12 receitas de pavê de abacaxi para comer e se apaixonar

O pavê é uma sobremesa de origem francesa, mas está presente com frequência na mesa dos brasileiros, tanto que a piadinha “é pavê ou pacomê?” é super conhecida. O doce é composto por camadas de biscoito ou bolo e creme. As variações são enormes: frutas, chocolate e oleaginosas são algumas das opções encontradas para incrementar o sabor.

Publicidade

Como o preparo é simples, fazer um pavê de abacaxi na sua casa pode ser tarefa realizada com grande sucesso. Para que você conheça desde a opção tradicional até mais elaboradas e incrementadas com outros ingredientes, preparamos a lista abaixo.

Receitas tradicionais

1. Pavê de abacaxi leve e cremoso

Essa é uma receita que usa os abacaxis picados e os ingredientes, após batidos no liquidificador, são levados ao fogo médio. O resultado é uma sobremesa gelada deliciosa que derrete na boca a cada colherada!

Publicidade

2. Pavê tradicional de abacaxi

Essa é uma sobremesa cheia de camadas, nessa ordem: biscoito champagne, calda de abacaxi, creme e a fruta para cobrir. Você pode cortar o abacaxi da maneira que preferir, mas a sugestão é que seja em rodelas.

3. Pavê de abacaxi com bolacha champagne

Publicidade

Além de utilizar o biscoito champagne, creme de leite condensado e creme de leite e creme de abacaxi, essa sobremesa também ganha uma calda feita com suco de rum. A combinação de sabores é marcante e super deliciosa.

4. Pavê com doce de abacaxi

A dica dessa receita é que se você preparar essa sobremesa um dia antes de servir, ela ficará ainda mais gostosa. Além disso, o doce de abacaxi também é feito em casa.

5. Pavê de abacaxi com biscoito maisena

E que tal substituir o tradicional biscoito champagne pelo de maisena? Essa é uma opção mais acessível e com um ingrediente mais simples, mas nem por isso deixa de ser super saborosa.

6. Pavê saboroso de abacaxi

Se você gosta de uma sobremesa que tenha um creme super saboroso, não deixe de experimentar essa receita. Além disso, com o vídeo mostrando o passo a passo, as chances de sucesso são ainda maiores.

7. Pavê de abacaxi com baunilha

Para deixar sua sobremesa mais aromatizada, você pode usar um toque de essência de baunilha. Sem muito trabalho, você dará um novo sabor ao doce, por isso, se você quer inovar, essa pode ser a opção ideal.

Publicidade

8. Pavê de abacaxi com coco

A combinação de duas frutas com creme e bolacha champagne só pode gerar uma sobremesa cheia de sabor, não é mesmo? Se você gosta de misturar sabores diferentes, não deixe de provar essa receita.

9. Pavê cremoso de abacaxi:

Se você gosta de uma sobremesa que seja cheia de creme, não deixe de experimentar essa receita. Além da textura incrível, o preparo não é muito trabalho, por isso, seu tempo na cozinha será curtinho.

Pavê de abacaxi saudável

10. Pavê de abacaxi vegano

Essa é uma receita que além de não usar ingredientes de origem animal, é feita com itens orgânicos. O resultado é uma sobremesa cheia de sabor respeitando os alimentos que os veganos consomem.

11. Pavê de abacaxi sem leite condensado

Além do abacaxi, essa receita também leva uma grande quantidade de coco ralado. A combinação de frutas fica muito saborosa, por isso, talvez você nem sinta a falta de leite condensado. Para adoçar o doce você vai precisar apenas de açúcar.

12. Pavê de abacaxi zero açúcar

Publicidade

Se você quer uma receita com menas calorias, essa pode ser a opção ideal. Mesmo não levando açúcar, essa é uma sobremesa cheia de sabor e que tem três camadas: base, creme e calda.

Mesmo que você não tenha muito experiência na cozinha, é possível encontrar uma receita que se encaixe com as suas habilidades. Por isso, se você gosta de pavê e de abacaxi, não deixe de testar uma das opções na sua cozinha.