39 receitas de pavê de chocolate para você comer até acabar

Por
Atualizado em 25.10.21

O pavê de chocolate é uma das sobremesas mais consumidas em todo o país. Com um sabor e textura maravilhosos, esse doce é uma verdadeira paixão nacional.

Publicidade

Para fazer o pavê é preciso criar uma massa de biscoito e rechear com um creme feito com chocolate, mas isso é na receita tradicional que todo mundo conhece.

Aqui você vai descobrir outras formas espetaculares de fazer essa delícia. É só conferir as receitas aqui embaixo e colocar a mão na massa.

Pavê de chocolate tradicional


1. Pavê de brigadeiro simples: uma receita pra lá de deliciosa que vai fazer você acabar com o doce em questão de minutos. O bolacha usada para base é a de maizena, que dá um sabor muito gostoso para essa sobremesa. Simples de ser feita e apetitosa.

2. Pavê de chocolate branco e preto: que tal misturar o chocolate branco com o preto para ter uma explosão de sabores na sua sobremesa? É isso que essa receita vai te ensinar a fazer com alguns processos. Primeiro os cremes de cada um dos chocolates, depois o chantilly e por último a montagem dessa delícia.

Publicidade

3. Pavê de chocolate branco: agora é a vez do chocolate branco aparecer como protagonista da receita, só que ao lado de outros ingredientes que fazem total diferença na hora de constituir o sabor dessa sobremesa. O prato vai com morangos, biscoito champanhe, leite condensado, creme de leite e leite integral com amido de milho.

4. Pavê de chocolate branco com wafer: um pavê que usa a massa de biscoito wafer para deixar o prato ainda mais saboroso e com uma textura dos deuses. Para fazer essa receita, você vai usar leite condensado, leite, creme de leite, chocolate branco, amido de milho e o biscoito como base do prato.

5. Pavê de chocolate meio amargo e branco: mais uma mistura entre os chocolates preto e branco, só que agora usando um pouco do meio amargo para deixar o sabor ainda mais especial e não exageradamente doce. Você vai fazer o creme de cada um dos chocolates, depois a base com biscoito de maisena e as raspas para decorar.

Publicidade

6. Pavê de chocolate e baunilha: uma opção que você não vai conseguir parar de comer e depois de acabar vai querer mais. Ela é feita com um creme de baunilha e nozes, outro creme de chocolate com mingau de aveia e uma calda de cacau em pó para finalizar essa maravilha da confeitaria.

7. Pavê de chocolate com leite de coco: receita muito saborosa, porque troca o tradicional leite de vaca pelo de coco, o que dá um sabor a mais ao prato. Fazer esse pavê é muito simples: você vai usar apenas leite condensado, leite de coco, amido de milho, raspas de chocolate e biscoito de leite.

8. Pavê de chocolate em pó com conhaque: um pavê de brigadeiro para provar que não tem limite para opções gostosas quando o assunto é sobremesa. Misturar essas duas belezas com um toque de conhaque, então, fica melhor ainda. E é isso que essa receita vai te ensinar a fazer da melhor forma possível.

9. Pavê de chocolate brigadeiro: o brigadeiro é uma das maiores paixões nacionais, ao juntá-lo com o pavê tudo fica mais lindo ainda. Para fazer essa receita é muito simples, você vai usar apenas leite condensado, chocolate meio amargo e branco, creme de leite, gemas de ovos, manteiga, biscoito de maisena e leite.

Pavê de chocolate com frutas

10. Pavê de chocolate com frutas vermelhas: chocolate sempre combina muito bem com os mais diversos tipos de fruta. Se juntar isso tudo em um pavê, fica melhor ainda, você não acha? Ainda mais quando as escolhidas são as frutas vermelhas junto com uma deliciosa ganache de coco com chocolate branco.

11. Pavê de chocolate com morangos: entre todas as frutas vermelhas, a mais amada de todas é o morango, além de ser entre todas as frutas a que mais combina com chocolate. Por isso, não vão faltar nesta lista receitas que envolvam essa dupla imbatível, como essa sobremesa deliciosa feita com chocolate meio amargo.

12. Pavê de chocolate com morango e raspas de laranja: o morango continua nesta receita de pavê só que agora ao lado de raspas de laranja, frutas vermelhas, biscoito de amêndoa e um chocolate meio amargo 70% cacau de primeira qualidade que vai deixar esse prato ainda mais gostoso do que já é.

