50 receitas de espetinho para vender ou saborear com os amigos

Escrito por                          

O espetinho é aquele tipo de petisco que ganha o coração e os estômago de muita gente, seja ele de carne, frango, frutos mar, vegetariano e até mesmo doce.

Um bom espetinho pode ser combinado com outros alimentos e bebidas, afinal de contas quem nunca foi a uma casa especializada nesse tipo de aperitivo e tomou junto uma cervejinha bem gelada para harmonizar?

O melhor de tudo é que além de poder convidar uns amigos para experimentar as suas novas receitas de espetinho, você ainda pode preparar um menu para vender e ganhar uma grana extra.

Confira abaixo essas deliciosas receitas de espetinho e faça aquelas que mais tem a ver com o seu paladar.

Espetinho de carne

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

1. Espetinho bovino com molho teriyaki: um maravilhoso prato feito com molho teriyaki para você misturar a culinária brasileira com os temperos orientais. A carne usada é a fraldinha bem limpa, sem gordura, para garantir a maciez dela. Fica muito bom.

2. Espetinho de carne seca com alecrim: receita super simples de ser feita e extremamente deliciosa. Para preparar esse prato, você vai precisar de carne seca cortada em cubos e completamente desossada, cebolas picadas, azeite, alho amassado e ramos de alecrim que vão servir para espetar a carne.

3. Espetinho de salaminho: receita muito apetitosa, fácil e rápida de ser preparada. Você vai precisar apenas de salaminho, salsichas cozidas, tomatinho cereja, pão italiano velho em cubos, ovos de codorna cozidos, azeite aromatizado de alecrim ou ervas finas. O prato ainda leva um molho com mostarda, orégano e creme de leite.

4. Espetinho de carne e legumes: um prato bem delicioso para você fazer de aperitivo em um encontro de amigos com uma cerveja bem gelada para harmonizar. Ele é feito com fraldinha em cubos bem pequenos, bacon que dá todo o sabor, pimentão vermelho e amarelo, berinjela, abobrinha e tomate, além do sal grosso para temperar a carne.

5. Espetinho de salsicha: mais um espetinho com salsicha, já que esse ingrediente é super simples de ser utilizado, além de ser muito gostoso. Para esta receita em específico, você vai usar pimentão, cebola e ricota, juntamente com a salsicha. Aí é só espetar tudo e colocar na grelha que em pouco tempo fica pronto para ser devorado.

6. Espetinho de lombinho: a tradicional carne de porco não poderia ficar fora de uma lista tão importante quanto esta. E ela vem em edição especial com um lombinho pra lá de temperado e apetitoso. Para preparar essa receita, você vai precisar de molho shoyu, suco de limão, sal pimenta moída e ervas aromáticas.

7. Espetinho de calabresa: a calabresa é aquele estilo de defumado delicioso que todo mundo adora, além de ser muito simples de ser preparado. E é isso que essa receita quer te ensinar a fazer, você vai usar apenas a própria calabresa com pimentão verde. De sobra, ainda recebe uma receita a mais de jiló, tomate e champignon.

8. Espetinho de presunto: espetinho muito gostoso para você preparar e até vender por encomenda ou em um food truck que você venha a abrir. Ele é feito com bastantes ingredientes, o que deixa o prato bem gourmet. Você vai usar figos, mussarela de búfala, presunto cru, rúcula, mel, açúcar mascavo, creme balsâmico e os palitinhos.

9. Espetinho de lombo com abacaxi: mais uma receita deliciosa com lombo para você que é fã dessa carne de porco tão especial, e o melhor de tudo é que ela vem com a acidez essencial do abacaxi para complementar o prato. Além dos dois ingredientes, o prato leva picles de cebola roxa, sal, pimenta do reino, shoyu, açúcar, azeite, gergelim e cebolinha.

10. Espetinho de carne com calabresa: espetinho super simples de ser preparado e especialmente apetitoso com filé mignon temperado com sal, pimenta, molho inglês, mistura de ervas frescas, pimentão verde e vermelho, linguiça calabresa defumada, cebola, abacaxi e tomate cereja. Já deu para perceber que essa mistura fica deliciosa, né?

11. Espetinho de presunto e manga: um espetinho bem simples de ser feito para você que gosta de misturar sabores na sua boca e pode ser preparado para um lanche da tarde rápido, fica pronto em minutos ou até mesmo segundos. Você vai apenas cortar a manga em cubos e pegar fatias de presunto cru e colocar no espeto.

