12 receitas de camarão à milanesa para impressionar

Escrito por                          

Se você está procurando por um aperitivo delicioso e que agrade facilmente, essas receitas de camarão à milanesa podem ser a solução para os seus problemas. Aposta certeira, esse prato é fácil de fazer e tem um sabor incrível!

Confira a baixo 12 opções de camarão à milanesa que não precisam ser servidos apenas como aperitivo – podem ser o prato principal também.

1. Camarão à milanesa supersimples

Aqui, você vai precisar de camarão, farinha panko, farinha de trigo sem fermento, ovos, óleo para fritar, sal e pimenta-do-reino. Faça pequenos cortes no camarão já limpo, tempere-o com sal e pimenta em ambos os lados. Depois, empane na farinha de trigo, no ovo levemente batido e na farinha panko. Por último, leve para fritar em óleo bem quente e aproveite!

2. Camarão à milanesa com farinha de trigo

iStock

Para reproduzir essa receita, você vai precisar de seis camarões grandes e limpos, uma colher de sopa cheia de farinha de trigo, um dente de alho, uma colher de café de sal, pimenta moída, uma xícara de café de azeite de oliva, um pedacinho de limão para lavar o camarão, uma colher de café de tomilho fresco, uma colher de chá de salsa picada e uma colher de café de sumo de limão. Surpreenda todo mundo com essa receita maravilhosa!

3. Camarão à milanesa com farinha de trigo e farinha de rosca

Aqui, você aprende a preparar camarões à milanesa que levam dentes de alho, sal, pimenta-do-reino, ovos, farinha de trigo, farinha de rosca e óleo de soja para fritar. Porém, aprende também a fazer um molinho picante delicioso e, para isso, você precisa ter em casa óleo, cebola, alho, extrato de tomate, pimentas dedo-de-moça, melaço, vinagre de vinho branco e shoyu. O resultado fica incrível!

4. Camarão à milanesa com farinha de rosca, farinha de trigo e salsa

iStock

Os ingredientes dessa receita são 13 camarões médios limpos, 1 colher de sobremesa de salsa picada, 1 dente de alho espremido, meia colher rasa de café de sal, 2 pitadas de pimenta-do-reino moída, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de farinha de rosca, 1 ovo, meio limão e meia xícara de óleo para fritar. Teste este preparo em casa e deixe todo mundo pedindo mais!

5. Camarão à milanesa com panko e farinha de trigo

Comece temperando seus camarões, que já devem estar limpos, com sal e pimenta-do-reino. Depois, passe-os na farinha de trigo e, em seguida, no ovo batido e na farinha panko. Então, é hora de fritar os camarões em óleo bem quente até ficarem dourados. Sirva quentinho acompanhado do molho que você preferir e até de um limãozinho.

6. Camarão à milanesa com farinha de trigo, água e farinha panko

Para fazer essa receita, você vai precisar de camarão rosa, duas xícaras de água gelada, uma xícara e meia de farinha de trigo para misturar com a água, um ovo, mais um pouco de farinha de trigo para passar o camarão, farinha panko também para passar o camarão, óleo para fritar, molho para empanados, cebolinha para decorar, sal e pimenta-do-reino a gosto. Aproveite e sirva em uma reunião de amigos!

7. Camarão à milanesa com farinha de trigo e cerveja

Primeiramente, aprenda uma maneira superfácil de limpar os camarões! Depois, misture uma xícara de chá de farinha de trigo com uma xícara de chá de cerveja, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem. Leve para a geladeira e deixe por uma hora, assim, a massa vai pegar consistência. Por último, passe os camarões nessa massa e frite por imersão.

8. Camarão à milanesa com farinha de tapioca e farinha de trigo

Anote os ingredientes: 200g de camarão rosa limpos e sem casca, 100g de farinha de tapioca, 100g de farinha de trigo, dois ovos, óleo para fritar, sal, pimenta-do-reino, limão-taiti, molho de pimenta-de-cheiro e salsinha. Para começar, bata os ovos com um garfo. Depois, passe o camarão na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de tapioca. Leve para fritar em óleo quente e sirva com salsinha e com o molinho de pimenta de cheiro.

9. Camarão à milanesa com coco ralado seco

iStock

Para preparar o camarão à milanesa, separe 25 camarões sem casca e limpos, 3 ovos, 2 xícaras de chá de coco ralado seco sem açúcar, sal, limão, pimenta-do-reino e óleo para fritar. Alem disso, aqui, você aprende também a fazer um delicioso molinho agridoce com ketchup, shoyu, mel, vinagre, molho inglês, sal e pimenta-do-reino. Confira!

10. Camarão à milanesa com coco ralado e panko

Esta receita fica pronta em apenas 30 minutos e serve até 10 pessoas! Em um recipiente, coloque leite de coco gelado, farinha de trigo, sal e ovo e misture até conseguir uma massa homogênea. Em outra travessa, junte a farinha panko com coco ralado. Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino a gosto e passe-os, primeiro, na massa de leite de coco e, depois, na mistura de farinha panko com coco. Leve para fritar em óleo quente. Se quiser, sirva com um tartar de abacaxi delicioso.

11. Camarão à milanesa com coco ralado, farinha de rosca e farinha panko

Com camarão, ovos, farinha de trigo, cerveja, alho em pó, páprica picante, coco ralado, farinha de rosca, farinha panko, sal, pimenta-do-reino e geleia de pimenta caseira, é possível preparar essa receita deliciosa de camarão à milanesa que serve duas pessoas. Tempere o camarão, já limpo, com sal e pimenta. Em um recipiente, misture os ovos, a farinha de rosca, a cerveja e o alho. Em outro recipiente, misture o panko com o coco ralado. Banhe o camarão nas duas misturas e leve para fritar. Na hora de servir, banhe na geleia de pimenta.

12. Camarão à milanesa com massa mole para tempurá

Primeiramente, tempere vinte e cinco camarões com pimenta dedo-de-moça, alho espremido, sal, pimenta-do-reino e páprica. Depois, empane-os na farinha de trigo, na farinha panko e na massa mole para tempurá que é feita com um ovo, 160ml de água fria, 125g de farinha de trigo, 75g de gelo e uma pitadinha de sal. Ainda, você pode aprender a fazer um molinho japonês para acompanhar.

Para não ficar atrás e conseguir um cardápio ainda mais variado, aprenda a preparar também outras receitas com camarão, como lasanha, escondidinho e empadão. Esse ingrediente é um sucesso na cozinha!

PARA VOCÊ