Olá, eu sou o Carlos! Gosto de dizer que aprendi a ler com os livros de culinária da minha mãe. Ela tinha várias coleções e eu ficava horas e horas fascinado pela alquimia dos ingredientes. Em casa, a cozinha era um evento coletivo: todo mundo colocava a mão na massa.
A gente morava em uma cidade do interior e minha mãe era muito criativa com os ingredientes disponíveis. Na adolescência, continuei estudando os livros, testava as técnicas aprendidas, repetindo várias vezes o mesmo prato até chegar ao resultado desejado.
Morei um tempo em Londres, onde trabalhei em cozinhas e restaurantes. Uma experiência legal que me trouxe muitos conhecimentos. Amo confeitaria! Toda vez que faço o bolo 3 camadas, receita de família para ocasiões especiais, lembro da minha mãe ensinando o passo a passo. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
prato preferido:
churrasco e sushi
sobremesa preferida:
savarin, quindim e namura
uma dica culinária:
sempre aprenda de modo sólido a gastronomia de base. Não importa o seu estilo culinário, até para inovar precisamos antes saber a base culinária.