20 receitas de pavê de bolacha maizena para deixar seu dia mais doce

Escrito por                          

O pavê de bolacha maizena é uma sobremesa que não demanda muito trabalho e possui um gostinho incrível. O doce pode ser feito com frutas, cremes variados e até paçoca. A textura molhadinha é simplesmente inconfundível. Confira uma seleção de receitas de pavê de bolacha maizena para provar e se encantar:

Pavês de bolacha maizena irresistíveis

1. Pavê de bolacha maizena simples: o grande charme desse pavê de bolacha de maizena é o creme branco – feito com leite, leite condensado, gema de ovo e amido de milho. Além disso, as bolachas são embebidas em leite antes da montagem, o que dá uma textura molhadinha para o prato.

2. Pavê de bolacha maizena no pote: a montagem desse pavê de bolacha maizena é feito no pote. O creme é composto por leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite e essência de baunilha. A cobertura dá o toque final para o doce e é preparada com creme de leite e chocolate meio amargo.

3. Pavê de bolacha maizena e brigadeiro: o brigadeiro é utilizado como recheio nessa receita de pavê de bolacha de maizena. O toque especial do prato é a mistura usada para molhar as bolachas, que é feita de leite, conhaque e chocolate em pó. A finalização do doce fica por conta das raspas de chocolate.

4. Pavê de bolacha maizena e chocolate: essa receita traz o pavê preparado com dois cremes. O branco é feito com leite condensado, leite, maizena e gema. O de chocolate leva chocolate em pó, creme de leite e leite condensado. As bolachas são molhadas em leite antes da montagem e para finalizar deve-se usar granulado.

5. Pavê de bolacha maizena e baunilha: o extrato de baunilha dá o toque especial para o creme branco dessa receita, que também leva leite, amido de milho, gemas e leite condensado. A ganache de chocolate também é um ponto alto do prato, que tem as bolachas maizena umedecidas no leite.

6. Pavê de bolacha maizena e amendoim: nessa receita, o creme do pavê é preparado com uma mistura de manteiga sem sal e açúcar batidos, creme de leite sem soro, essência de baunilha e amendoim moído. As bolachas maizena são adicionadas na montagem e a finalização é feita com farinha de amendoim.

7. Pavê de bolacha maizena e nozes: aqui, o pavê é feito com um creme composto por doce de leite, nozes picadas e creme de leite. Um diferencial do doce é que as bolachas são passadas em uma mistura de leite com chocolate. A cobertura fica por conta da ganache e a farofa de nozes é usada para finalizar o prato.

8. Pavê de bolacha maizena e paçoca: essa é uma opção bem gostosa de pavê de bolacha maizena. O preparo do creme é feito com paçoca esfarelada, leite de amendoim, açúcar demerara, essência de baunilha e leite vegetal com amido de milho. As bolachas devem ser molhadas em leite vegetal antes da montagem e os resíduos de amendoim finalizam o doce.

Pavês de bolacha maizena elaborados

9. Pavê de bolacha maizena, leite Ninho e Nutella: o creme branco dessa receita é preparado com leite condensado, leite Ninho e margarina. Já o outro creme leva apenas Nutella e creme de leite. A montagem é feita intercalando os cremes com bolacha maizena. O prato pode ser finalizado com chocolate em pó.

10. Pavê de bolacha e Ouro Branco: essa receita vai levar uma verdadeira explosão de sabores para a sua mesa. O creme é feito com leite condensado, leite e gemas. Os bombons e a bolacha maizena picados são colocados após o creme na montagem e a cobertura é de ganache branca e calda de chocolate. Os pedaços de Ouro Branco também são utilizados na decoração.

11. Pavê de bolacha maizena, amendoim e doce de leite: aqui, o creme dessa receita é uma mistura de leite condensado cozido e creme de leite. A montagem do doce é feita intercalando o creme com bolacha maizena. A cobertura fica por conta do amendoim torrado triturado.

12. Pavê de bolacha maizena, doce de leite e cream cheese: o creme que recheia essa versão de pavê é feito com cream cheese e doce de leite de pressão. As bolachas maizena são umedecidas em uma calda de chocolate com café. A ganache de chocolate é usada para finalizar o prato.

13. Pavê de bolacha maizena, paçoca e sorvete: nessa versão, o pavê conta com um creme delicioso composto por creme de leite gelado, sorvete de creme e paçoquinha. Para a montagem, é preciso intercalar bolacha com o creme e finalizar com paçoquinha triturada.

Pavês de bolacha maizena com frutas

14. Pavê de bolacha maizena e amora: além da geleia de amora caseira, o lemon curd dá o toque especial para esse pavê. O creme do doce ainda leva iogurte grego, creme de leite e açúcar. A montagem é feita intercalando o creme, a geleia e a bolacha maizena. Para decorar, deve-se usar amoras frescas.

15. Pavê de bolacha maizena e pêssego: essa é uma opção de pavê que leva um creme feito de leite de amêndoas, açúcar, amido de milho com água, essência de baunilha e leite de coco. O pêssego em calda é cortado em fatias finas e intercalado com a bolacha maizena e o creme na montagem.

16. Pavê de bolacha maizena e ameixa: o preparo desse pavê traz dois cremes. O creme branco é feito com leite, leite condensado, gemas, amido de milho e essência de baunilha. Já o de ameixa leva açúcar, água e a fruta seca sem caroço. A bolacha é adicionada na montagem e a cobertura fica por conta da mistura de clara batida com creme de leite.

17. Pavê de bolacha maizena e limão: esse pavê é bem fácil de fazer e muito saboroso. O creme é composto apenas por suco de limão, leite condensado e creme de leite. Para a montagem, deve-se intercalar camadas de bolacha maizena com creme. A decoração é feita com raspas de limão.

18. Pavê de bolacha maizena, limão e chocolate: essa receita traz a combinação incrível do chocolate com o limão. O preparo do creme é feito batendo creme de leite, suco de limão e leite condensado. O creme é intercalado com a bolacha maizena na montagem e o chocolate em pó é polvilhado na finalização.

19. Pavê de bolacha maizena e maracujá: o creme dessa receita é feito no liquidificador e leva leite condensado, creme de leite e suco de maracujá concentrado. As bolachas maizena são molhadas em uma mistura de açúcar, suco de maracujá e água. Depois de montado, o doce é finalizado com migalhas de bolacha.

20. Pavê de bolacha maizena e abacaxi: o acabaxi cozido é combinado com leite condensado, creme de leite, amido de milho e leite para compor o creme desse pavê. Na montagem, é preciso intercalar a bolacha com o creme e a cobertura é feita com coco ralado.

O pavê de bolacha maizena é um doce de preparo simples e muito gostoso. Além disso, é um prato que rende bastante e pode funcionar bem para servir como sobremesa para a família. Veja também receitas de pavê de bolacha champagne, pavê de bombom e bolo de maizena!

PARA VOCÊ