13. Pavê de chocolate e maracujá: a acidez do maracujá é essencial para dar uma quebra no sabor forte adocicado de uma sobremesa. Ainda mais quando esse doce é um pavê sensacional feito com chocolate. O resultado fica muito bom e a receita é super simples de ser preparada. É só fazer a base de biscoito, a mousse de maracujá e o creme de chocolate.

14. Pavê de chocolate com damasco: outra possibilidade bem gostosa de preparar um pavê daqueles que os seus amigos, familiares e demais convidados vão amar é esse feito com damasco. A receita é bem tranquila de ser preparada, você vai usar ingredientes como chocolate ao leite, mel, essência de rum e outras delícias.

Publicidade

15. Pavê de chocolate branco com morangos: esse pavê do amor é uma prova de que tudo que é bom tem como melhorar ainda mais. A receita é muito fácil e extremamente saborosa, você vai usar o chocolate branco, morangos, leite condensado, leite de vaca e amido de milho para fazer essa delícia. Só isso e nada mais.

16. Pavê de chocolate com morango vegano: mais uma possibilidade de você fazer a famosa mistura entre morangos e chocolate, só que agora em uma receita bem distante de todo e qualquer tipo de proteína animal. O leite condensado e o creme de leite são de soja e o achocolatado utilizado também não possui leite de vaca.

17. Pavê de chocolate com banana: receita deliciosa de um pavê que mistura banana com chocolate, um encontro pra lá de apetitoso que você vai adorar preparar. Para essa sobremesa é preciso usar açúcar para fazer um caramelo, creme de leite sem soro, gelatina incolor, biscoito de leite, chantilly e canela em pó.

18. Pavê de chocolate e limão: mais uma fruta ácida para oferecer uma nova experiência gastronômica para os amantes de uma mistura gostosa e não tão doce assim. E agora o mais ácido de todos, que é o limão, combina perfeitamente com um chocolate bem doce e delicioso. A receita é super simples de ser feita.

19. Pavê de chocolate e pera: receita muito fácil de ser preparada, praticamente não vai fazer nenhum tipo de processo complexo, basta usar a pera, o chocolate meio amargo, creme de leite, biscoito champanhe, leite de vaca, água, cravos da Índia e canela em pau. Fica muito gostoso e você vai poder distribuir para os amigos e familiares.

20. Pavê de chocolate branco com mirtilo: o mirtilo, ou a chamada blueberry, é uma fruta muito gostosa e também um pouco difícil de ser encontrada. Mas se conseguir achar essa delícia em algum supermercado já coloca no carrinho para preparar essa receita maravilhosa e super simples de ser feita. Você vai adorar!

21. Pavê de chocolate com banana e iogurte natural: receita muito gostosa com poucos ingredientes e fácil de ser preparada, basta seguir o que diz no site que vai dar tudo certo. Você vai usar ingredientes como as bananas, o iogurte natural, o cacau em pó e a castanha-de-caju. Simples, gostoso, ideal para um lanche da tarde.

22. Pavê de chocolate com morango e limão: uma mistura pra lá de apetitosa. Além da acidez conjunta do morango com o limão, a sobremesa vai com bolinhas de cereais feitas de chocolate, uma maravilha da gastronomia que vai causar uma explosão de sabores e texturas na sua boca.

Pavê de chocolate com ingredientes pra lá de especiais

23. Pavê de chocolate com dadinho: agora é hora de preparar aqueles pavês bem especiais feitos com ingredientes que a própria indústria gastronômica oferece para as pessoas, como essa primeira sobremesa que é feita com o dadinho, aquela bala de amendoim simplesmente deliciosa que você comeu durante toda a infância.

Publicidade

24. Pavê de chocolate Reeses: o Reeses é um dos chocolates mais consumidos no mundo e também não é por menos, é uma iguaria para lá de deliciosa e que junto ao pavê tradicionalmente brasileiro vira uma festa da globalização culinária. Tudo isso junto com gotas de chocolate ao leite, chantilly e outras delícias.

25. Pavê de chocolate Bis: claro que não poderia faltar uma receita de pavê de bis, o biscoito de chocolate mais famoso do país e que é consumido em larga escala pelos brasileiros. Para fazer essa maravilha, você vai usar leite integral, amido de milho, açúcar refinado, pasta de baunilha, chocolate amargo, creme de leite e outros ingredientes.

26. Pavê de chocolate com Oreo: um pavê de Oreo é pedir para você comer tudo sozinho e não deixar para ninguém, né?! Pois é isso que essa receita vai te ensinar a fazer, uma delícia gastronômica daquelas que ninguém pode por defeito algum. Para essa receita é só usar leite condensado, chocolate ao leite e essência de baunilha.

