26 receitas de carne moída com batata para se deliciar com suas versões

Escrito por                          

A carne moída com batata é uma combinação clássica da culinária que é irresistível. O preparo que faz sucesso com muitos pode ser feito na forma de refogado, escondidinho, torta, entre outros. É uma boa pedida para as refeições cotidianas, já que alia sabor e textura marcantes.

As opções do prato podem ser feitas com ingredientes variados, como legumes, outras carnes e até molhos. O resultado é sempre surpreendente e vai te conquistar. Confira uma seleção imperdível de receitas de carne moída com batata para incluir no seu cardápio culinário:

Refogados de carne moída com batata

1. Carne moída com batata e cambuci: esse é um refogado gostoso de carne moída com batata. O prato é incrementado com pimentões cambuci, cebola e polpa de tomate. O preparo também leva água, óleo e é temperado com sal, salsinha e cebolinha. É a versão ideal pra servir no dia a dia para a família, já que é fácil de fazer.

2. Carne moída com batata simples: aqui a carne moída com batata é feita do modo mais tradicional. A carne é refogada no azeite com cebola e alho temperado. A batata cozida e picada é combinada, então, com a carne, que é temperada com um sachê pronto. O prato fica com um gostinho saboroso e que vai te deixar salivando!

3. Carne moída com batata e azeitona: a carne moída com batata dessa receita é preparada com cebola, azeitona verde e alho. O molho shoyu, o caldo de carne, o molho inglês e o vinagre branco utilizados dão um toque especial para o preparo. O tempero fica por conta do sal, da pimenta-do-reino e da salsinha.

4. Carne moída com batata e cenoura: essa é uma versão de “picadinho” de carne moída com batata. Para preparar é preciso usar alho, cenoura, cebola, além da carne e da batata. O tempero gostoso é feito com colorífico, caldo de galinha, orégano, sal e glutamato monossódico. O resultado é de deixar qualquer um pedindo mais!

5. Carne moída com batata e cominho: o cominho e o tempero baiano utilizados nessa receita dão o gostinho inconfundível do prato. A carne moída com batata ainda é incrementada com tomate e pasta de alho. Para temperar deve-se utilizar colorau e tempero para carne. O prato também leva óleo, água e vinagre.

6. Carne moída com batata e pimentão: a combinação da carne moída com batata e outros vegetais dessa receita é simplesmente deliciosa. O preparo leva cenoura, pimentão, alho, extrato de tomate e cebola. O colorau, o cheiro-verde, o sal, a pimenta-do-reino e o orégano são utilizados como tempero e deixam o prato com um gostinho marcante.

Escondidinhos de batata e carne moída

7. Escondidinho básico de batata e carne moída: a massa desse escondidinho simples é composta por batata amassada, manteiga, leite e ovo. A montagem é feita em um refratário untado com azeite e leva como recheio a carne moída já refogada. A finalização fica por conta do queijo ralado. O preparo é levado para o forno por cerca de meia hora.

8. Escondidinho de batata com carne moída e legumes: o alho assado dá o toque especial de sabor presente nessa versão de escondidinho. A carne moída do recheio é preparada com cebola, azeite, pimenta, cenoura e vagem. A batata é cozida em água com sal, salsinha e cebolinha. O purê leva apenas o vegetal e manteiga. Para finalizar deve-se usar queijo para gratinar.

9. Escondidinho de batata com carne moída e cream cheese: os queijos funcionam como o ponto alto dessa versão de escondidinho de batata e carne moída. Além do cream chesse, também são usados o queijo mussarela e o parmesão. O molho de tomate dá um toque gostoso ao prato e o tempero é feito apenas com pimenta-do-reino e sal.

10. Escondidinho com purê de batata, carne moída e bacon: essa é uma opção bem completa de escondidinho de batata e carne moída. O prato também é feito com bacon, cenoura, ervilha, requeijão e cebola. A salsa é um ingrediente de sabor inconfundível no preparo e a finalização leva azeite e queijo parmesão. O escondidinho deve ser assado por meia hora ou até dourar.

11. Escondidinho com batata, mandioquinha e carne moída: a mistura de três tipos de vegetais dá para esse escondidinho um gosto especial. O purê é feito com batata baroa, inglesa e cenoura. A cebolinha, o tomate, a cebola e as azeitonas são utilizadas no preparo da carne, que fica muito apetitosa. A finalização do prato é feita com queijo ralado e a dica é acompanhar com um arroz branco.

12. Escondidinho de carne moída com batata e tomate: o purê desse escondidinho é feito à base de batata, creme de leite, manteiga, leite, queijo parmesão ralado, sal e pimenta. A carne é temperada com salsinha, cebola, alho e combinada com tomate. O preparo pode sair do forno assim que o queijo estiver gratinado.

Bolos e tortas de carne moída com batata

13. Torta purê de batata e carne moída: o refogado que recheia essa torta purê é composto por carne moída, cebola, alho, pimentão, azeite, molho de tomate, pimenta-do-reino e sal. O cream cheese e o cheiro-verde usados no purê deixam o prato ainda mais gostoso e o tempo de forno é cerca de quinze minutos. O prato deve ser levado à geladeira antes de assar para firmar.

