14 receitas de bolo de macaxeira que são simplesmente deliciosas

Por
Atualizado em 31.01.20

A macaxeira é um alimento nutritivo, também conhecido como mandioca e aipim. O ingrediente pode ser utilizado de diversas formas na culinária e uma delas é o bolo de macaxeira. O preparo geralmente é feito com o vegetal cru, farinha, ovos e leite.

As variações do bolo de macaxeira são compostas por ingredientes variados como coco ralado, parmesão e leite condensado. É uma boa pedida para servir para a família, já que não demanda muito trabalho e possui um gostinho delicioso. Confira uma seleção de receitas do preparo que vão te dar água na boca:

Receitas de bolo de aipim simples

1. Bolo de macaxeira com manteiga ghee: o preparo desse bolo de macaxeira é saudável e gostoso. Os ingredientes que compõem o doce são mandioca cozida, ovos, açúcar demerara, manteiga ghee e leite de coco light. Para preparar é preciso reunir tudo no liquidificador e levar para o forno. A finalização fica por conta do coco ralado fresco.

Publicidade

2. Bolo de macaxeira com leite de coco: essa receita simples de bolo de macaxeira vai te supreender. O preparo é feito com macaxeira crua ralada, ovos, açúcar, manteiga, leite de coco e leite. Os ingredientes são todos batidos no liquidificador e a mistura é levada para assar por cerca de uma hora. É uma opção saborosa e de textura marcante!

3. Bolo de macaxeira cozida: o diferencial dessa receita de bolo de macaxeira é o uso do purê do vegetal. O doce também leva ovos, manteiga, açúcar, leite de coco, farinha de trigo e fermento em pó. A mistura é feita no liquidificador e assada por vinte e cinco minutos. A sugestão é servir com calda de caramelo.

4. Bolo de macaxeira de liquidificador: esse preparo simples de bolo de macaxeira é feito no liquidificador. Os ingredientes utilizados são o vegetal cru, leite condensado, manteiga, açúcar, ovos, coco ralado e leite de coco. O bolo é assado por quarenta minutos e o gostinho dessa versão é inconfundível!

5. Bolo de macaxeira com queijo ralado: essa receita traz um bolo de macaxeira sem glúten. O doce é composto por açúcar cristal, óleo, ovos, queijo ralado, leite, fermento e o vegetal cru. Os ingredientes são combinados em um recipiente e a mistura é assada por cinquenta minutos. É uma versão deliciosa e que vai fazer sucesso na sua mesa!

6. Bolo de aipim fácil com coco ralado: o bolo de macaxeira dessa receita leva ovos, açúcar, sal, manteiga, coco, leite e o vegetal. A mistura dos ingredientes é feita manualmente e o doce é assado por uma hora e meia. Para finalizar deve-se utilizar coco ralado e açúcar.

Receitas de bolo de macaxeira incrementado

7. Bolo de macaxeira tipo pudim: essa receita traz um bolo feito com macaxeira crua, ovos, leite de coco, açúcar, manteiga derretida e sal. Os ingredientes são combinados no liquidificador e assar em banho maria na forma caramelizada. A textura que resulta desse preparo é inconfundível!

Publicidade

8. Bolo de macaxeira com leite condensado: aqui o bolo de macaxeira é crocante por fora e macio por dentro. O preparo da massa é feito no liquidificador com a macaxeira ralada, leite condensado, leite de coco, coco ralado, manteiga sem sal, açúcar e ovos. O doce é assado por cerca de quarenta minutos e seu sabor é delicioso.

9. Bolo de macaxeira com coco e goiabada: essa é uma versão bem completa de bolo de macaxeira, que conta com o uso do coco ralado e da goiabada. Também são utilizados para compor o doce açúcar, manteiga, ovos, leite integral, o vegetal ralado, sal e fermento. O preparo é assado em forno médio.

10. Bolo de aipim com coco molhadinho: o ponto alto desse bolo de macaxeira é a textura molhadinha. Para preparar é preciso do vegetal ralado, fermento em pó, ovos, açúcar, leite, manteiga, coco hidratado e queijo parmesão. O doce é assado e essa opção sem glúten vai te conquistar!

11. Bolo de aipim com coco e parmesão ralado: essa versão de bolo de macaxeira possui uma “crostinha” crocante deliciosa feita com coco ralado e parmesão. O preparo também leva farinha de trigo, ovos, manteiga, açúcar, leite de coco, sal, fermento e a macaxeira ralada. A sugestão é acompanhar com geleias.

12. Bolo pudim de macaxeira sem glúten: aqui o doce é preparado sem nenhum ingrediente que contém glúten. A mistura da massa é feita em um recipiente com gemas, leite de coco, açúcar, coco ralado, parmesão, manteiga, o vegetal, sal, fermento e claras em neve. O bolo deve ser assado até ficar bem douradinho!

13. Bolo de macaxeira com leite condensado e caramelo: o caramelo dá o toque especial para essa opção de bolo de macaxeira. O preparo do doce é feito com o vegetal ralado, leite condensado, manteiga, ovos, leite de coco, açúcar, leite e coco fresco. O liquidificador é utilizado para combinar os ingredientes e o bolo é levado ao forno por quarenta minutos.

14. Bolo de macaxeira cremoso: essa é uma versão prática e gostosa e bolo de macaxeira. O doce é composto por ovos, leite de coco, manteiga, açúcar e o vegetal ralado. É uma boa pedida para quem gosta de bolos cremosos e vai deixar seus convidados pedindo mais!

Essas receitas provam o quanto o bolo de macaxeira possui um preparo fácil e gostinho irresistível. É um prato apetitoso e que precisa fazer parte do seu cardápio culinário. O resultado vai te deixar salivando. Veja também receitas de bolo de milho de liquidificador e bolo gelado de coco!

Publicidade