20 receitas de massa de panqueca simples para o dia a dia

Por
Atualizado em 27.04.20

Ideal para refeições rápidas, a panqueca é uma receita perfeita para o dia a dia. Prática e com um preparo fácil, ela garante uma refeição completa, saborosa e de deixar qualquer um com água na boca. Confira essa seleção com 20 receitas de massa de panqueca simples!

Publicidade

Receitas de massa de panqueca simples salgadas

1. Massa de panqueca simples e clássica:simples, rápida e deliciosa, essa panqueca vai te conquistar na primeira mordida. O primeiro passo é colocar no liquidificador leite, ovo, farinha de trigo e sal. Bata tudo até ter uma mistura homogênea. Depois é só fritar!

2. Massa de panqueca com cheiro-verde: o cheiro-verde garante o toque especial nessa receita e confere à massa um sabor irresistível. O ingrediente irá deixar a massa temperada e colorida, fazendo sucesso tanto com crianças quanto com adultos.

3. Massa de panqueca com toque de manjericão: o manjericão é um tempero de sabor intenso, sendo uma ótima sugestão para usar nas mais diversas receitas. Além desse ingrediente, você vai precisar de farinha, leite, ovo e sal. Prepare-se para se apaixonar pelo resultado!

4. Massa de panqueca light: essa massa de panqueca é perfeita para quem está fazendo dieta mas não abre mão de uma massa gostosa. Com ingredientes simples e acessíveis, em pouco tempo você já pode saborear essa delícia!

Publicidade

5. Massa de panqueca de aveia: a aveia é um grão rico em nutrientes e fibras, sendo uma ótima pedida para quem busca ter uma alimentação mais saudável. Anote os ingredientes: ovo, queijo ralado, farinha de aveia, creme de leite e sal.

6. Massa de panqueca de tapioca: essa receita é ideal para os amantes de tapioca. Para prepará-la em sua casa você vai precisar de ovo, tapioca, chia e salsinha desidratada. Essa massa é leve, saudável e fácil de ser feita.

7. Massa de panqueca sem glúten: se você está procurando por uma massa de panqueca sem glúten, acabou de achar! A lista de ingredientes é maior, mas ainda assim vale a pena experimentar essa delícia. Que tal fazer em seu próximo almoço?

Publicidade

8. Massa de panqueca vegana: sem leite, sem ovos e sem nada de origem animal, essa massa de panqueca vegana vai te tirar suspiros e te salvar quando estiver com pressa. Isso porque ela é leve e perfeita para os dias corridos. Experimente!

9. Massa de panqueca integral: essa massa de panqueca integral é a cara de almoços em família, por isso não deixe de prepará-la no próximo domingo! Além da farinha integral, você vai usar leite desnatado, o que irá garantir uma refeição mais nutritiva.

10. Massa de panqueca sem lactose: nessa receita você vai utilizar leite de soja como uma alternativa ao leite de vaca. Se você preferir, pode fazer com água. O resultado irá agradar a todos os paladares!

11. Massa de panqueca com arroz: se você está com sobras de arroz em casa e não tem ideia do que fazer com elas, então essa massa de panqueca com arroz vai te salvar! Essa sugestão é uma boa forma de evitar desperdícios.

Receitas de massa de panqueca simples doces

iStock

12. Massa de panqueca doce com canela: perfeita para uma sobremesa rápida, simples e deliciosa, essa panqueca promete ser um grande sucesso. E o que a torna tão especial é a espiral caramelizada que fica sobre ela e garante um sabor único à receita. Experimente hoje mesmo!

13. Massa de panqueca de chocolate: se você é fã de chocolate, não pode deixar de fazer essa receita de panqueca de chocolate. É um preparo fácil, prático e ideal para matar rapidamente a vontade de comer doce. Confira o passo a passo!

14. Massa de panqueca americana: com essa sugestão você vai aprender a preparar uma panqueca americana para um café da manhã incrível! Os ingredientes são simples e o modo de preparo também. A dica aqui é você decorar as suas panquecas com mel ou com manteiga para um prato ainda mais atraente.

15. Massa de panqueca de banana com aveia: essa é uma opção de lanche leve e com poucas calorias. Para preparar essa massa de panqueca você vai precisar dos seguintes ingredientes: banana nanica, ovo, aveia em flocos finos, canela e mel.

16. Massa de panqueca de banana e aveia vegana: essa é uma receita bem parecida com a anterior. A diferença é que nessa não há nenhum ingrediente de origem animal. Além disso, é uma receita muito simples e que conta com apenas quatro ingredientes. São eles: leite de coco, banana nanica, aveia em flocos e fermento.

Publicidade

17. Massa de panqueca de iogurte: o diferencial dessa receita é que ela leva iogurte, o que a deixa saborosa e leve. O primeiro passo é misturar o iogurte com o leite e a farinha. Depois é só acrescentar os ovos e a manteiga. Misture bem e adicione o fermento e o bicarbonato. Misture novamente e a sua massa estará pronta!

18. Massa de panqueca com ricota: misture a farinha, o sal, o fermento e o açúcar em uma tigela. Em outra, bata a ricota com o leite e as gemas. Depois é só misturar os líquidos aos secos e bater bem até formar uma massa homogênea. Bata as claras em neve e, em seguida, coloque-as na mistura.

19. Massa de panqueca de maçã: a maçã deixa essa massa de panqueca nutritiva e com um sabor adocicado. Para experimentar essa delícia em sua casa você vai precisar de farinha de trigo, açúcar, sal, ovo, leite, manteiga derretida, maçã e limão. Essa é uma ótima opção de sobremesa para servir em um jantar especial.

20. Massa de panqueca doce sem açúcar: os ingredientes que irão deixar essa massa de panqueca doce são o morango, o mel e o adoçante. É uma receita perfeita para quem quer comer panquecas, mas procura uma opção mais saudável e sem açúcar. Vale a pena experimentar!

Já decidiu se vai preparar primeiro uma receita doce ou salgada de massa de panqueca simples? Independente de qual for a sua escolha, te garantimos que o prato ficará sensacional. Não deixe de testar essas delícias!