12 receitas de cuca de banana com farofa para melhorar um dia ruim

Escrito por                          

Gostosas e fáceis de fazer, essas receitas de cuca de banana com farofa precisam entrar para o seu cardápio! Abaixo, você confere opções diversas que vão desde preparos simples até versões mais surpreendentes incrementadas com doce de leite, Nutella, leite condensado e mais – é impossível não encontrar a receita perfeita para você.

1. Cuca de banana simples

Para fazer essa receita, você vai precisar de várias bananas bem maduras que devem ser intercaladas com camadas de uma farofa deliciosa feita com farinha de trigo, açúcar, fermento e margarina. Para dar um toque especial, salpique um pouquinho de leite e de canela antes de levar ao forno.

2. Cuca de banana tradicional

Essa receita rende cerca de oito porções generosas de cuca de banana com farofa e leva cerca de quatro horas para ficar pronta – uma hora de preparo, duas horas de repouso e mais ou menos 45 minutos de forno. Confira a lista de ingredientes e comece a trabalhar!

3. Cuca de banana rápida

Antes de começar o preparo, lembre-se de preaquecer o forno. Depois, prepare a massa e a farofinha com bastante cuidado. Você ainda pode adicionar um pouco de canela em pó ao preparo para dar um sabor especial e que super combina com a banana. Por fim, leve para assar por meia hora.

4. Cuca de banana de liquidificador

Muito fácil, prática e simples de fazer, essa cuca de banana é feita no liquidificador e fica uma delícia! Para reproduzi-la, tenha em mãos farinha de trigo, açúcar, ovos, óleo, leite, fermento, açúcar mascavo, farinha de trigo, manteiga e canela.

5. Cuca de banana com canela

O preparo dessa sobremesa é dividido em duas partes. Primeiramente, você precisa preparar a farofa. Depois, é hora de cuidar da massa. Ambas as etapas consistem em simplesmente misturar todos os ingredientes. Finalmente, é só levar ao forno por 40 minutos ou até dourar.

6. Cuca de banana com baunilha

Você pode preparar essa cuca de banana com farofa para agradar as pessoas que você ama! O preparo deste bolo é simples e segue uma linha mais tradicional, entretanto, você pode ousar um pouquinho e incrementar a receita com essência de baunilha na massa e castanhas na farofa – a crocância faz toda a diferença!

7. Cuca de banana com doce de leite

Nessa receita, o doce de leite entra em cena para dar ainda mais personalidade à cuca de banana. Na hora de montar seu doce, forre a forma com a massa preparada, cubra-a, então, com rodelas de banana e muito doce de leite e finalize com a farofinha.

8. Cuca de banana com doce de leite e toque de noz-moscada

A cuca de banana é fácil de fazer e, como não precisa sovar, fica pronta em poucos minutos. Nessa receita, a proposta é combinar as bananas com doce de leite, garantindo uma mistura perfeita que fica ainda melhor acompanhada dessa farofa de manteiga, farinha, açúcar e canela.

9. Cuca de banana com Nutella

Tudo fica melhor com Nutella! Aqui, você vai preparar uma massinha com ingredientes básicos – como ovos, farinha de trigo, leite e outros -, um recheio especial de Nutella e bananas e uma farofa deliciosa para cobrir tudo. Na hora de montar, é só distribuir uma camada de cada um desses passos.

10. Cuca de banana com toque de limão

Que tal preparar uma receita de cuca de banana com farofa toda especial? Aqui, o seu preparo ganha o acréscimo de um ingrediente destaque: o limão. Ele aparece na massa, em raspas da casca da fruta e na cobertura, em suco. É impossível resistir a esta delícia!

11. Cuca de banana com claras em neve

Para fazer a farofa dessa receita, separe açúcar, farinha de trigo, manteiga e canela em pó. Já a massa leva ovos, amido de milho, açúcar, manteiga, farinha de trigo, fermento químico em pó, leite, sal e bananas. Prepare agora mesmo essa opção deliciosa!

12. Cuca de banana com leite condensado

Anote toda a lista de ingredientes dessa receita antes de prepará-la para não se perder: leite condensado, leite, gemas de ovo, amido de milho, bananas, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, margarina e canela. Mãos à obra!

Se você quiser aprender a fazer outras opções de bolo de banana, confira receitas de bolo de banana simples para quem não manja muito de cozinha e receitas de bolo de banana sem açúcar para quem está em busca de uma alimentação mais saudável.

PARA VOCÊ