20 receitas com cerveja preta para usar a bebida em vários pratos

Escrito por    
Em 06.05.20

Quem gosta de inovar na cozinha vai se encantar por estas receitas com cerveja preta que separamos. Muito variadas e deliciosas, as opções a seguir vão agradar todos os gostos: tem várias dicas com carnes e até mesmo um bolo para lá de especial. Ficou curioso? Então, dê uma olhadinha na lista a seguir, escolha as suas preferidas e teste aí em casa!

Continua após o anúncio

1. Músculo na cerveja preta

Uma carne mais barata e simples, o músculo precisa ser bem temperado e cozido para ficar saboroso. Aqui, a dica é preparar um molho muito gostoso feito com cerveja preta! Um truque bem legal para engrossar o molho é acrescente uma colher de sopa de farinha de trigo.

2. Maminha na cerveja preta

Ótima para saborear durante a semana toda, esta receita é muito simples e fácil de fazer. Você só precisa ter em mãos um pedaço bem bonito de maminha e os temperinhos que ajudam a dar um sabor todo especial para o prato. Sirva com um arroz bem fresquinho e aproveite!

3. Cubos de filé mignon na cerveja preta

Perfeita para uma ocasião mais especial, esta receita vai te render muitos elogios. Aqui, deliciosos cubinhos de filé mignon são cozidos na cerveja, o que garante um sabor ainda mais intenso para a carne. Outra dica deliciosa é fritar o alho-poró na manteiga.

4. Coração de frango na cerveja preta

Coração de frango é uma carne polêmica: há quem ame de paixão e há quem não seja tão fã assim. Se você é do time que saliva só de ver um coraçãozinho, então, você vai amar esta opção. Lembre-se que é preciso deixar tudo marinando na cerveja por pelo menos quinze minutos, ok?

Continua após o anúncio

5. Fraldinha assada na cerveja preta

Para um jantar bem diferente e gostoso, a dica é investir nesta receita de fraldinha assada na cerveja. O preparo é muito simples: basta temperar a carne, colocar em uma forma, cobrir com a cerveja e, por fim, levar para assar por – mais ou menos – trinta minutos.

6. Goulash com cerveja preta

Um prato típico da Hungria, o goulash nada mais é do que uma carne de panela bem incorporada e perfeita para aqueles dias mais friozinhos. É importante você optar por uma carne mais dura. Então, a dica é usar acém ou colchão duro. Use os temperinhos da sua preferência e aproveite para saborear junto a um bom vinho!

7. Lagarto na cerveja preta

Mais seca, o lagarto é uma carne que precisa acompanhar um molho bem gostoso. Aqui, o que dá a suculência à refeição é um delicioso molho de cerveja preta que também leva cebola, alho, alecrim, pimenta-calabresa e água que ajuda a deixar tudo bem cozido.

8. Contra filé na cerveja preta

Quer dar uma repaginada no churrasco com os amigos e deixar todo mundo de queixo caído? Então, você precisa conferir essa opção de um delicioso contra filé temperado na cerveja. Opte por um pedaço mais gordo e macio, assim você terá uma carne fácil de cortar e que derrete na boca.

9. Maçã de peito na cerveja preta

Continua após o anúncio

Muito saborosa, esta receita é feita em duas partes: primeiro, você precisa cozinhar bem a carne e, depois, fritar a cebola. Para isso, você pode usar a mesma panela. Entretanto, lembre-se de separar a cerveja em duas partes, pois ela é usada nas duas etapas.

10. Rabada na cerveja preta

O seu almoço do final de semana está garantido com esta receita simples e supereconômica! Feita com ingredientes mais baratos que você encontra em qualquer mercado, esta opção é ideal para comer com um arroz e feijão fresquinhos. Ela rende para até quatro pessoas e fica uma delícia.

11. Bife de alcatra com molho de cerveja preta

A alcatra é uma carne extremamente saborosa e, quando preparada da forma correta, macia. Nada melhor do que dar aquela repaginada e fazer uma versão desta delícia com molho de cerveja. A azeitona é opcional: quem prefere não gerar polêmica pode usar apenas a cebola!

12. Costela assada na cerveja preta

Costela tem cheiro e sabor de domingo, não é mesmo? Democrática, ela é aquele tipo de carne que todo mundo gosta. Se você não te churrasqueira pode preparar esta opção assada no forno junto aos deliciosos legumes e a uma latinha da cerveja. O resultado final é uma carne suculenta e incrivelmente saborosa.

13. Filé mignon na cerveja preta

Vai receber os amigos em casa e quer preparar aquele prato que vai dar o que falar por muito tempo? Então, aposte neste filé mignon para lá de saboroso! Um truque simples – mas que faz uma grande diferença! – é fritar a carne aos poucos, pois isso evita que ela crie muita água.

14. Pernil na cerveja preta

Os amantes de carne de porco vão ficar encantados por esta opção. Um pouco mais trabalhosa, ela requer paciência na hora do preparo, pois a peça deve ficar marinando por pelo menos doze horas na cerva preta. É muito importante fazer vários furos na carne, ok? Assim, todos os temperos aderem bem!

15. Frango assado com batatas na cerveja preta

Um franguinho sempre vai bem em uma reunião com os amigos e a família, certo? Melhor ainda quando ele é bem temperadinho e com um molho maravilhoso para acompanhar! Aqui, a dica é usar sobrecoxa, pois é uma parte mais suculenta e saborosa. Assista ao vídeo e corra para a cozinha para testar!

16. Cupim na pressão com cerveja preta

Com um sabor inconfundível e simplesmente incrível, o cupim é uma carne versátil que pode ser preparada de diversas formas. Esta versão é para quem não quer usar a churrasqueira ou o forno, pois, aqui, tudo é feito na panela de pressão. Pronta em menos de meia hora, esta refeição vai virar uma queridinha aí na sua casa.

17. Picanha na pressão com cerveja preta

Mais uma receita feita na panela de pressão, esta delícia é ótima para preparar naquele dia que você está com vontade de comer algo diferente, mas está morrendo de preguiça de ficar muito tempo na cozinha. Totalmente deliciosa, esta picanha com cerveja preta vai deixar todo mundo feliz e satisfeito.

18. Milkshake de cerveja preta

Quem gosta de doces mais gourmet vai se apaixonar por esta versão de milkshake feito com cerveja preta. Para isso, você vai precisar de sorvete de chocolate, leite em pó e, claro, a cerveja. Bata tudo no liquidificador e sirva em um copo bem bonito.

19. Cebola caramelizada na cerveja preta

A cebola caramelizada é aquele tipo de receita que parece fácil, mas não é tanto assim! Para fazer uma versão perfeita, alguns passos e truques precisam ser seguidos – até o corte da cebola faz diferença no resultado final. Se você quer aprender todas as dicas de como fazer esta delícia, basta assistir ao vídeo.

20. Bolo de cerveja preta

É isso mesmo o que você leu: bolo de cerveja preta! Muito diferente e gostoso, ele combina bem com um cafézinho fresco ou um chá quentinho. Você ainda pode incrementar e acrescentar nozes amêndoas. Ficou curioso? Então, confira os ingredientes necessários e teste aí na sua casa.

São muitas as receitas que podemos fazer com uma simples latinha de cerveja preta, não é mesmo? Se delicie também com mais cerveja artesanal!

PARA VOCÊ