18 receitas de molho para batata frita de lamber os dedos

A hora do petisco vai ficar mais gostosa com estas receitas de molho para batata frita. É uma ótima pedida para você fugir dos industrializados e ter uma opção fresquinha em casa. Alguns preparos são muito fáceis e vão levar menos tempo que o cozimento das batatinhas. Vai ser impossível escolher uma opção só. Confira!

Esse clássico só leva 10 minutos para preparar, e o melhor é que você terá um molho mais acessível e mais saudável que o do mercado, sem conservantes e fresquinho. Experimente!

Publicidade

A clássica maionese fica ainda mais gostosa com iogurte no preparo. Aqui, é preciso retirar o soro, pois ele influencia na consistência do creme. Veja como fazer isso e tenha o melhor molho para suas batatinhas!

Mostarda é um dos molhos mais clássicos de qualquer lanchonete, por isso não podia ficar de fora dessa lista. Aqui, você vai aprender a versão caseira, que fica bem melhor do que a industrializada.

Como o nome já diz, a maionese de alho fácil é muito simples de fazer. No passo a passo ilustrado, você aprende a acertar o ponto do preparo.

Com um preparo simples, essa maionese é perfeita para acompanhar a sua batata frita. O passo a passo é feito no liquidificador, não leva leite e são usados ovos cozidos. Confira!

Publicidade

Para uma maionese mais cremosa e saborosa, confira como fazer essa versão feita com ovo cozido e também com creme de leite. Confira!

Aprenda fazer uma maionese verde feita co ovo cozido. Ela não leva óleo e tem um preparo muito simples, confira!

O molho mostarda é um ótimo acompanhamento para lanches, saladas e petiscos. Seu preparo é superfácil e os ingredientes são misturados direto no recipiente de vidro em que será conservado.

Quer aprender a fazer um ketchup caseiro com tomate seco? Esse molho tão amado é supersimples e usa apenas 5 ingredientes.

Batata frita pede um molhinho verde, não é mesmo? Aqui, você confere como preparar esse acompanhamento perfeito e muito saboroso.

Publicidade

Confira esta receita superprática de maionese verde de leite que vai deixar seu dia ainda mais gostoso. Você vai precisar de mostarda, alho, salsinha, leite, suco de limão e sal. Em poucos minutos ela está pronta!

A geleia de bacon vai dar um toque mais que especial ao seu aperitivo, com o seu sabor agridoce. Ela ainda pode ser combinada com outros molhos, como o cheddar, para deixar as batatas ainda mais saborosas.

A maionese verde é o maior sucesso das lanchonetes, e que tal uma versão vegana? Entre os ingredientes, têm-se amêndoas e ervilhas misturadas ao suco de limão e manjericão. O resultado é delicioso!

Geralmente utilizado para peixes e carnes frias, o molho tártaro, feito com picles, é uma deliciosa opção para acompanhar batatas-fritas. O toque ácido da mistura pode ser corrigida com um pouco de açúcar, mas combina perfeitamente com aperitivos salgados.

Este molho é supersimples e muito utilizado em vários pratos, incluindo lanches e aperitivos. O molho barbecue tem um toque agridoce irresistível perfeito para as suas fritas.

Publicidade

Todo mundo ama um queijo cheddar, não é mesmo? O modo de preparo é bem simples e exige poucos ingredientes. O molho é superversátil e pode ser usado em salgados, hambúrgueres e aperitivos.

Muita gente pensa que molho rosé é apenas a mistura de maionese e ketchup, mas há mais ingredientes que proporcionam o sabor especial do molho. Confira o passo a passo no vídeo.

O molho mais famoso do mundo. Confira como preparar o molho do Big Mac caseiro, fácil e delicioso.

Esses molhos são tudo de bom com uma batatinha, mas também podem combinar com outros petiscos deliciosos. Caso queira mais ideias de molhos, não deixe de ver as nossas receitas de molhos para petiscos que vão trazer mais sabor para as entradinhas.