Por Redação
A massa podre é aquele tipo de preparo superversátil, afinal, ela pode ser tanto doce, quanto salgada. Ela cai bem em preparos de pratos principais, lanches e até mesmo sobremesas. Além disso, ela ainda conta com uma textura crocante irresistível. Ficou com água na boca? Então, chega mais e dá uma olhadinha nas receitas abaixo:
Publicidade
Vá direto ao tipo de receita que você procura:
Aqui você aprende a versão clássica dessa massa saborosa. E para deixar a receita mais completa, abaixo você confere algumas opções de tortas, quiches e empadas com a massa podre para você arrasar na cozinha.
Publicidade
O empadão é um clássico da cozinha brasileira, e nessa versão ele junta a massa podre básica com um recheio de fricassê de frango supersaboroso. Não deixe de experimentar.
Nessa receita, você aprende a fazer um recheio de palmito delicioso e perfeito para os vegetarianos. O diferencial dessa massa é o creme de leite adicionado no preparo.
Uma torta de massa podre recheada com espinafre e ricota. Uma ótima opção para quem não come carne ou quer experimentar uma versão com um sabor diferente.
Essa receita conta com a massa podre clássica. Já o recheio é feito com um frango desfiado e incrementado com palmito, azeitonas, molho de tomate e requeijão.
Publicidade
E que tal um empadão de bacalhau? Aqui, você aprende a fazer um recheio saboroso com o peixe. Essa massa podre tem um diferencial, pois é feita com iogurte natural.
Essa quiche de brócolis tem a massa podre clássica. E para o recheio, você vai precisar de bacon, cebola, alho, brócolis, ovos, leite, creme de leite e temperinhos.
E que tal uma massa podre mais saudável? O segredo dessa versão ficar por conta dos ingredientes utilizados: iogurte natural, farinha de grão-de-bico e aveia.
Essa massa podre tem o preparo muito mais simples do que a versão clássica para as tortas salgadas. Além de prática, adiciona crocância para as suas sobremesas. Após seguir o passo a passo dessa receita, confira abaixo alguns recheios incríveis para você incrementar a sua torta.
Nessa receita, a massa podre segue o padrão clássico da versão doce. E para deixar a torta mais saborosa, ela ganha um recheio de pêssego delicioso e uma cobertura espetacular. Confira!
Nessa receita, a massa podre é simplificada e leva apenas 3 ingredientes: farinha de trigo, açúcar e manteiga.
Já quis aprender a fazer a famosa apple pie? Aqui, você vai conferir como preparar essa torta clássica dos EUA, que tem como base a massa podre doce com um toque de canela.
Que tal preparar uma massa podre sem glúten? Nessa versão, o trigo é substituído pela farinha de arroz e pelo polvilho doce. O recheio é de morango com marshmallows caseiros.
Essa versão utiliza o sabor e a crocância da massa podre para intercalar com um sabor incrível do recheio que mistura pistache e frutas vermelhas.
Para deixar essa torta fit, os ingredientes tradicionais usados na massa podre, foram trocados. Aqui, você vai precisar de ovo, óleo de coco, farinha de amêndoas, farelo de aveia, xilitol e água.
Para essa torta, a massa podre usada é a tradicional doce. O diferencial fica por conta do recheio de limão coberto com um merengue saboroso para contrastar com o azedinho da fruta.
Ficou com água na boca depois de ver todas essas receitas? Agora, fica difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Se você ainda está indeciso ou busca por mais opções, ainda pode conferir algumas receitas de tortas salgadas ou receitas de tortas doces.