41 receitas de bolo de carne que vão trazer muito sabor à sua mesa

Por
Atualizado em 30.08.21

O bolo de carne é sempre uma ótima escolha para um almoço ou jantar em família. Ele pode ser simples, especial ou acompanhado de legumes e verduras.

Publicidade

Essa lista possui quarenta e uma receitas deliciosas e fáceis de serem preparadas para você se aventurar na cozinha e aprimorar o seu cardápio – de bolos de carne simples à opções recheadas e até mesmo petiscos.

Bolo de carne simples

1. Bolo de carne americano com linguiça: este bolo de carne leva vários ingredientes, mas é superfácil de ser preparado. Antes de tudo, pré-aqueça o forno e, em seguida, cozinhe a cebola, o aipo, a cenoura, o alho e a cebolinha na manteiga. Acrescente o sal, a pimenta e os demais ingredientes do molho. Para finalizar, basta misturar as carnes, ovos, vegetais, o pão e a salsinha e levar para assar por uma hora.

2. Bolo de carne moída com berinjela: rendendo até oito porções, este bolo de carne moída com berinjela é delicioso e cabe no seu bolso. Para prepará-lo, você vai precisar de carne moída, três berinjelas grandes, farinha de rosca, ovo, alho, cebola, salsinha, pimenta, sal, azeite e queijo parmesão ralado.

3. Bolo de carne com bacon: esta opção leva bacon e molho barbecue, mas você pode utilizar outro molho de sua preferência. Não esqueça de pré-aquecer o forno antes de iniciar o preparo da receita.

Publicidade

4. Bolo de carne moída ao molho barbecue: com esta receita clássica, o seu almoço ficará ainda melhor. O ponto alto deste prato está no molho barbecue express – uma delícia e superfácil de ser preparado.

5. Bolo de carne com parmesão ralado: neste prato, o parmesão ralado é utilizado para polvilhar o bolo de carne, além disso, bacon moído, azeitonas picadas e aveia são alguns dos ingredientes que compõe a massa e o recheio.

6. Bolo de carne suculento: para fazer esta receita, você vai precisar de um quilo de carne moída, canela, sal, uma cenoura, uma cebola, alho, cebolinha, ovo, pão francês e manteiga. É importante ficar bem atento ao preparo deste prato, afinal, a quantidade de ingredientes e tempo de forno influencia bastante no resultado final.

Publicidade

7. Bolo de carne à parmegiana: se você está buscando um prato diferente para servir no almoço, este bolo de carne à parmegiana é a opção perfeita. Ele fica pronto em trinta minutos e leva ingredientes bem simples.

8. Bolo de carne com chá de cominho: esta receita de bolo de carne é simples, mas leva um recheio delicioso de pesto acebolado. A combinação certa entre os ingredientes originais de um bolo de carne com uma pitada de juventude.

9. Bolo de carne com aveia e bacon: diferente das demais opções, este bolo de carne leva aveia junto da carne. Além disso, a mistura do bacon com o açúcar mascavo e a mostarda traz um sabor ainda melhor ao prato.

10. Bolo de carne moída úmido: para preparar este bolo, você pode seguir a receita ou incrementá-la da forma que achar melhor. Substitua a farinha de rosca por pão ralado e utilize as ervas e especiarias que preferir. Não esqueça de pré-aquecer o forno antes de preparar o prato.

Receitas de bolo de carne especial

11. Bolo de carne recheado com legumes e queijo: este é o tipo de prato que rende várias porções e não exige nenhum acompanhamento. Uma receita perfeita para um fim de semana com a família gastando pouco e aumentando o seu tempo de lazer.

12. Bolo de carne com tiras de bacon: é importante ficar atento ao preparo deste bolo, afinal, ele é dividido em algumas etapas bem interessantes. Primeiro, prepare a massa, depois, o molho. Observe bem a quantidade de cada ingrediente para não errar.

13. Bolo de carne com cebolas carameladas: se você adora receitas práticas e fáceis de serem preparadas, vai gostar ainda mais deste bolo de carne. Ele é rápido de ser preparado e cai muito bem como almoço ou jantar, mas fique atento aos segredos por trás do preparo.

14. Bolo de carne com recheio de queijo: este bolo com recheio de queijo é bem prático e pode ser servido com uma salada de sua preferência ou até mesmo batatas e legumes. Utilize pimenta-do-reino, molho inglês, extrato de tomate, creme de cebola, cheiro-verde, alho picado, ovo, cebola e uma cenoura.

15. Bolo de carne de porco: servindo até seis pessoas e com uma massa bem crocante, este bolo de carne de porco é excelente para um almoço em família. Você pode substituir o pão por um integral ou ainda sem glúten, a receita é superversátil.

Publicidade

16. Bolo de carne moída: esta receita é uma delícia e leva patinho moído, miolo de pão, leite, ovos, cebola, limão siciliano, manteiga, curry, açúcar, nozes moídas, sal e pimenta-do-reino.

17. Bolo de carne tipo meatloaf: conhecido como “meatlof” nos Estados Unidos, esta receita de bolo de carne usa farinha de aveia (que o mantém úmido e super saboroso). Experimente agora mesmo!

18. Bolo de carne com queijo e legumes: este bolo de carne é uma ótima opção para o almoço, ele rende duas formas normais e tem um tempo de preparo de cinquenta e cinco minutos. Além disso, você pode prepará-lo durante o final de semana, congelar e esquentar quando estiver precisando de uma refeição mais rápida.

Rocambole de carne

19. Rocambole de carne moída com linguiça: servindo até seis pessoas, este rocambole exige um tempo de preparo maior e bastante atenção. Uma dica superlegal é finalizar esta receita com bacon em fatias e molho barbecue.

