7 receitas de sorvete de flocos imperdíveis para curtir o verão

Escrito por Helena Montemezzo

O sorvete de flocos é o queridinho entre os amantes de doce porque une todas as tribos. Ele agrada quem não dispensa o chocolate e faz feliz os que preferem creme e baunilha. Pensando em refrescar seu verão escaldante, você pode encarar uma receita caseira desse sorvete e, de quebra, livrar-se dos conservantes do mercado. São 7 receitas práticas e surpreendentemente saborosas!

1. Sorvete de flocos fácil

Apesar de utilizar apenas 3 ingredientes na receita, você garante um sorvete delicioso! Você vai precisar de chocolate meio amargo, leite condensado e chantilly. Com uma lista tão pequena, o preparo não poderia ser mais fácil: misture o chantilly com o leite condensado e, em seguida, una as raspas do chocolate. Depois, é só depositar a mistura no recipiente de sua preferência e aguardar a consistência ideal – que leva em torno de seis horas no congelador.

2. Sorvete de flocos cremoso

Com uma lista um pouco maior, mas de preparo igualmente simples, essa receita é ideal para sobremesa em dias quentes. Você só vai precisar de leite, amido de milho, leite condensado, extrato de baunilha, creme de leite, emulsificante para sorvete e chocolate meio amargo. A mistura dos ingredientes é feita no fogo antes de ser levada ao congelador. Depois, é só usar a batedeira para garantir uma cremosidade dos deuses!

3. Sorvete de flocos com calda de goiabada

Aqui, o sorvete de flocos é combinado com uma deliciosa calda caseira de goiabada. Não é preciso de fogo e nem batedeira, basta misturar os ingredientes e congelar. Para a calda, derreta o doce com água no micro-ondas. Simples demais! Agora só falta saborear essa sobremesa incrível.

4. Sorvete de flocos com calda de chocolate

Outra opção com três ingredientes – creme de leite fresco, leite condensado e chocolate -, mas, dessa vez, o sorvete é acompanhado por uma calda de chocolate irresistível. Misture tudo com um fouet até obter uma consistência de chantilly. Em seguida, leve ao freezer por, aproximadamente, 4 horas. Para a calda, derreta o chocolate no leite. Consegue imaginar a cremosidade? Hummm…

5. Sorvete de flocos com Ninho e chocolate

Quando tem leite Ninho envolvido ninguém quer ficar de fora, não é? Nessa receita, o ingrediente é protagonista no sabor. Além dele, tenha consigo leite integral, gelatina incolor, leite condensado, creme de leite e raspas de chocolate. Bata tudo no liquidificador, leve ao congelador e, depois que a mistura endurecer, traga cremosidade usando a batedeira. O processo pode ser mais elaborado, mas o resultado compensa qualquer esforço.

6. Sorvete com essência de flocos

Essa receita, em si, pode ser um pouco menos acessível já que ela requer alguns ingredientes que, comumente, não temos na nossa casa: emulsificante, gordura vegetal, essência de flocos e glucose. Mas se você se organizar direitinho, o resultado de uma sobremesa saborosa, cremosa e perfeita é garantido!

7. Sorvete de flocos com merengue

Essa opção extremamente cremosa leva um merengue caseiro na composição. Isso vai garantir uma textura dos céus e um sabor com gostinho de casa de vó. Além disso, o sorvete se difere dos outros por levar colher de chá de licor de Marsala, o que confere um fundinho diferente e marcante!

Viu só quantas opções imperdíveis de sorvete de flocos para curtir o calor da melhor forma? Aventure-se na cozinha e faça uma sobremesa refrescante a sua maneira. Continua com calor?! Mantenha-se diante do congelador e experimente receitas de sorvete de abacate e de morango.

PARA VOCÊ