16 receitas de massa podre que são curingas para pratos doces e salgados

Por

A massa podre é aquele tipo de preparo superversátil, afinal, ela pode ser tanto doce, quanto salgada. Ela cai bem em preparos de pratos principais, lanches e até mesmo sobremesas. Além disso, ela ainda conta com uma textura crocante irresistível. Ficou com água na boca? Então, chega mais e dá uma olhadinha nas receitas abaixo:

Publicidade

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Massa podre para tortas e empadas salgadas

1. Massa podre

Massa podre
  • Preparo: 80min

Aqui você aprende a versão clássica dessa massa saborosa. E para deixar a receita mais completa, abaixo você confere algumas opções de tortas, quiches e empadas com a massa podre para você arrasar na cozinha.

Publicidade

2. Empadão de fricassê fácil

Empadão de fricassê fácil
  • Preparo: 70min

O empadão é um clássico da cozinha brasileira, e nessa versão ele junta a massa podre básica com um recheio de fricassê de frango supersaboroso. Não deixe de experimentar.

3. Torta de palmito com requeijão

Torta de palmito com requeijão
  • Preparo: 95min

Nessa receita, você aprende a fazer um recheio de palmito delicioso e perfeito para os vegetarianos. O diferencial dessa massa é o creme de leite adicionado no preparo.

4. Torta de espinafre com ricota

Torta de espinafre com ricota
  • Preparo: 30min

Uma torta de massa podre recheada com espinafre e ricota. Uma ótima opção para quem não come carne ou quer experimentar uma versão com um sabor diferente.

5. Empadão de palmito com requeijão

Empadão de palmito com requeijão
  • Preparo: 120min

Essa receita conta com a massa podre clássica. Já o recheio é feito com um frango desfiado e incrementado com palmito, azeitonas, molho de tomate e requeijão.

Publicidade

6. Empadão de bacalhau

Empadão de bacalhau
  • Preparo: 80min

E que tal um empadão de bacalhau? Aqui, você aprende a fazer um recheio saboroso com o peixe. Essa massa podre tem um diferencial, pois é feita com iogurte natural.

7. Quiche de brócolis com bacon

Quiche de brócolis com bacon
  • Preparo: 60min

Essa quiche de brócolis tem a massa podre clássica. E para o recheio, você vai precisar de bacon, cebola, alho, brócolis, ovos, leite, creme de leite e temperinhos.

8. Torta de frango com espinafre

Torta de frango com espinafre
  • Preparo: 40min

E que tal uma massa podre mais saudável? O segredo dessa versão ficar por conta dos ingredientes utilizados: iogurte natural, farinha de grão-de-bico e aveia.

Massa podre para tortas doces

9. Massa podre para torta doce

Massa podre para torta doce
  • Preparo: 60min

Essa massa podre tem o preparo muito mais simples do que a versão clássica para as tortas salgadas. Além de prática, adiciona crocância para as suas sobremesas. Após seguir o passo a passo dessa receita, confira abaixo alguns recheios incríveis para você incrementar a sua torta.

10. Torta de pêssego simples

Torta de pêssego simples
  • Preparo: 90min

Nessa receita, a massa podre segue o padrão clássico da versão doce. E para deixar a torta mais saborosa, ela ganha um recheio de pêssego delicioso e uma cobertura espetacular. Confira!

11. Tortinha de chocolate simples

Tortinha de chocolate simples
  • Preparo: 40min

Nessa receita, a massa podre é simplificada e leva apenas 3 ingredientes: farinha de trigo, açúcar e manteiga.

12. Torta de maçã americana simples

Torta de maçã americana simples
  • Preparo: 90min

Já quis aprender a fazer a famosa apple pie? Aqui, você vai conferir como preparar essa torta clássica dos EUA, que tem como base a massa podre doce com um toque de canela.

13. Torta de morango sem glúten

Torta de morango sem glúten
  • Preparo: 60min

Que tal preparar uma massa podre sem glúten? Nessa versão, o trigo é substituído pela farinha de arroz e pelo polvilho doce. O recheio é de morango com marshmallows caseiros.

14. Torta de pistache com frutas vermelhas

Torta de pistache com frutas vermelhas
  • Preparo: 120min

Essa versão utiliza o sabor e a crocância da massa podre para intercalar com um sabor incrível do recheio que mistura pistache e frutas vermelhas.

15. Torta de limão fit

Torta de limão fit
  • Preparo: 30min

Para deixar essa torta fit, os ingredientes tradicionais usados na massa podre, foram trocados. Aqui, você vai precisar de ovo, óleo de coco, farinha de amêndoas, farelo de aveia, xilitol e água.

16. Torta de limão com merengue

Torta de limão com merengue
  • Preparo: 60min

Para essa torta, a massa podre usada é a tradicional doce. O diferencial fica por conta do recheio de limão coberto com um merengue saboroso para contrastar com o azedinho da fruta.

Ficou com água na boca depois de ver todas essas receitas? Agora, fica difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Se você ainda está indeciso ou busca por mais opções, ainda pode conferir algumas receitas de tortas salgadas ou receitas de tortas doces.