Espetinho de frango

Foto: Reprodução / Fazendo Arte

12. Espetinho de frango grelhado com alecrim: o espetinho de frango é o mais famoso e mais consumido em todo o país, é só ir a uma lanchonete que você vai encontrar alguns exemplares. E também ele faz por merecer, porque combina perfeitamente com esse tipo de aperitivo, ainda mais temperado com alecrim e laranja.

13. Espetinho de frango com vegetais: um espetinho muito fácil de ser preparado e especialmente delicioso. Para fazer essa receita, você vai precisar de ingredientes como o peito de frango completamente desossado e picado, uma laranja espremida, óleo, alho picado, sal, pimenta, cebola, pimentão e tomate cereja.

14. Espetinho de frango no forno: receita bem simples de ser preparada, que você vai ter apenas o trabalho de espetar os ingredientes e depois é só colocar no forno e esperar ficar pronto. Para preparar essa delícia, você vai precisar de cebola, tomate, sal, pimenta do reino, mostarda, colorau, tempero pronto, molho shoyu, limão, azeite e outros ingredientes.

15. Espetinho de coração de frango com batata: se ele estava faltando, agora não mais, claro que o coraçãozinho ia ter a sua ver nesta deliciosa lista e ele vem com uma receita pra lá de apetitosa. Você vai precisar de batata, alho picadinho, páprica doce, pimenta e sal para temperar o coração e deixar o seu prato maravilhoso.

16. Espetinho de Coq Au Vin: o nome do prato é bem diferente, mas a receita não assusta não, pode ficar tranquilo. Para preparar essa delícia, é preciso usar ingredientes como a sobrecoxa de frango desossada e com pele, bacon, batata bolinha, cenoura, cogumelo paris, vinho tinto, cebola, alho, cebola roxa, amido de milho, vinagre branco e alguns temperos especiais.

17. Espetinho de frango, bacon e legumes: receita sensacional para você preparar em uma festinha ou encontro na sua casa e não sobrar nenhum para contar história. Este prato simplesmente mistura o frango em cubos com bacon defumado, quer coisa melhor? A receita ainda vai com tomate, cenoura, cebola, sal, azeite e temperos.

18. Espetinho de frango para churrasco: uma receita bem simples e muito temperada para você que gosta de comida com bastante sabor. Para fazer essa opção, você vai precisar usar ingredientes como o filé de peito de frango cortado em tiras ou cubos, iogurte natural, suco de limão, azeite, páprica, sal, alho, alecrim, coentro e pimenta do reino.

19. Espetinho de frango ao molho de mostarda dijon: receita sensacional que vai fazer a cabeça e o estômago de quem experimentar, primeiro porque ela é feita com mostarda dijon e segundo por ter muito mais tempero nessa mistura. O prato é feito com suco de limão, páprica picante, manjerona, alho, iogurte natural, azeite e outros ingredientes.

20. Espetinho de frango à moda Thai: um espetinho preparado no estilo oriental deliciosamente para você saber como funciona essa maravilhosa cozinha em consonância com a culinária brasileira. Vai precisar de limão, sal grosso moído na hora, gengibre, curry, pimenta dedo de moça, óleo de gergelim e outros ingredientes que vão dar um sabor sensacional ao prato.

21. Espetinho de frango picante: para quem gosta de receitas mais picantes, essa é uma das opções que você vai adorar preparar e depois comer, é claro. Você vai precisar de ingredientes como a sobrecoxa de frango desossada, limão tahiti, sal, harissa, mini cebolinhas brancas e um maço de alecrim. Fica muito gostoso, pode confiar.

22. Espetinho marroquino: mais uma receita oriental para você aprender a misturar a nossa cozinha com a deles de maneira magistral. No caso desta em específico, vai precisar de ingredientes como a noz moscada, o zimbo, o cardamomo, açafrão, canela, pimentão picante e cúrcuma para fazer o tempero típico do Marrocos.

23. Espetinho de frango com purê de banana: uma receita completa e deliciosa para você fazer aos convidados, amigos ou apenas para a própria família, caso prefira. Você vai precisar de muitos ingredientes, o gengibre, alho, suco de laranja, vinagre de arroz, açúcar, saquê, molho shoyu, amido de milho, bananas, limão e outros.

24. Espetinho de frango e pancetta: a pancetta é uma das partes mais saborosas da carne defumada de porco, ela se assemelha muito ao bacon, mas possui um sabor próprio bem definido. Ao misturar essa iguaria com o frango em um aperitivo, o prato fica simplesmente sensacional. Ainda mais, porque ele leva pimenta, sal, sálvia e vinho branco.