20. Rocambole saudável: uma opção mais saudável sempre cai bem, é por isso que esse rocambole de carne abusa dos ingredientes e temperos simples, porém saborosos. Ele fica pronto em aproximadamente cinquenta minutos.

21. Rocambole de carne moída: esta receita de rocambole é a mais original e simples possível, você vai se apaixonar pelo sabor e facilidade de preparo. Você vai precisar de mais ou menos quinhentos gramas de patinho moído, cebola, alho, shoyu, mostarda, sal, pimenta e azeite.

22. Rocambole com espinafre: servindo até seis pessoas e ideal para um almoço em família, este rocambole com espinafre leva apenas cinco ingredientes e fica pronto em até quarenta minutos.

23. Rocambole de carne moída dukan: se você está de dieta e mesmo assim ainda quer saborear uma refeição deliciosa, este rocambole de carne moída dukan é uma boa opção. Você vai precisar de cream cheese light, presunto magro, alho, cebola, alecrim, salsinha, ovos, sal, pimenta e patinho moído.

24. Rocambole de carne light: esta receita rende dez porções, cada uma com 130 calorias. Você pode aproveitar os ingredientes que tem em casa ou ainda seguir as opções de molho e temperos descritos.

Publicidade

25. Rocambole de peito de frango: frango é sempre uma boa opção para quem não gosta de carne de boi moída e, nesta receita, ele é moído e temperado com molho de soja, alho, sal, limão e pimenta. Você pode utilizar ainda noz-moscada e colorau.

26. Rocambole de proteína de soja: a proteína de soja é sempre uma boa opção para quem não come carne por ser saudável e supersaborosa. Nesta receita de rocambole, ela é acompanhada de alho, cebola, vinagre branco, creme de cebola, orégano, aveia em flocos, farinha de trigo integral, azeite, sal e pimenta-do-reino.

27. Rocambole de carne com cenoura: cenoura e azeitonas são o acompanhamento perfeito para este rocambole de carne. Ele fica pronto em aproximadamente uma hora e leva poucos ingredientes.

28. Rocambole de carne com provolone: um rocambole para ninguém colocar defeito. É assim que podemos resumir esta receita que leva carne, presunto, provolone e cenoura. Uma delícia que segue o mesmo modo de preparo dos demais, mas com mais recheio e sabor por conta do queijo.

29. Rocambole de carne recheado com ricota: a ricota é o recheio light e para os dias de correria é uma ótima opção. Esta refeição serve até duas pessoas e leva carne moída, ricota esfarelada, sal, orégano, pimenta-do-reino, uma clara e farinha de aveia.

30. Rocambole assado de lentilha: se você escolher esta receita, fique atento para o modo de preparo e para a quantidade de ingredientes, ela é deliciosa, mas exige tempo e atenção.

31. Rocambole de carne recheado: mais uma opção cujo recheio principal é o queijo provolone. Nesta receita, você vai utilizar shoyu, aveia, água, azeite, sal, mostarda, alho e cebola para preparar uma marinada. Prepare os demais ingredientes e a massa em seguida.

32. Rocambole de carne recheado com queijo: este rocambole é bem fácil de ser preparado e fica pronto em uma hora. Você vai se apaixonar pelo queijo derretido, sirva com alguns vegetais de sua preferência.

Receitas de Bolinho de carne

33. Bolinho de carne moída de boteco: rendendo até quarenta bolinhos e com um tempo de preparo de uma hora, esta receita é ideal para um lanche da tarde ou como petisco antes do churrasco. Macio por dentro e crocante por fora.

34. Bolinho de carne suína: para este prato, você vai utilizar apenas pernil de porco moído, farinha de trigo, azeite, caldo de limão, tempero a gosto e farinha de rosca para empanar. Perfeito para ser servido como entrada.

35. Bolinho de carne seca: todo mundo é apaixonado por bolinho de carne seca e esta receita não deixa a desejar. Anote os ingredientes e bom apetite!

36. Bolinho de carne moída assado: servindo quatro porções e com um tempo total de preparo de quarenta minutos, esta receita é superfácil e deliciosa. Você pode utilizar os ingredientes que tem em casa, ou seja, economia!

37. Bolinho de carne com sobras de churrasco: se você é o tipo de pessoa que costuma conservar as sobras do churrasco, esta receita é para você. Rendimento: de vinte a trinta bolinhos pequenos.

38. Bolinho de carne assada: sabe quando você está buscando uma receita para a sexta-feira a noite? Então, este bolinho de carne assada é uma ótima opção. Ele economiza tempo, rende bastante e é o petisco ideal para ser acompanhado de um molho de pimenta e cerveja.

39. Bolinho de carne com ovo: o bolovo já é um velho conhecido da culinária brasileira. Para prepará-lo você vai precisar de carne moída, três ovos, cominho, pimenta branca, alho, caldo de bacon, sal e farinhas de trigo e de rosca.

40. Bolinho de charque com queijo coalho: este petisco é bem brasileiro e combina com uma boa cerveja. O rendimento é de vinte e cinco bolinhos, mas você pode dobrar esta quantia alterando proporcionalmente os ingredientes.

41. Bolinho de carne alemão: para este bolinho, você vai precisar apenas de um quilo de acém, cebola, alho, amido de milho, ovo, cebolas, sal e óleo.

Com todas estas receitas, o almoço e o jantar da sua família ficarão ainda mais deliciosos. Você pode experimentar todos estes pratos e escolher o seu favorito. Afinal, não existe nada melhor do que saborear uma boa refeição gastando pouco?