7 receitas de frango frito na panela de pressão para surpreender

Escrito por Mariana Bianchini

Receitas de frango frito na panela de pressão? Sim, a proposta parece estranha e você pode até não acreditar muito que dará certo, mas dê uma chance – você irá se surpreender!

Confira agora mesmo sete receitas diferentes desse prato e aprenda uma nova forma de fritura para frango:

1. Sobrecoxas de frango fritas na panela de pressão

Para começar, anote os ingredientes dessa receita de sobrecoxas de frango fritas na panela de pressão: 1 kg de sobrecoxa, três colheres de chá de sal, suco de dois limões, seis dentes de alho, uma colher de chá de coloral, uma colher de chá de chimicurri, duas colheres de sopa de mostarda e 600 ml de óleo. O preparo é feito apenas em vinte minutos e fica delicioso!

2. Coxas de frango fritas na panela de pressão

Aqui, você vai usar 1 kg de coxinha da asa de frango e deve temperá-la com os seus temperos favoritos – algumas sugestões são sal, páprica defumada e cominho. Já na panela de pressão, coloque o frango temperado e 300 ml de óleo. A dica, ainda, é não colocar o pino na panela de pressão, para que o frango frite e não cozinhe. Assista ao vídeo para seguir o passo a passo com precisão.

3. Coxas e sobrecoxas fritas na panela de pressão

Aqui, você vai preparar tanto coxas quanto sobrecoxas! Primeiro, tempere o frango com orégano e pimenta preta, depois, coloque-o na panela de pressão. Acrescente um litro de óleo e dois cubos de caldo de galinha despedaçados. Feche a panela de pressão, leve ao fogo e conte meia hora depois que começar a chiar. Por último, volte a panela ao fogo sem tampa por mais dez minutinhos, para dourar.

4. Frango inteiro frito na panela de pressão

Aqui, tempere o seu frango inteiro com laranja, orégano, alho, pimenta-do-reino, pimenta vermelha, tempero pronto, vinagre e azeite. Na panela de pressão, coloque um litro de óleo bem quente e adicione o frango. Depois, tampe a panela sem pino e deixe fritando durante cerca de quarenta minutos. Ao desligar, verifique se todo o frango foi frito adequadamente, caso não, dê uma viradinha e deixe mais um pouco na pressão.

5. Frango à passarinho frito na panela de pressão

Anote os ingredientes dessa opção de frango frito na panela de pressão: 1 kg de frango, uma colher de chá de alho picado, sal a gosto, suco de meio limão, uma colher de café de orégano e um sachê de tempero para aves. Tempere e leve o frango para a geladeira por cerca de duas horas. Depois, leve-o à panela de pressão, sem pino, cubra com óleo, ligue o forno, deixe esquentando o óleo por dois minutinhos, feche a panela e, quando começar a chiar, conte quinze minutos antes de desligar.

6. Peito de frango frito na panela de pressão

Esses deliciosos peitos de frango fritos na panela de pressão ficam macios e cozidos por dentro e crocantes por fora. Para fazê-los, tenha em mão dois peitos de frango, quatro colheres de sopa de molho inglês, uma colher de café bem cheia de tempero caseiro (confira como prepará-lo no vídeo), meia colher de café de orégano, meia colher de café de pimenta-do-reino em pó, meia colher de café de colorau, um pitada de noz-moscada e óleo – o quanto bastar.

7. Frango frito na panela de pressão low carb

Como você pode perceber, as receitas de frango frito na panela de pressão não são tão saudáveis, mas essa opção tem uma proposta mais low carb. Tempere o frango com sal, pimenta, orégano, alho, vinagre, salsinha e tempero pronto. Coloque o frango na panela de pressão e cubra com óleo. Depois, tampe a panela sem o pino e deixe fritar por vinte e cinco minutinhos.

Se você é uma pessoa mais tradicional e prefere apostar em receitas mais comuns, confira receitas de frango frito que podem trazer bastante sabor à sua mesa!

PARA VOCÊ