25. Espetinho de frango com gergelim e cominho: mais uma receita completa que parece mais uma refeição do que um simples aperitivo. Você vai preparar o espetinho de frango coberto com sementes de gergelim e cominho, além de ser acompanhado de uma deliciosa salada de abacate e pepino. Fica muito gostoso de verdade.

26. Espetinho de frango com mostarda Dukan: esse estilo de mostarda utilizado na receita vai ganhar o seu estômago, pode ter certeza, ela é muito gostosa e combina perfeitamente com o aperitivo. Além dela, a receita ainda leva suco de limão, alho, tomilho, caldo de frango sem gordura, peito de frango em cubos, leite desnatado e amido de milho.

27. Espetinho de frango com salada de risoni: um prato simplesmente sensacional. Ele também segue a linha de acompanhamentos como uma salada de risoni com iogurte natural, mostarda dijon e outros ingredientes. O espetinho vai com mel, shoyuy gergelim e molho especial.

Espetinho de peixe e frutos do mar

Foto: Reprodução / Sabor Sonoro

28. Espetinho de peixe no forno: nada melhor do que começar esta parte da lista com uma receita bem tradicional com um peixe super suculento e saboroso. Você vai usar filé de tilápia para preparar esse aperitivo, fica sensacional em uma festinha em casa com os amigos. A receita ainda leva suco de limão, alho, colorau e outros ingredientes.

29. Espetinho de lula: a lula é um animal marinho consumido por poucas pessoas, por não ter um apelo popular muito forte, mas o sabor dessa carne bem temperada é simplesmente sensacional. Para fazer esse aperitivo, você vai precisar de ingredientes como o suco de limão, salsa, azeite extra virgem, açafrão, noz moscada, pimenta moída, sal e outros.

30. Espetinho de camarão com vinagrete: claro que o famoso espetinho de camarão não poderia nunca ficar fora de uma lista como esta! Para preparar essa iguaria amada por todo o Brasil, você vai precisar de tomate tipo uva, manga, cebola roxa, coentro, suco de limão, lemon pepper, sal, azeite e alface, além dos camarões, é claro.

31. Espetinho de vieira e manga: vieira é um tipo de alimento muito delicado e que se bem temperado pode trazer sabores e texturas maravilhosas, é o que ocorre nesse prato. Ele é preparado com suco de limão ou de laranja para dar uma acidez especial, vinagre balsâmico e óleo de oliva para fazer o molho. Fica muito bom.

32. Espetinho de camarão ao curry: mais uma receita com camarão para você ter várias opções para preparar essa iguaria. Você vai usar alho ralado, suco de limão, mostarda, curry, dill seco, pimenta do reino, pimenta vermelha, sal e azeite. Muito simples de preparar, basta limpar o camarão corretamente e temperar do jeito certo.

33. Espetinho de camarão e salmão: última receita com camarão, só que agora com a presença ilustre de um delicioso salmão para deixar esse prato ainda mais apetitoso. Ele ainda acompanha um molho que é feito com maionese, ketchup, molho inglês e um pequeno toque de whisky que deixa o sabor do aperitivo ainda melhor.

34. Espetinho de salmão e legumes: um espetinho em que o salmão reina sozinho, mas tem como ajuda alguns temperos e legumes bem especiais, o alho poró, pimentão vermelho, abobrinha, limão siciliano, vinho branco, gengibre, curry, dill pimenta do reino, azeite e sal.

Espetinho vegetariano

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

35. Espetinho de tofu grelhado: a sua oportunidade de provar um delicioso tofu chegou mais rápido do que você imaginava. E ele ainda vem com pimentão vermelho e verde, cebola roxa, azeite, molho shoyu, fécula de tapioca, cominho em pó, páprica defumada em pó, chilli e sal.

36. Churrasco vegano: no lugar de preparar apenas um espetinho vegetariano, que tal fazer logo um churrasco inteiro completamente vegano? É isso que essa receita vai te ensinar a fazer, vários espetinhos diferenciados, combinados com molhos e outros acompanhamentos sensacionais. Com certeza você vai adorar essas dicas.

37. Espetinho veggie: uma receita completamente vegana que leva em seus ingredientes o brócolis japonês, abobrinha, cebola, tomate cereja, cogumelo paris, vinagre balsâmico, azeite, molho shoyu, alho com casca, ervas frescas, ervas secas, sal e pimenta moída. Muito gostoso e bem simples de ser preparado.