14. Bolo de batata com carne moída: essa é uma receita de bolo de carne moída com batata. A massa é feita com o vegetal cozido, manteiga, leite e sal. O recheio conta com tomate pelado, óleo, alho, cebola, sal e pimenta-do-reino, além da carne. O queijo ralado gratinado dá aquela textura inconfundível ao prato.

15. Bolinho de batata com carne moída: o bolinho dessa receita é uma ótima versão para servir como aperitivo no happy hour. Para fazer a massa é preciso de batata, caldo de frango, sal, manteiga, azeite e farinha de trigo. O recheio fica por conta da carne moída, do milho, do ovo e da salsinha. O preparo é empanado na farinha de rosca e frito até ficar dourado.

16. Bolinho de batata com salsa e carne moída: essa é uma opção de bolinho de batata com carne moída fácil de fazer e saborosa. O preparo é feito com o vegetal cozido, azeite, ovo, salsa fresca, sal e pimenta-do-reino. A carne é usada como recheio e a farinha de rosca para empanar. Os bolinhos são fritos e a sugestão é servir com pimenta biquinho.

17. Torta de carne moída com batata: a torta de carne dessa receita tem inspiração na culinária inglesa. O tempero usado leva ervas, canela, vinho, molho inglês, caldo de carne e salsinha. O recheio ainda leva a carne, cebola, cenoura, salsão e extrato de tomate. O purê de batata que cobre o prato é colocado em um saquinho para dar um efeito tipo “confeitaria”.

18. Bolo de carne com batata, bacon e carne moída: esse bolo traz a combinação incrível da carne moída com batata e bacon. Além disso, o cheiro-verde deixa o preparo ainda mais gostoso. A montagem do prato é realizada intercalando o purê com queijo, carne, fatias de bacon e um molho barbecue caseiro. O bolo fica com um gostinho agridoce leve, que vai te dar água na boca!

19. Cupcake salgado com batata e carne moída: o cupcake salgado é uma opção que não demora muito para ser feita, além de contar com um sabor gostoso. Parar preparar é preciso fazer uma massa com queijo mussarela, molho inglês, mostarda, alho, cebola, leite, ovo, flocos de aveia, cenoura, sal, pimenta-do-reino e carne moída. A mistura é levada para assar em uma forminha untada e a finalização é feita “confeitando” com um purê à base de batata amassada, pimenta, sal e manteiga. O resultado é um bolinho irresistível!

Receitas variadas de carne moída com batata

20. Carne moída com batata e cominho: essa receita reúne ingredientes deliciosos e vai te deixar pedindo mais. A carne moída e a batata são combinadas com cebola, alho, tomate, cominho, óleo e molho de tomate. Um diferencial do prato é o uso das folhas de manjericão, que o deixam bem fresquinho e gostoso!

21. Rolo de batata, carne moída e espinafre: a base desse rolo é feita com batata cozida, noz-moscada, manteiga, sal, pimenta e farinha de trigo. Para preparar o recheio é necessário carne moída, alho, cebola, azeite, pimentão verde, azeitona, páprica, sal e pimenta. As folhas de espinafre escaldadas ainda participam do prato, que conta com gosto e textura irresistíveis.

22. Purê de batata doce com carne moída: esse é um purê simples de batata doce, feito com o vegetal, leite, manteiga e flor de sal. O destaque fica para a cobertura, que leva carne moída, azeite, cebola, alho, tomate, sal, requeijão, extrato de tomate e queijo mussarela. A sugestão é de acompanhar com arroz e salada.

23. Gratinado de carne moída com batata: o gratinado dessa receita vai deixar seus convidados impressionados. O preparo leva batatas e um refogado de carne moída, pimentões, tomate, alho, cebola e molho de tomate. O barbecue e o colorau utilizados para temperar dão um toque saboroso ao prato, que ainda conta com um molho branco e queijo mussarela. É a pedida ideal para servir na reunião de família no fim de semana!

24. Batata recheada com carne moída: aqui a batata é cozida e tem seu “miolo” retirado. O recheio é feito com margarina, carne moída e queijo mussarela ralado. O prato é levado para o forno e o resultado é delicioso. É uma versão que funciona bem para os dias agitados, já que não demanda muito trabalho e é apetitosa.

25. Carne moída recheada com batata: esse é um prato bem completo e delicioso. O preparo é feito com a carne moída, a batata, molho de tomate, mussarela, presunto, cebola, alho e tomate. Para temperar deve-se usar cheiro-verde, tempero baiano, sal e pimenta-do-reino. O queijo parmesão é utilizado como finalização.

26. Lasanha de batata com carne moída: a lasanha de batata é um preparo gostoso e que faz muito sucesso na culinária. Os molhos bolonhesa e branco dessa receita são caseiros e massa da batata é feita com o vegetal, sal, requeijão, pimenta-do-reino e queijo ralado. Além disso, a montagem ainda conta com queijo mussarela e presunto. É uma boa versão para servir nas reuniões em família!

O preparo da carne moída com batata pode ser realizado de várias formas, todas deliciosas. O melhor de tudo é que os dois ingredientes são acessíveis, mas juntos e temperados com carinho, podem resultar em pratos maravilhosos! Veja também esta lista de receitas de rocambole de carne moída para variar o uso dessa carne!

PARA VOCÊ