12 receitas de pós-treino para matar a fome depois dos exercícios

Por                                
Em 09.04.20

Depois de praticar uma atividade física, a chance de bater aquela fome é grande. Porém, para otimizar os resultados da prática, é preciso ficar de olho nos alimentos ingeridos. Pensando nisso, montamos uma lista com sugestões de receitas doces e salgadas perfeitas para o pós-treino. Veja só:

Publicidade

1. Banana amassada com aveia e chia

Chegou cansado do treino e quer algo que seja rápido e simples de ser preparado? Então, essa é a sugestão perfeita para você. Aqui, a dica é amassar as bananas e cobri-las com aveia e chia. Veja as quantidades exatas no vídeo.

2. Ovo mexido

Para deixar seu ovo mexido bem saboroso, a proposta dessa receita é investir em temperos. Os escolhidos para obter esse resultado são o curry, orégano, açafrão e sal rosa. Para melhorar ainda mais, você confere uma dica para deixar a textura do seu prato bem cremosa.

Publicidade

3. Vitamina de banana proteica

Que tal matar a sede e a fome ao mesmo tempo? Com essa receita de vitamina que ajuda a ganhar massa muscular, isso fica fácil! Gostou da ideia? Então, anote os ingredientes que você vai usar: água, kefir ou iogurte, banana, mel, maçã e whey protein.

4. Panqueca de batata-doce

Publicidade

Ovo, batata-doce cozida, farelo de aveia, canela em pó e açúcar mascavo são usados para preparar essa panqueca doce. Caso ache necessário, o açúcar pode ser substituído por outro adoçante de sua preferência.

5. Panqueca de banana fit

A banana também é um ótimo ingrediente para ser usado como base no preparo de uma deliciosa panqueca. Além da fruta, a receita leva ovo, claras, óleo de coco, canela, mel e cranberry.

6. Panqueca doce proteica

Além de proteica, essa ainda é uma panqueca antioxidante. Para melhorar ainda mais, você mata a fome e a vontade de comer um docinho de uma maneira nutritiva. Ela é feita com ovos, cenoura, aveia, cacau em pó, adoçante, óleo de coco e proteína em pó de chocolate.

7. Crepioca com baunilha

Diferente da versão tradicional, essa é uma receita de tapioca que leva banana amassada no preparo da massa. Além disso, a essência de baunilha ainda entra em cena para aromatizar o prato. O preparo é simples, mas o resultado vai te conquistar.

8. Crepioca com queijo meia-cura

Agora, se você é do tipo de pessoa que prefere uma crepioca salgada, essa receita que leva queijo meia-cura é a aposta perfeita para ser testada na sua cozinha. Ela fica com uma textura bem macia e um sabor irresistível. Confira o passo a passo no vídeo.

Publicidade

9. Crepioca com ovo e abacate

Se você está procurando por uma refeição de sustância para o seu pós-treino, fique ligado nessa receita. Aqui, a crepioca é recheada com ovo frito e guacamole, que nada mais é do que uma combinação de abacate, tomate e temperos.

10. Bebida láctea de morango

Essa é uma receita que tem como base soro de leite, que você aprende como separar em casa. Morango, beterraba crua e adoçante natural também entram em cena. O preparo consiste em bater tudo no liquidificador. Ah, você também pode usar soro de kefir, ok?

11. Pão com patê

Nessa receita, você aprende primeiro a fazer um pão de frigideira com ovo, farinha de trigo integral, água e fermento. Depois, você ainda confere uma receita de patê de tofu ou ricota. Finaliza com amêndoas picadas e raspas de limão. O resultado é um lanche rico em proteína para o seu pós-treino.

12. Torta low carb de atum

Que tal preparar uma torta que você pode comer ao longo da semana após praticar a sua atividade física? Aqui, o preparo é simples, mas o atum garante um sabor marcante e irresistível.

Gostou dessas receitas de lanche para o pós-treino? Então, confira também sugestões para um lanche fitness. Assim, vai ficar mais fácil manter uma alimentação equilibrada.

Publicidade