido de milho, champignon, água, sal, pimenta-do-reino e filé mignon. Ainda, o preparo é feito sem glúten.

7. Filé ao molho madeira com shoyu e cogumelos

Preparada com filé mignon cortado em medalhões, essa receita ainda leva vinho tinto seco, tabletes de caldo de carne, amido de milho, água, manteiga com sal, cebolas médias raladas, dentes de alho amassados, salsinha, cebolinha, shoyu, cogumelos e pimenta-do-reino.

8. Lagarto ao molho madeira

Azeite, cebola, alho, louro, extrato de tomate, molho inglês, farinha de trigo, vinho seco, champignon, água, sal, pimenta e carne são os ingredientes necessários para preparar essa opção. O lagarto foi o corte de carne escolhido para essa receita, entretanto, você pode preparar com a carne de sua preferência.

9. Seitan ao molho madeira

O seitan é conhecido também como “carne de glúten”, mas, na verdade, é um preparo vegano para imitar as carnes tradicionais. Para fazê-lo ao molho madeira, tenha em mãos farinha de trigo, água, óleo, alho, cebola, gengibre, louro, molho de tomate, shoyu, vinho tinto seco, champignons picados, amido de milho e, claro, o próprio seitan.

10. Filé ao molho madeira na churrasqueira

A carne escolhida para essa receita é o filé mignon, uma das carnes mais ricas disponíveis no mercado, e você deve prepará-la na churrasqueira para um churrasco especial. Aqui, você aprende a cortar a carne e temperá-la com sal e pimenta-do-reino.

Para inovar no preparo de carnes, conheça mais receitas de molhos variados e incremente os almoços do dia a dia.

PARA VOCÊ