17 receitas de sobremesa de pêssego práticas e muito gostosas

Escrito por                          

A sobremesa de pêssego é perfeita para quem deseja algo gostoso e feito com frutas. Existem várias formas de preparar e você, com certeza, vai encontrar aquela que acha mais prática. Confira algumas receitas para fazer em casa!

Sobremesas de pêssego cremosas

iStock

1. Sobremesa de pêssego fácil: simples e prática essa receita vai conquistar seu paladar. Faça uma gelatina de pêssego e coloque em uma travessa com pedaços da fruta. Depois é só preparar um creme, que leva pêssegos batidos no liquidificador, com leite condensado e gelatina sem sabor.

2. Sobremesa de pêssego no pote: esta sugestão leva leite condensado, creme de leite e gelatina em pó incolor. Tudo é batido no liquidificador. Depois é só colocar em potinhos e levar para a geladeira. Por último, é feita uma gelatina em pó sabor pêssego, com as frutas em calda junto.

3. Sobremesa de pêssego com suco: receita fácil e saborosa com a união perfeita de dois cremes. Para o primeiro, separe leite condensado, leite, gemas, amido de milho e essência de baunilha. E para o segundo, pegue pêssegos em calda, creme de leite, leite condensado e suco de pêssego em pó. Uma combinação certeira!

4. Sobremesa de pêssego com doce de leite: esta receita é um delicioso pavê de pêssegos com bolachas champanhe e um creme delicioso, distribuídos em camadas. Para finalizar, o doce de leite dá um toque especial.

5. Sobremesa de pêssego com iogurte natural: uma receita deliciosa e bem simples de fazer. Para os ingredientes você vai precisar apenas de chocolate branco, creme de leite, essência de baunilha, iogurte natural e claro, o pêssego em calda.

6. Creme de pêssego: uma sobremesa saborosa e fácil de fazer, ótima para comer com sorvete. Leva leite, amido de milho, gemas, leite condensado, creme de leite e essência de baunilha. Os pedaços de pêssego são colocados por último, para dar aquele toque especial ao creme.

7. Pavê de pêssego: em uma panela, misture leite condensado, amido de milho, creme de leite, leite e essência de baunilha, para preparar um creme. Depois é só colocar em uma travessa, fazendo camadas com bolacha de maizena. Os pêssegos em calda entram para decorar o pavê e trazer aquele sabor incomparável.

8. Mousse de pêssego: esta receita é prática, já que utiliza o liquidificador. E para fazê-la é necessário leite, leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor e pêssego em calda. Seu preparo não tem segrego: basta bater tudo e o mousse estará pronto.

9. Maria-mole com pêssego: esta sugestão é para quem ama maria-mole. Basta preparar uma gelatina e adicionar pedaços de pêssego. Por último, coloque a gelatina por cima da maria-mole e a sobremesa estará finalizada. Basta servir!

Sobremesas de pêssego diferentes

iStock

10. Compota de pêssego: preparar uma compota de pêssego não é tão difícil quanto parece. Basta cortar a fruta ao meio, descascar, tirar os caroços e levar para uma panela com água e açúcar. Deixe os pêssegos mergulhados até que fiquem mais macios.

11. Pêssego com chocolate: a ideia é preparar pêssegos recheados com chocolate. Basta cortar as frutas ao meio, retirar o caroço e colocar os pedaços de chocolate. E para adicionar um toque crocante, a sobremesa leva por cima, uma farofa de biscoito de maizena. Leve ao forno para dourar e derreter o chocolate.

12. Geleia de pêssego: essa receita é perfeita para incrementar pães, bolos e bolochas. Seu preparo é simples e basta colocar em uma panela: pêssego picado, açúcar, suco de limão, calda de pêssego e mexer bem. Leve ao fogo por cerca de dez minutos e, depois que esfriar, coloque em recipiente esterilizado. A geleia estará pronta!

13. Torta de pêssego: receita perfeita para quem ama torta. Para fazê-la separe já os seguintes ingredientes: biscoito de maizena, manteiga, nata, leite condensado, chantilly, leite em pó, pêssego cortado e gelatina sabor pêssego ou de maracujá.

14. Bolo de pêssego: esta sugestão é para quem adora um bolo saboroso. O recheio leva leite, leite condensado, gema de ovos, essência de baunilha, creme de leite e chocolate branco. Depois é só preparar um bolo branco e cortar em três pedaços para rechear.

15. Cuca de pêssego: para quem gosta de inovar, confira essa receita simples mas superdiferente que fica com uma massa cheia de sabor e um recheio muito apetitoso.

16. Brigadeiro de pêssego: para quem busca variar o sabor do tradicional brigadeiro, confira essa sugestão de pêssego! Perfeita para surpreender nas festinhas. Para servir você pode fazer pequenas bolinhas e decorar com açúcar cristal.

17. Galette de morango e pêssego: receita perfeita para quem adora morangos e pêssegos. Para massa, você vai precisar de farinha de trigo, sal, manteiga, açúcar cristal, raspas e suco de laranja e nata. Leve para a geladeira para firmar e depois acrescente as frutas na massa. Para garantir a consistência firme, deixe no congelador por mais alguns minutos e depois leve ao forno.

Todas estas sugestões de sobremesa de pêssego com certeza te deixaram com água na boca! E para quem adora sobremesas práticas e saborosas, que tal dar uma espiada nestas sugestões de espetinho de frutas?

PARA VOCÊ