27. Pavê de chocolate Kinder Bueno: só de ler o nome do prato já deu água na boca, não é mesmo?! Mas também não é para menos, porque realmente fica delicioso esse prato. Para prepará-lo, você vai precisar usar ingredientes como os ovos, creme de leite, leite condensado, essência de baunilha e chocolate em pó para decorar.

28. Pavê de chocolate com chocookie: o cookie é outra delícia que faz papel do segredo do sabor nessa receita. Isso porque ele serve como recheio, já a base é de creme branco que mistura leite condensado, leite, amido de milho, essência de baunilha e chocolate meio amargo fica delicioso.

29. Pavê de chocolate com paçoca: claro que a paçoca, a rainha entre todos os doces vendidos no supermercado, não poderia ficar de fora desta lista simplesmente deliciosa. E para fazer essa receita é bem simples, você vai usar apenas o creme de leite fresco, leite condensado, paçocas, chocolate meio amargo, manteiga, açúcar, biscoito e mel.

30. Pavê de chocolate Choco Soy Mais: para fazer essa receita, é preciso passar por cinco processos diferentes que são relativamente simples de serem feitos só que precisam de certa dedicação de tempo. Primeiro vem o creme branco, depois o de chocolate. Aí é hora de preparar o recheio, a cobertura, o marshmallow e a montagem.

31. Pavê de chocolate com sorvete caseiro: uma receita muito gostosa e bem refrescante para ajudar nos dias de calor do verão intenso brasileiro. Para fazer esse pavê você vai precisar apenas de três ingredientes: biscoito de maisena, sorvete cremoso de chocolate e chocolate meio amargo. Fica muito bom de verdade.

32. Pavê de chocolate Sonho de Valsa com dois cremes: receita espetacularmente deliciosa e feita em quatro processos bem definidos e fáceis de serem preparados. Primeiro é o pavê branco com leite condensado, depois o preto com chocolate em pó, a cobertura é feita com creme de leite e açúcar e, por fim, a montagem com os bombons e chocolate meio amargo.

33. Pavê de panetone de chocolate: o panetone que você comprou para as festas de fim de ano pode ser aproveita de outras formas, como, por exemplo, para preparar um pavê daqueles bem gostosos. Ele é feito com leite condensado, leite de vaca, amido de milho, gemas de ovos, chocolate meio amargo e nozes.

34. Pavê de chocotone: mais uma dica para fazer com o chocotone é essa receita super simples que você vai fazer em poucos minutos. Basta jogar lascas do pão em uma travessa, cobrir com leite e licor de cacau, depois por creme de leite e chocolate e, por fim, cobrir com uma camada de sorvete de creme com caramelo.

35. Pavê de chocolate branco com brownie: uma receita deliciosa, super simples de ser feita, com pouquíssimos ingredientes. Você vai comer até acabar e não vai sobrar nada para contar história. O prato é feito com brownie pronto ou caseiro feito por você, creme de leite e chocolate branco. Nada mais que isso.

36. Pavê de chocolate Sonho de Valsa: mais uma possibilidade de fazer um delicioso pavê com Sonho de Valsa. Agora você vai precisar de alguns preparos para deixar essa delícia pronta. Primeiro vem o creme de chocolate amargo, depois o creme de castanha-de-caju tostada, o chantilly com whisky e, por fim, a decoração com os bombons e raspas de chocolate.

37. Pavê de chocolate Alpino com Passatempo: pense em uma receita gostosa e multiplique por mil que você não vai chegar na delícia dessa sobremesa feita com biscoito Passatempo e chocolate Alpino. Só de falar já dá água na boca e olha que para fazer essa beleza é só usar creme de leite e leite.

38. Pavê de chocotone com raspas de chocolate: mais uma possibilidade para fazer com o chocotone que sobrou do Natal e não foi consumido por ninguém ainda. Você vai usar gemas de ovo, farinha de trigo, açúcar, leite semidesnatado, extrato de baunilha, raspas de chocolate e cereja em calda. Fica simplesmente sensacional.

39. Pavê de chocolate Galak: um pavê sensacional feito com o famoso chocolate Galak, que é uma delícia. Para preparar essa sobremesa, você vai usar creme de leite, iogurte natural, leite integral, leite condensado e biscoito de maisena.

Com essas receitas, você vai poder experimentar diversos tipos de pavê de chocolate e ainda convidar os amigos para uma degustação super deliciosa. Compartilhe este post nas suas redes sociais e combine com a família um dia para fazer essa maravilhosa sobremesa.