14 receitas de cachorro-quente de forno para um lanche sem erro

Escrito por                          

Para quem gosta de salsicha e de hot dog de forma geral, essas receitas de cachorro-quente de forno são perfeitas. Aqui, você aprende uma maneira diferente, mas igualmente saborosa e fácil de fazer, para inovar no preparo desse prato. Confira e encontre sua opção favorita!

1. Cachorro-quente de forno supersimples

O primeiro passo para o seu cachorrão é preparar a salsicha com alho e molho de tomate. Depois disso, é só montar o lanche em uma travessa de vidro com pão de forma, maionese, salsicha em molho e queijo mussarela. Por último, leve para assar e finalize com batata palha.

2. Cachorro-quente de forno de duas camadas

Salsichas, milho, ervilha, requeijão, queijo ralado, molho de tomate, pimentão, pão de forma e batata palha são os ingredientes necessários para preparar esse delicioso cachorro-quente que tem três camadas de molho e um recheio bem generoso.

3. Cachorro-quente de forno com pão de hot-dog

Nessa receita, você aprende a preparar uma versão com pão próprio para cachorro-quente. Além disso, a dica é abusar dos temperos no molho para dar bastante sabor ao prato – a combinação de cebola, alho, sal, pimenta-do-reino, orégano e chimichurri é uma boa ideia.

4. Minicachorro-quente de forno

Está preparando uma festinha de aniversário especial? Então, que tal fazer essa receita de cachorro-quente mini para servir aos seus convidados? O “pão” é feito com massa de pastel pincelada com gema de ovo – o sabor é incrível! Bom apetite!

5. Cachorro-quente de forno com pão de forma

Dizem que purê no cachorro-quente é coisa de paulista, mas, independente do seu estado de origem, é impossível não ficar com água na boca por essa receita. Em uma travessa, combine molho de tomate, pão de forma, salsicha, requeijão, purê de batata e mussarela, e deixe gratinar no forno.

6. Cachorro-quente de forno de 10 minutos

Em apenas 10 minutinhos, você consegue preparar essa receita deliciosa. Para a massa, separe farinha de trigo, leite, ovos, fermento em pó e queijo parmesão ralado. Para o recheio, tenha em mãos salsichas, cebola, tomate, pimentão, milho, ervilha, azeitonas e molho de tomate pronto. Não se esqueça da batata palha!

7. Cachorro-quente de forno com massa assada

A principal diferença dessa receita para a anterior, além da ausência do pimentão, é o uso de ketchup e mostarda para fazer o molho. Lembre-se de preparar a massa com o auxílio do liquidificador: ela vai ao forno líquida e deve ficar cerca de 40 minutos assando. Chame seus amigos e sirva com muito amor!

8. Cachorro-quente de forno com massa de purê de batata

Acima, você viu uma receita que incorporava purê de batata no recheio do cachorro-quente, certo? Mas você sabia que também é possível preparar uma massa com purê de batata? Isso mesmo, batata é o principal ingrediente para a massa dessa receita, que ainda é complementada com pão de forma na hora da montagem.

9. Cachorro-quente de forno da vovó

Anote todos os ingredientes para fazer essa receita de cachorro-quente de forno que tem sabor de comida de vó: farinha de trigo, creme de leite fresco, leite, ovos, fermento químico em pó, óleo, salsichas, pimentão, tomate, cebola, azeitonas, milho, queijo mussarela e queijo parmesão ralados, sal, pimenta-do-reino e orégano.

10. Cachorro-quente de forno com massa de liquidificador

Não existe dificuldade na hora de preparar cachorro-quente de forno: basta misturar os ingredientes do molho de salsicha e bater os ingredientes da massa no liquidificador. Então, escolha uma forma espaçosa para poder montar seu lanche sem problemas. Polvilhe queijo ralado por cima e leve para gratinar.

11. Cachorro-quente de forno com massa de liquidificador super-recheado

Se for reproduzir essa receita, seja bastante generoso na hora de colocar o recheio! Os ingredientes que você vai precisar para o recheio são salsicha, pimentão, cebola, ketchup, mostarda, maionese e orégano. Depois de montar o lanche, leve para assar por aproximadamente 35 minutinhos. Experimente!

12. Cachorro-quente de forno diferentão

Batatas, salsichas, manteiga, requeijão, sal, leite, azeite, cebola, tomate, caldo de galinha, folha de louro, orégano, molho de tomate, pão francês, milho, ervilha, ketchup, mostarda e batata palha são os ingredientes que compõem essa receita deliciosa. Separe tudo e teste em casa!

13. Cachorro-quente de forno especial

Acabou de chegar em casa e quer preparar um lanche fácil, rápido e gostoso para o seu jantar? Invista nessa receita de cachorro-quente de forno. O segredo dessa opção especial é misturar os ingredientes da massa na mão, ou seja, não vai ao liquidificador. Assim a textura fica perfeita!

14. Cachorro-quente de forno queijudo

As receitas mais básicas e tradicionais de cachorro-quente normalmente não levam queijo, mas se podemos deixar um prato gostoso ainda melhor, qual é o problema? Depois de preparar e montar o prato com o molho, as salsichas e a massa, cubra a travessa com queijo mussarela e queijo parmesão ralados.

Se você é gosta muito de cachorro-quente, precisa conhecer outras receitas com salsicha para se deliciar com mais pratos com este sabor!

PARA VOCÊ