11 receitas de parmegiana de carne moída fáceis e muito saborosas

Para você que está sem ideia de almoço para o fim de semana com a família, a dica é preparar uma saborosa parmegiana de carne moída. Ela é bem simples de ser feita: basta seguir corretamente o passo a passo da receita para chegar ao resultado final esperado.

Publicidade

Preparar esse tipo de prato exige muita organização e praticidade. Deixe a sua mesa de preparo completamente arrumada, pique corretamente os ingredientes, tempere a carne e faça todos os outros processos em ordem para não se embolar no meio do preparo.

Veja abaixo algumas receitas maravilhosas de parmegiana de carne moída para inovar nos almoços deliciosos com as pessoas que mais ama na vida.

1. Parmegiana de carne moída com bacon e presunto:

Para você que adora receitas com vários ingredientes gostosos, essa receita é simplesmente sensacional. Isso porque além de carne moída, queijo e molho de tomate, ingredientes tradicionais da parmegiana, você ainda vai adicionar um delicioso bacon acompanhado de presunto e alguns outros itens.

Publicidade

2. Parmegiana de carne moída bem temperada:

Se você é daquelas pessoas que adora um prato muito bem temperado, cheio de especiarias e ervas, essa é a melhor receita que vai encontrar aqui nesta lista. A variedade de temperos é enorme e deixa a parmegiana realmente muito saborosa. Você vai adorar preparar essa delícia para toda a sua família!

3. Parmegiana de carne moída tradicional:

Publicidade

Agora se você é novo na cozinha e prefere fazer as receitas mais comuns e tradicionais antes de se arriscar em pratos mais elaborados, a dica é tentar executar essa parmegiana! Ela é bem fácil de ser feita, basta seguir corretamente e com calma todo o passo a passo.

4. Parmegiana de carne moída com manjericão:

As ervas são a companhia perfeita para temperar carne vermelha, a mistura desses sabores é realmente uma harmonização de primeira qualidade. Um dos temperos que pode ser utilizado na sua parmegiana é o manjericão, que precisa estar fresquinho, bem limpo e soltando aquele aroma característico.

5. Parmegiana de carne moída com cheiro verde:

Como você já percebeu, temperar carnes com ervas é sempre uma excelente opção e agora você vai poder usar duas em um tempero só. É o chamado cheiro verde que nada mais é do que a mistura da salsinha com a cebolinha. Fica muito bom de verdade, todo mundo na sua casa vai adorar esse prato.

6. Parmegiana de bifinho de carne moída:

Se você deseja aprender formas mais elaboradas de preparar a sua parmegiana, você encontrou a opção certa. Essa receita não é feita no forno como se fosse um prato único, você vai transformar a carne moída em diversos bifes pequenos e depois fritar ou assar como uma parmegiana.

7. Bolo de carne moída à parmegiana:

Essa é outra maneira bem apetitosa de fazer carne moída à parmegiana em casa e agradar a todos os convidados. É um verdadeiro bolo de carne moída com muito queijo, molho de tomate e temperos mil. Super simples de ser feito, desde que você preste bastante atenção em todos os preparos e dicas da receita.

Publicidade

8. Parmegiana de kafta:

Se você adora uma cozinha com influências estrangeiras, que tal misturar duas culturas em um prato só? Aqui você vai fazer misturar as receitas de kafta áraba e parmegiana italiana! A mistura de sabores vai deixar todos os seus amigos boquiabertos.

9. Berinjela recheada com carne moída à parmegiana:

Outra maneira bem gostosa de fazer uma parmegiana com carne moída é usar a berinjela como o elemento principal dessa receita. Ela vai recheada com a carne bem temperada e por cima você coloca o molho de tomate e o queijo. Pode até mesmo incrementar o prato com outros ingredientes do seu gosto!

10. Hambúrguer de carne moída à parmegiana:

Claro que em uma lista de receitas com carne moída não poderia faltar o bom e famoso hambúrguer artesanal. Esse é feito no formato parmegiana, porque leva os ingredientes do tradicional prato italiano para dentro do recheio do sanduíche. Uma possibilidade bem diferente e deliciosa de fazer um lanche gostoso.

11. Polpetone à parmegiana:

Agora é hora de aprender uma receita super cremosa e saborosa para fazer em um jantar especial com os amigos e familiares. Você vai precisar de ingredientes como o alho, cebola, cheiro verde, requeijão, presunto, azeitonas verdes, tomate, mussarela, molho de tomate, orégano e outros.

A parmegiana de carne moída é uma excelente ideia para preparar um almoço clássico e ao mesmo tempo moderno. Caso você queira uma receita mais tradicional, o ideal é fazer a parmegiana de bife de boi ou até mesmo de frango.

Publicidade