38. Espetinho de legumes: receita muito simples para fazer em casa e preparar um lanche gostoso, saudável e nutritivo. Para esse aperitivo, você vai precisar apenas de legumes variados, a depender do seu gosto, sal, pimenta do reino, temperos frescos que também podem ser escolhidos de acordo com a sua preferência e os espetos de madeira para fincar essa delícia.

39. Espetinho de tomate e mussarela de búfala: aperitivo muito delicioso, que você vai devorar e acabar com todos em poucos minutos, pode ter certeza disso. Para preparar essa gostosura, você vai precisar de ingredientes como o tomate cereja, a mussarela de búfala e um molho pesto para temperar o prato.

40. Espetinho de palmito: receita deliciosa que leva como ingrediente principal o palmito pupunha, um dos melhores disponíveis para ser preparado na culinária brasileira. Para fazer esse aperitivo, você vai precisar de manteiga, ervas da sua preferência como o tomilho, a sálvia e o alecrim, sal e o próprio palmito.

41. Espetinho de queijo coalho: chegou a hora de você aprender a preparar aquele espetinho que é paixão nacional em todas as praias que rodeiam esse país enorme que é o Brasil, claro que é o queijo coalho, que temperado com orégano fica simplesmente divino! Mas, nessa receita, você vai aprender a fazê-lo com mel.

42. Espetinho de tomate cereja e melancia: um aperitivo muito simples de fazer e que a criançada vai adorar se você preparar em um lanche da tarde super divertido com seus filhos e os amiguinhos deles. Para fazer essa receita é muito fácil, você vai precisar apenas de tomate cereja, folhas de hortelã frescas, queijo mussarela e melancia.

43. Espetinho de capeletti: uma receita bem diferente de tudo que você já viu até agora nesta lista, porque usa como um dos ingredientes principais do prato o famoso capeletti, uma massa italiana que normalmente é comida no prato acompanhado de um molho especial. Desta vez, essa massa vem junto com tomares e folhas de manjericão.

44. Espetinho de ovo de codorna: um aperitivo maravilhoso feito de ovo de codorna e tomate uva. Tudo isso muito bem temperado com sal, azeite, pimenta do reino e um pouquinho de orégano para finalizar o prato. Fica muito gostoso.

Espetinho doce

Foto: Reprodução / Eternos Prazeres

45. Espetinho de beijinho: a última parte desta lista vai te ensinar a preparar receitas doces e muito gostosas para a família inteira amar, desde os pequenos até os mais velhos. Você pode, inclusive, vender alguns desses pratos para fazer um dinheiro a mais no fim do mês, principalmente se for essa delícia baseada na receita original de beijinho e que pode perfeitamente ser adaptada com brigadeiro.

46. Espetinho de frutas divertidas: a dica para preparar esse aperitivo é pensar muito bem na apresentação para que ela seja bastante divertida e agrade os olhos do seu filho, as frutas podem ser da sua preferência: maçã, mexerica, laranja, banana, ou o que você quiser. O legal mesmo é deixar o espetinho bem bonito.

47. Espetinho de frutas saudáveis: mais uma receita com frutas para você se inspirar e manter todo mundo dentro de casa em uma dieta bem saudável e nutritiva. Esta em específico usa elementos como o kiwi, morango, banana, abacaxi, caldo de laranja, açúcar, anis estrelado, canela em pau, cravos e um pouquinho de gengibre.

48. Espetinho de gelatina: chegou a hora de você preparar uma gelatina espetada para a diversão de todo mundo. A ideia é congelar as balas dentro da gelatina como se fossem gelos. Fica muito gostoso e a criançada toda vai adorar a brincadeira.

49. Espetinho de panqueca, Nutella e morango: quer coisa mais deliciosa do que essa mistura? É um verdadeiro café da manhã no palito, crianças e adultos vão amar!

50. Espetinho de uva: receita super simples. Primeiro você prepara uma massa de brigadeiro bem durinha. Após esfriar, basta cobrir as frutas com o doce, espetá-las no palito e enfeitar com granulados.

Agora você tem desculpa para fazer sempre o mesmo espetinho de aperitivo para os amigos e amigas, quando eles visitarem a sua casa. Além disso, vai poder também preparar diversas receitas para vender sobre encomenda, ou até mesmo em seu próprio food truck.

PARA VOCÊ