10 receitas de pré-treino caseiro para ter mais energia e disposição

Para dar aquela animada antes da rotina de treinos, nada melhor do que usar a comida a seu favor, não é mesmo? Por isso, as receitas de pré-treino caseiro a seguir te mostrarão diversas formas simples e gostosas de dar mais energia ao seu corpo. Confira:

Publicidade

1. Suco detox de beterraba

Suco detox de beterraba
  • Preparo: 5min

A beterraba é um ingrediente ótimo para o pré-treino, pois ajuda a reduzir a fadiga muscular e auxilia na performance dos exercícios. Aqui, você aprende a fazer um suco incrível com o vegetal.

Publicidade

2. Suco verde com ora-pro-nóbis

Suco verde com ora-pro-nóbis
  • Preparo: 8min

Esse suco, além da ora-pro-nóbis que é cheia de benefícios para a nossa saúde, leva o gengibre que é um ingrediente termogênico.

3. Shake de whey com café

Shake de whey com café
  • Preparo: 6min

Para ajudar na disposição, esse shake traz o café, para auxiliar na sua energia e adiciona o Whey que colabora com o aumento da massa muscular.

4. Shake de maracujá com especiarias

Shake de maracujá com especiarias
  • Preparo: 5min

Para ajudar o desempenho no treino, esse shake contém cúrcuma e canela, ingredientes termogênicos e o Whey, extremamente proteico. O maracujá entra aqui para dar aquele sabor especial.

5. Smoothie de morango e banana

Smoothie de morango e banana
  • Preparo: 5min

O smoothie é um tipo de shake de frutas. A receita é feita com morango e a banana. Essa, é extremamente eficaz para evitar as câimbras musculares.

Publicidade

6. Kefir com banana e hortelã ⁣

Kefir com banana e hortelã ⁣
  • Preparo: 5min

O kefir é um alimento extremamente saudável e leve. Nessa opção, a banana e a hortelã entram para incrementar a receita.

7. Panqueca fit de banana

Panqueca fit de banana
  • Preparo: 15min

Essa panqueca fit é feita com banana, aveia, linhaça e chia, ingredientes cheios de benefícios para quem treina.

8. Panqueca de batata-doce com aveia

Panqueca de batata-doce com aveia
  • Preparo: 30min

Outro ingrediente que não pode faltar no pré-treino é a batata-doce. Aqui, ela é usada para preparar essa panqueca com a aveia.

9. Barrinha proteica

Barrinha proteica
  • Preparo: 40min

Que tal fazer sua própria barrinha proteica? Confira essa receita simples de barrinha, para você ter um docinho rápido e saboroso naqueles dias corridos.

10. Brownie proteico de batata doce

Brownie proteico de batata doce
  • Preparo: 45min

E para finalizar, esse brownie proteico é perfeito para quem gosta de comer um docinho no pré-treino. Ele é feito com batata-doce, cacau, adoçante e Whey.

Publicidade

Com tantas opções fáceis de preparar, não tem mais desculpa para deixar o pré-treino de lado! E se você quiser finalizar com chave de ouro, veja também receitas de pós-treino para otimizar os seus resultados.