Por que será que a gente tende a lembrar da rabanada somente no Natal? O aroma, a doçura e a textura trazem a magia natalina para o paladar, além de deixarem a mesa de café da manhã mais afetiva. No forno, em meia hora, está prontinha.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Ao realizar essa receita, escolha um pão amanhecido. O pão novo fica excessivamente mole ao mergulhar na mistura de leite e ovos, e a rabanada não sairá como o esperado. Além disso, você pode adicionar frutas ao servir. Com morangos fica delicioso!
Sabia que a rabanada pode ser salgada? Para fazer uma versão salgada, não acrescente o leite condensado, substituindo por salsinha picada, ou outra erva que goste e uma pitada de sal. Quando for virar elas no forno, você pode acrescentar um pouco de parmesão ralado, no lugar do açúcar e canela, e deixar gratinar.
Experimente essa receita de pão com requeijão na chapa aqui do Receiteria, que você também pode fazer com pão amanhecido para não desperdiçar!

Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramExperimente também...

Rabanada clássica
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!