28 receitas de bolo de caneca para um preparo prático e rápido

Escrito por    

O bolo de caneca é uma ótima opção para quando você quer comer um doce, mas não tem muito tempo ou prática na cozinha. É um alimento com preparo simples, prático e rápido, já que normalmente é feito no micro-ondas.

Continua após o anúncio

Além disso, é uma ótima opção para uma porção individual, o que se torna muito útil quando você quer preparar um bolo, mas não vai dividir com mais ninguém, assim, o desperdício é evitado.

Os ingredientes podem ser diversos. Sendo assim, você pode criar versões super saborosas com chocolate, por exemplo, mas também têm inúmeras opções de receitas saudáveis.

Confira a lista que preparamos com opções de chocolate, com frutas, saudáveis, sem glúten, sem lactose e veganas.

Bolo de caneca de chocolate

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

1. Bolo de caneca de chocolate e banana: incrementar o sabor do seu bolo com frutas pode ser uma ótima opção. Além de ser fácil, é super saudável. Você também vai aprender a preparar um creme para o recheio e cobertura.

2. Bolo de caneca de Nutella: além do creme de cacau e avelã, você só vai precisar de mais três ingredientes para preparar essa receita. O tempo no micro-ondas é de aproximadamente 1 minuto.

3. Bolo de caneca de chocolate: essa é uma receita que precisa de mais ingredientes e mais tempo do que a anterior. Mesmo assim, o preparo é bem simples e leva aproximadamente 5 minutos.

4. Bolo de caneca de chocolate com calda: essa é uma receita bem simples, mas, para um bom resultado, é importante misturar os ingredientes na ordem correta.

5. Bolo de chocolate com morango: a combinação de morango com chocolate é atrativa para diferentes paladares. A fruta é picada e usada para rechear a massa.

Continua após o anúncio

6. Bolo de caneca de chocolate e geleia: quer uma massa leve, fofa e macia? Essa pode ser a opção que você estava procurando. Use sua geleia favorita como cobertura.

7. Brownie de caneca: para dar um toque especial ao sabor do seu bolinho, a dica é acrescentar castanhas. Você pode usar de caju, amêndoas ou nozes.

8. Bolo de Ovomaltine com sorvete: uma dica importante para que seu bolo não perca o sabor é servi-lo logo depois de pronto. A massa pode ficar dura depois que ele estiver frio. Sirva com sorvete de creme.

Bolo de caneca de sabores diversos

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

9. Bolo de caneca de coco: para ter o sabor da fruta, você vai usar o coco de duas maneiras: leite e ralado. Com apenas 10 minutos na cozinha é possível saborear seu doce.

10. Bolo de caneca de doce de leite: para preparar essa receita, você só vai precisar misturar todos os ingrediente e levar ao micro-ondas por 2 minutos. Super fácil, não é mesmo?

11. Bolo de caneca arco-íris: preparar um doce com várias cores pode ser uma ótima opção para ser servido para crianças. Você até pode chamá-las para colocar à mão na massa.

12. Bolo de caneca de framboesa: com uma massa branca e pedaços de framboesa, esse bolinho funcional promete fazer sucesso. Use farinha de linhaça e de arroz para que seja livre de glúten.

13. Bolo de caneca de cenoura: o bolo de cenoura já é super gostoso, quando é feito com praticidade e em poucos minutos, melhor ainda, não é mesmo? Basta seguir as quantidades à risca e se deliciar.

14. Bolo feito na caneca de prestígio: é possível preparar um bolo bem saboroso, mas que também seja nutritivo. É o caso dessa receita. Um dos ingredientes usados para a massa é a batata doce.

Continua após o anúncio

15. Bolo de caneca de fubá: unir um sabor super tradicional à praticidade desse modo de preparo também pode ser uma boa pedida. Para completar o sabor, cubra o bolo com uma geleia de sua preferência.

16. Bolo de caneca de banana: a textura dessa massa fica leve e parecida com uma esponja. O toque final fica por conta de dois ingredientes: a castanha-do-Pará e mel.

17. Bolo de fubá com hibisco: o hibisco é usado para preparar uma calda que vai completar o sabor do tradicional bolo de fubá. O preparo é simples e rápido.

Bolo de caneca especial

Foto: Reprodução / Lazz gourmet

Foto: Reprodução / Lazz gourmet

18. Bolo de caneca integral: essa é uma versão de um bolo de chocolate integral. Caso você queira incrementar sua receita, a dica é acrescentar Nutella ou sorvete de creme.

19. Bolo de caneca proteico: essa é uma receita que além de ser rica em proteínas, também é em fibras. Uma dica para um bom resultado é tirar a pele da gema do ovo.

20. Bolo de caneca de alfaborra e chia: esse é um bolo que tem a massa bem macia. Além disso, é rico em fibras, pois leva farinha de aveia e chia no seu preparo. A alfarroba é usado para substituir o cacau.

21. Bolo de caneca saudável: essa é uma receita sem glúten. Você pode usar farinha de linhaça, amaranto, quinoa, aveia, chia ou coco. As opções são várias, e você pode sempre inovar no sabor e nos benefícios.

22. Bolo de caneca de chocolate sem glúten: além de ser sem glúten, essa receita também é livre de lactose e açúcar. Use farinha de coco para preparar o seu bolo.

23. Bolo de caneca vegano sem glúten: aqui você pode conferir três receitas de bolo que se encaixam na descrição. O primeiro é de coco, o segundo de chocolate e o terceiro bolo é de chocolate cremoso.

24. Bolo de caneca com calda de maracujá sem glúten: além de não levar glúten, essa é uma receita livre de lactose. A massa é de baunilha e a cobertura é de maracujá.

25. Bolo com manteiga de amendoim vegano: a manteiga de amendoim é usada para rechear esse bolo. Já a massa é de chocolate.

26. Bolo de caneca funcional: essa é uma receita feita com duas frutas: mirtilo e banana. Além desses dois ingredientes, você vai precisar de aveia em flocos, óleo de coco, adoçante culinário e canela para preparar essa reeita.

27. Bolo de caneca low carb: um bolo de caneca com poucos carboidratos não precisa ser simples. Essa versão tem recheio de pasta de amendoim e cobertura de iogurte.

28. Bolo de caneca de amendoim sem glúten e sem lactose: você vai precisar de três tipos de farinha para preparar essa receita: de arroz, de linhaça e de amendoim Para completar o sabor acrescente creme de avelã e cerejas.

Como o tempo de preparo para reproduzir qualquer uma dessas receitas é mínimo, basta conferir os ingredientes necessários e saborear uma deliciosa sobremesa.

PARA VOCÊ