18 receitas com moranga que são de arrancar suspiros

Escrito por                          

A moranga é um tipo de abóbora muito nutritiva, que tem pouco carboidrato e que auxilia no emagrecimento. Com ela você pode preparar diversos pratos – doces e salgados. Pensando nisso, selecionamos as melhores receitas com moranga para o seu menu. Confira!

1. Creme de moranga

O primeiro passo é picar a moranga em cubos. Em seguida, corte a batata doce, a cebola, o alho, o gengibre e a cebolinha. Leve para cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Para formar um creme você pode usar o mixer ou o liquidificador. Experimente!

2. Purê de moranga

Essa receita é perfeita para almoços de domingo. Para prepará-la você vai precisar de abóbora, azeite, cebola, alho, sal, água e creme de leite. O creme de leite irá garantir a cremosidade do purê, deixando tudo ainda mais leve e saboroso.

3. Risoto de moranga

Se você é fã de risotos, não pode deixar de experimentar essa versão! Nela você vai usar muitos temperos, como alecrim, cebola, alho, pimenta-do-reino e caldo de legumes. E o toque final dessa receita fica por conta do queijo parmesão ralado.

4. Escondidinho de moranga com carne moída

Essa é uma receita simples, prática e perfeita para refeições rápidas. A combinação da abóbora com carne moída é um clássico irresistível! E, para finalizar esse prato, você irá adicionar algumas fatias de mussarela: isso deixará o escondidinho gratinado e crocante.

5. Camarão na moranga com coco

A cara do verão, essa receita vai entrar para a sua lista de pratos favoritos. A lista de ingredientes é extensa, mas, ainda assim, esse é um preparo que vale a pena ser feito! Que tal experimentar no seu próximo jantar?

6. Costela na moranga

Nessa sugestão tanto a abóbora quanto a costela são feitas na churrasqueira, o que garante um sabor intenso. O modo de preparo é mais longo e trabalhoso do que o das receitas anteriores, mas o resultado é de dar água na boca!

7. Camarão na moranga com requeijão

O toque especial desse prato fica por conta do requeijão, que deixa o camarão na moranga cremoso. Além desse ingrediente, você deve ter moranga, sal, azeite, cebola, alho, tomate, colorau, pimenta-do-reino, salsinha, camarão, açafrão, requeijão e queijo parmesão.

8. Frango na moranga

Para preparar essa delícia em sua casa você vai precisar de ingredientes simples. São eles: moranga, frango, tempero, leite de coco, manteiga e requeijão. Essa é uma ótima opção para jantares especiais.

9. Palmito na moranga

Sem nada de origem animal, esse palmito na moranga é uma alternativa ao tradicional camarão na moranga. É um prato simples, mas ao mesmo tempo sofisticado. Anote os ingredientes: moranga, palmito, cebola, sal, tomate, molho de tomate, creme de castanha de caju, cebolinha, azeite e suco de limão.

10. Moranga refogada no micro-ondas

Corte a moranga em pedaços pequenos e coloque no micro-ondas. Pique a cebola, o tomate, a salsinha e a cebolinha. Misture tudo e adicione creme de leite fresco. Leve ao micro-ondas por 8 minutos. Depois é só colocar cravo e está pronta!

11. Camarão na moranga com cream cheese

O cream cheese irá garantir cremosidade e leveza. A dica aqui é servir essa sugestão com arroz e batata palha, assim você terá uma refeição completa e de agradar qualquer paladar! Que tal testar hoje mesmo?

12. Moranga recheada com couve-flor gratinada

Se você não come carnes, essa é uma ótima sugestão para você! Ao invés de usar camarão ou frango, você irá utilizar couve-flor. Além da couve-flor você deve ter brócolis, alho, manteiga, leite, mussarela, farinha de trigo, sal e noz-moscada.

13. Coxinha de moranga com carne seca

Essa é uma opção perfeita para quem gosta de inovar na cozinha e testar coisas diferentes. Você irá aprender a preparar uma coxinha de moranga recheada com carne seca. A dica é servir em aniversários ou outras comemorações especiais.

14. Doce de moranga no micro-ondas

Prático, fácil e delicioso, esse doce de moranga é uma sobremesa perfeita. Corte a abóbora, retire a semente, coloque açúcar, coco rolado, cravo e essência de baunilha. Por fim, leve ao micro-ondas por 25 minutos. Está pronto!

15. Moqueca de camarão na moranga

Para essa receita você vai precisar de moranga, tomate, cebola, coentro, sal, alho, azeite, camarão, colorau, creme de leite e requeijão. O resultado é de arrancar suspiros! Essa é uma ótima sugestão para servir em jantares com os amigos.

16. Moranga doce cremosa

Se você é fã de sobremesas cremosas, não pode deixar de experimentar essa delícia! Com apenas três ingredientes simples você já consegue fazer essa moranga doce. São eles: moranga, açúcar e creme de leite.

17. Moranga com carne moída

Esse é um prato rápido e perfeito para o dia a dia. O toque especial aqui fica por conta da cebola roxa, que garante um sabor a mais ao prato. Além desse ingrediente você deve ter carne moída, abóbora, alho, azeite, açafrão, cebola, salsa e cominho.

18. Camarão na minimoranga

Esse camarão flambado na cachaça com catupiry é sucesso garantido! Além disso, essa receita é feita com minimorangas, o que deixa o prato mais atrativo e sofisticado. Não deixe de testar!

Qual dessas receitas com moranga você quer experimentar primeiro? E se você quer ver mais receitas com abóbora, confere essa outra lista com receitas de abóbora refogada para saborear no almoço.

PARA VOCÊ