14 receitas de bolo de banana sem glúten para manter a dieta

Escrito por    
Em 21.09.20

Seguir uma dieta restritiva não é uma tarefa fácil, certo? As receitas de bolo de banana sem glúten a seguir vão te mostrar diversas formas deliciosas de preparar um lanche gostoso e cheio de benefícios para a saúde. Confira!

1. Bolo de banana simples e sem glúten

Se a alimentação saudável já faz parte da sua rotina ou você quer comer melhor, esse bolo é uma opção incrível de lanche. Para isso, você vai precisar de apenas 4 ingredientes: bananas, ovos, aveia sem glúten e fermento.

Continua após o anúncio

2. Bolo de banana de liquidificador sem glúten

Que tal fazer a massa usando o liquidificador? Para agradar quem adora mais praticidade na cozinha, esse vídeo ensina a preparar um bolo delicioso, sem glúten e sem lactose, de forma simples e usando vários ingredientes cheios de benefícios para a saúde.

3. Bolo de banana de frigideira sem glúten

Já imaginou preparar um bolo na frigideira? Para um lanche mais rápido, esse vídeo te ensina dicas imperdíveis de como fazer uma opção pequena, com pedaços de banana por cima e usando a frigideira para assá-lo em menos tempo.

4. Bolo de banana sem glúten com canela

Banana com canela é aquela combinação que não tem erro, certo? Pensando nisso, esse passo a passo mistura esses dois ingredientes com açúcar mascavo, óleo de coco, farinha de arroz, fermento e sal para fazer bolinhos que parecem muffins.

Continua após o anúncio

5. Bolo de banana com farinha de arroz sem glúten

Em apenas dois minutinhos, você aprende a preparar esse bolo aerado e saboroso. Aqui, a massa é feita com ovos, farinha de arroz, açúcar integral, leite de coco, margarina e fermento. Já as bananas são utilizadas de forma caramelizada por cima.

6. Bolo de banana com farinha de aveia

Sabe aquele bolo perfeito para o lanche da tarde com uma xícara de café? Por causa das bananas, essa massa fica mais pesada e não cresce tanto. É possível assá-la em uma forma retangular menor, deixando o bolo com uma aparência de pão.

7. Bolo de banana com aveia e baunilha

Deu aquela vontade de comer um lanche gostoso, mas você não quer sair da dieta? Com bananas, farelo de aveia, baunilha, ovos, canela em pó e fermento, você prepara esse bolo gostoso e com uma camada de banana caramelizada por cima.

8. Bolo de banana molhadinho sem glúten

Essa é outra versão superfofa e que fica parecida com um pão de banana. Então, para surpreender as visitas ou agradar à família, esse vídeo vai te ensinar a fazer um bolo simples, saudável e com uma decoração especial.

9. Bolo de banana com ameixa sem glúten

Continua após o anúncio

                   

Sabe quando as bananas já ficaram bem maduras e ninguém mais quer comer? Seguindo esse passo a passo, você aprende a utilizá-las para fazer um bolo que não leva açúcar, já que você vai utilizar o próprio açúcar da fruta e das ameixas para trazer sabor.

10. Bolo de banana com castanha-do-pará sem glúten

Para dar um toque especial a essa receita, você vai utilizar castanhas-do-pará trituradas com bananas, ovos, açúcar mascavo, óleo, farinha de arroz e fermento. O bolo fica macio, gostoso e é ótimo para quem segue dietas mais restritivas.

11. Bolo de banana com fubá sem glúten

Você ama bolo de fubá, mas quer fazer uma receita mais saudável? Então, já anota a lista de ingredientes de que você vai precisar: banana madura, ovos, suco de limão, erva-doce, óleo, açúcar demerara, fubá fino, polvilho doce, sal e fermento.

12. Bolo de banana com fubá e caramelado sem glúten

Se você está procurando um bolo mais molhadinho e açucarado, preste atenção a essa receita! Antes de colocar a massa do bolo na forma, você vai levar a forma com açúcar ao fogo. O resultado é uma opção incrível, com bananas caramelizadas por cima de uma massa bem fofa.

13. Bolo de banana sem glúten e sem açúcar

Bem diferente das receitas anteriores, esse bolo fica com uma aparência que lembra barrinhas de cereais. Usando linhaça triturada, bananas, canela, bicarbonato de sódio, noz-moscada, farinha de coco, groselha, essência de baunilha, nozes e sal, você prepara outra opção para comer sem se preocupar com a balança.

14. Bolo de banana fit com uva-passa

Para não precisar usar açúcar na receita, o segredo desse passo a passo é utilizar uva-passa e banana no preparo. Misturando todos os ingredientes no liquidificador, essa é outra ideia muito prática e cheia de sabor.

Agora é só escolher a sua opção favorita e experimentar essa delícia! E, para ampliar o cardápio, confira também receitas sem glúten que ensinam a preparar os mais variados pratos.